Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Lazer | Esporte

Terça-Feira, Dia 23 de Agosto de 2016 as 15:08:14



SPORTIX BIKE SHOP - Canastra Ride revela talentos dos pedais


Canastra Ride revela talentos rio-pretenses dos pedais
 
 
Com o slogan “Aqui tem que ter raça”, edição 2016 do Canastra Ride convida participantes de São José do Rio Preto e região a pedalarem por um dos trajetos mais belos e desafiadores do país. Tradicional evento do mountain bike conta com o patrocínio da rede de franquias Sportix Bike Shop
 
Nos próximos dias 27 e 28, acontece a quarta edição de um dos mais tradicionais eventos de ciclismo do Brasil, o Canastra Ride, na Serra da Canastra. O primeiro dia é dedicado ao cicloturismo, com direito a um trajeto para ciclistas iniciantes pela região, apresentando suas belezas naturais, durante um passeio leve e descontraído.
 
Já o segundo dia é direcionado aos ciclistas experientes, de níveis intermediário ou avançado. A prova de mountain bike parte da pequena cidade de São João Batista do Glória (MG), e tem, no máximo, cinco horas de duração. A competição é realizada com homens e mulheres juntos, individual ou em duplas (mistas ou por sexo), e as premiações são divididas pelas categorias (idades) e pela classificação geral (ordem de chegada geral). Aproximadamente 500 atletas de todo o país devem participar, inclusive, de São José do Rio Preto (SP) e região.
 
“Somente ano passado fomos em ‘comitiva’’, em um grupo de aproximadamente 60 pessoas. Esse ano, cerca de 30 pessoas de Rio Preto devem ir, e eu estou nesse meio”,
 
conta Guilherme Pasquetto, 29 anos, administrador de empresas e gerente de operações da Sportix Bike Shop, rede de bicicletas e acessórios voltada a ciclistas profissionais e amadores, cuja unidade piloto é em São José do Rio Preto (SP).
 
 
Para os fortes !
 
Guilherme, um apaixonado por mountain bike, que tem cerca de dois anos no universo do ciclismo, e pedala todos os dias, participou da edição do ano passado, mas, o desafio não foi nada fácil.
 
“Eu era muito iniciante e sofri muito para concluir o percurso. Para você ter uma ideia, o vencedor da prova concluiu o caminho em 1h30min e eu em 4 horas. Chegando aos trancos e barrancos na linha de chegada com câimbras nas duas pernas, praticamente sendo empurrado até o fim (risos)”, lembra. “Por isso, não é indicado para iniciantes”,
 
afirma ele, por experiência própria.
 
 
O percurso é longo, da largada até os primeiros 20 Km de percurso os participantes terão que lidar com uma subida constante.
 
“É uma altimetria bem elevada, que exige muita resistência e força”,
 
conta. A prova toda, que abrange 50 km é repleta de desafios como pedras, descidas e terrenos deslizantes, além de obstáculos como rios nos meios do caminho e as condições climáticas – muito calor! –, diferentes de Rio Preto e região.
 
Por isso, para esse ano, o treinamento está sendo forte e disciplinado.
 
“Quem participa, geralmente começa um treino mais forte e específico quase dois meses antes”.
 
Todos os dias da semana, às 5 horas, Guilherme já está de pé para pedalar cerca de 40 km. Detalhe: só subida. Acha muito?
 
“Aos fins de semana os treinos são mais longos e realizados em horário de pico, que é para adquirir a resistência necessária”,
 
completa ele. Além disso, o ciclista lembra que cuidados com a alimentação e hidratação meses antes da prova também são fundamentais.
 
Mas tudo isso, vale muito a pena! O percurso é repleto de exuberantes cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.
 
“Ano passado, fui na cara e na coragem, sem preparo nenhum. Esse ano espero realizar a prova com um desempenho muito superior. Até por que a prova esse ano está 6 km mais longa e com maior altimetria. Meu objetivo concluir o trajeto na metade do tempo que fiz ano passado, ou seja, em duas horas no máximo”.
 
 
Influência matrimonial
 
E como Guilherme chegou a esse ponto? Sua história no pedal começou com um empurrãozinho da esposa, Ana Carolina Veiga. Formada em educação física, 30 anos, personal biker, ela que tem cinco anos de experiência no ciclismo de vai participar pela primeira vez do evento, se mostra otimista.
 
“Estou animada e com ótimas expectativas. Dessa vez é meu marido quem está me influenciando a conhecer novos percursos e desafios”.
 
Ambos chegam a participar de cerca de 10 competições por ano, pelo Brasil.
 
E, assim como Guilherme, ela partilha da mesma opinião, o motivo que leva a milhões de pessoas a encararem dias de chuvas e sol, e altos desafios dobre o pedal:
 
“Não são os prêmios que nos motiva, mas sim o desafio pessoal de ver que é possível fazer o que parece impossível e superar os próprios limites. Mas confesso que sou mais competitiva”,
 
finaliza a esportista, que já fez provas com duração de 24 horas, ficando em segundo lugar. Vai encarar?
 
 
O patrocínio
 
Com o objetivo de estar inserido, participar e promover a marca nas provas mais tradicionais de ciclismo no Brasil, a Sportix Bike Shop patrocina, pela primeira vez a Canastra Ride.
 
“Divulgar a marca nesses grandes eventos, levar e estimular os franqueados e clientes a participarem dessas oportunidades é nosso intuito. Temos como objetivo também apresentar o universo saudável e sustentável dos pedais a novas pessoas e, naturalmente, atrair novos investidores”,
 
conta Fernando Lucas, diretor executivo da rede.
 
O patrocínio faz parte das ações de marketing de 2016 da rede, que poderá ser notada nos uniformes dos participantes do evento (ciclistas e equipe de serviço), no banner do pódio, em anúncios de locução durante a prova, entre outras iniciativas.
 
 
SOBRE A SPORTIX BIKE SHOP
 
Baseado em modelos de negócios do segmento no exterior chega ao Brasil a Sportix, a primeira franquia de bicicletas com acessórios voltada a novos e experientes ciclistas.
 
No mercado desde 2007, a marca é importadora exclusiva de conceituadas marcas mundiais voltadas ao ciclismo, além de desenvolver e comercializar sua própria linha de produtos e vestuários.
 
Com sucesso de sua marca própria e a consolidação do seu nome no mercado, a Sportix Bike Shop entrou em 2013 para o franchising e iniciou seu processo de expansão em 2015. Além de ser pioneira no segmento, a rede também possui uma das melhores e maiores lojas, voltada ao ciclismo, do Brasil.
 
 
Sportix Bike Shop Franchising
Telefone: (17) 3231-4727
www.sportix.com.br
 
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17)9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Marina Castellan - marina@fatoseideias.com.br


Fonte: Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 –fatoseideias@fatoseideias.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
15/10/2015
DENY TENNIS - Franquia de produtos esportivos: investimento R$ 480 mil
 
12/09/2015
SÃO PAULO MANIA - Franquia de ProdutosEsportivos. Investimento: R$ 195 mil a R$ 305 mil
 
11/08/2015
DENY TENNIS - Franquia de produtos esportivos: investimento R$ 480 mil
 
01/07/2015
SÃO PAULO MANIA - Franquia de produtos esportivos. Investimento: R$ 195 mil a R$ 305 mil
 
LIGA RETRÔ na 24ª ABF Franchising Expo com presença de Ademir da Guia 26/06/2015
LIGA RETRÔ na 24ª ABF Franchising Expo com presença de Ademir da Guia
 
LOJA DAS TORCIDAS - Bom negócio em um País vidrado em futebol 09/06/2015
LOJA DAS TORCIDAS - Bom negócio em um País vidrado em futebol
 
03/06/2015
DENY TENNIS - Franquia de produtos esportivos: investimento R$ 480 mil
 
05/05/2015
SÃO PAULO MANIA - Franquia de produtos esportivos. Investimento: R$ 195 mil a R$ 305 mil
 
30/03/2015
SÃO PAULO MANIA - Franquia de produtos esportivos. Investimento: R$ 195 mil a R$ 305 mil
 
LOJA DAS TORCIDAS - Bom negócio em um País vidrado em futebol 02/03/2015
LOJA DAS TORCIDAS - Bom negócio em um País vidrado em futebol
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites