Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Informática | Tecnologia

17 de Setembro de 2014 as 15:09:29



NEXAR - Lojas e Quiosques na 2ª fase da expansão da rede de franquias


NEXAR inicia expansão de sua rede de franquias com lojas e quiosques
 
Atualmente com 12 lojas e dois quiosques, empresa tem faturamento anual de aproximadamente R$ 40 milhões e prevê abertura de 14 lojas até o final de 2015
 
São Paulo, agosto de 2014 – Ao completar 21 anos de atuação no segmento de varejo de produtos de informática, tecnologia digital e equipamentos para telefonia, a rede de lojas Nexar dá início à segunda fase de seu programa de expansão por franquias, iniciado em 2011.
 
Em sua primeira fase, muito bem sucedida, a Nexar atingiu a marca de 12 lojas e dois quiosques abertos nas cidades de São Paulo, Barueri, São José dos Campos, Mauá, Santo André, Campinas, Mogi das Cruzes e Guarulhos. Agora, a empresa pretende agregar mais 14 lojas e quiosques à sua rede até o final de 2015.
 
Atuante em um mercado de forte potencial e muito competitivo, com grandes magazines como concorrentes, a rede Nexar comercializa em suas lojas produtos de alta qualidade e de marcas consagradas, mas também conta com vários produtos de marca própria, como computadores e periféricos de informática, câmeras digitais, equipamentos de jogos, áudio, vídeo, pen drives e CDs, entre outros. A empresa se destaca no mercado por também oferecer aos consumidores a manutenção, reparo ou reposição de peças em suas lojas. Ao proporcionar este pós-venda com garantia e assistência técnica, a marca conquista um forte diferencial perante seus concorrentes.
 
Com o objetivo de expandir as suas operações, a Nexar oferece dois modelos de franquias a investidores, que se diferenciam por suas estruturas físicas. São lojas que devem ter área entre 60 e 80 metros quadrados e quiosques de 9 metros quadrados.
 
Investimento em Franquia
 
Para abrir uma loja é necessário investimento inicial de aproximadamente R$ 562 mil, e de cerca de R$ 190 mil para quiosques. De acordo com Airton Joaquim, sócio-diretor da Nexar, a previsão é de que o retorno do capital investido ocorra em um período entre 36 e 60 meses.
 
“Desenvolvemos um modelo de trabalho consistente e padronizado, que conta com rotinas administrativas centralizadas, tais como compras efetuadas por uma central – o que permite melhores pedidos e ótimas negociações de preços – e criamos uma intranet privativa que proporciona apoio logístico e de gestão para cada unidade da Nexar”,
 
explica o sócio-diretor, ao garantir que, com isso, a rede consegue aplicar melhores preços para seus clientes e maior rentabilidade para as lojas. Em 2014, a Nexar deu início a importações diretas de produtos para venda em suas lojas, o que começa a acrescentar diversos novos itens ao seu portfólio da marca própria, além da melhoria da margem de venda para estes produtos.
 
Focada em consumidores com poder aquisitivo nas faixas B e C, a Nexar formou seu público em pessoas que buscam produtos de tecnologia digital com boas condições de preços e prazos de pagamento bastante flexíveis e longos.
 
“Temos na personalização de produtos com marca própria um de nossos mais importantes atributos. Os equipamentos são montados de forma personalizada, com a configuração desejada e mais adequada para cada cliente”,
 
explica Joaquim.
 
A rede Nexar faturou R$ 38 milhões em 2013 e projeta faturamento de R$ 42 milhões neste ano.
 
“Como oferecemos preços competitivos, muitas vezes inferiores aos dos grandes magazines, e excelentes condições de pagamento, além de um pós-venda diferenciado, com garantia e serviços assistência técnica nas próprias lojas, estabelecemos vínculos diferenciados de fidelização de nossos clientes, que geralmente compartilham nossos benefícios com amigos e parentes, o que gera nosso crescimento exponencial ano após ano”,
 
considera.
 
Atualmente, os investimentos em marketing da Nexar incluem forte preocupação com os pontos de venda e alguma publicidade na televisão, bem como mídias impressa e online. Além do público final, a empresa também prevê investir na comunicação de seu programa de franquias, o que inclui a participação em eventos do setor.
 
SOBRE A NEXAR
 
Focada em consumidores das classes B e C, a Nexar iniciou a sua trajetória em 1983 com a abertura de sua primeira loja, localizada no Bairro Tucuruvi, em São Paulo.
 
Desde então, atua com produtos de informática, tecnologia digital, equipamentos para telefonia e para jogos, focando em alta qualidade e flexibilização das condições de pagamento, oferecendo marcas consagradas e uma linha de produtos de marca própria.
 
Nos anos seguintes, consolidou seu sucesso com três lojas próprias em shopping centers e centros comerciais fechados, até que, em dezembro de 2011, iniciou sua expansão no mercado com a abertura de sua primeira franquia. Com Airton Fonseca Joaquim, Victor dos Santos Fernandes e Rodrigo dos Santos Fernandes como sócios, hoje a rede conta com 12 lojas e dois quiosques em oito municípios paulistas, sendo que a meta é expandir para 26 lojas e quiosques até o final de 2015.


Fonte: Ana Paula, da Casa do Bom Conteúdo, anapaula@casadobomconteudo.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SMS DIGITAL - Franquia propõe eficiência na comunicação estratégica empresarial 08/04/2016
SMS DIGITAL - Franquia propõe eficiência na comunicação estratégica empresarial
 
SMS DIGITAL lança novo modelo de negócio no franchising brasileiro 23/03/2016
SMS DIGITAL lança novo modelo de negócio no franchising brasileiro
 
ELEFANTE VERDE - Investimento de R$12mil a R$40 mil 27/01/2016
ELEFANTE VERDE - Investimento de R$12mil a R$40 mil
 
ELEFANTE VERDE - Investimento de R$12mil a R$40 mil 04/12/2015
ELEFANTE VERDE - Investimento de R$12mil a R$40 mil
 
03/09/2015
WHITE - Franquia de segurança eletrônica: investimento R$ 150 mil a R$ 800 mil
 
14/08/2015
FORTES INFORMÁTICA- Franquia de informática, Investimento: R$ 60 mil a R$ 70 mil
 
23/07/2015
MICROWAY - Franquia de curso e treinamento em informática com Investimento de R$ 45 mil a R$ 100 mil
 
22/06/2015
WHITE - Franquia de segurança eletrônica: investimento R$ 150 mil a R$ 800 mil
 
05/06/2015
FORTES INFORMÁTICA- Franquia de informática, Investimento: R$ 60 mil a R$ 70 mil
 
30/05/2015
SR. COMPUTADOR - Investimento de R$ 25 mil a R$ 90 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites