Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

28 de Junho de 2021 as 23:06:08



MYCOOKIES - Franquia cresceu na pandemia e planeja +45 unidades ainda em 2021


Natalie Pavan, criadora da MyCookies
 
MyCookies cresce na pandemia,
dobra o número de lojas e inaugura nova fábrica
 
Presente em 05 estados, rede chegou saltou de 25 unidades em 2019
para 55 em 2020; e planeja chegar a 100 até o fim de 2021
 
A MyCookies, rede especializada no clássico cookie americano, venceu a crise e fechou o ano de 2020 com 55 unidades em cinco estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Distrito Federal), um crescimento superior a 100% com relação a 2019. Para 2021 os planos seguem ambiciosos.
 
Modelos de Franquia
 
A marca espera fechar o ano com 100 unidades operando em dois modelos de franquia: quiosque e loja.
 
Fundada em 2016 pela empresária Natalie Pavan, a MyCookies aproveitou o momento de incerteza no mercado e se reestruturou. A rede aperfeiçoou embalagens, criou uma nova logística para delivery, investiu no lançamento de produtos exclusivos e construiu nova fábrica, localizada em Campo Grande (MS), com maior capacidade produtiva, que acompanha o ritmo de abertura de novas unidades.
 
Para Natalie Pavan, criadora da MyCookies, além da reestruturação, o momento pedia um foco especial no cliente.
 
“Apostamos muito no delivery e deu certo. Criamos ações de vendas, embalagens especiais para que os cookies chegassem quentinhos, sem perder a textura e sempre preparados com muito carinho e amor. O cardápio inteiro estava disponível para entrega.”,
 
conta Natalie. A empresária apostou também em lives mostrando todo o preparo do cookie, assados na hora e enviados para entrega, além de promoções pontuais para que assistia ao vivo.
 
“Isso gerou uma interação com os clientes. Foi um enorme sucesso!”,
 
explica.
 
No cardápio são mais de 10 opções de cookies que dividem espaço com sanduíches de sorvete, brownies, cookies recheados, ice cookies, e o brookie, novidade exclusiva, um brownie coberto de cookie recheado com ganache. Para acompanhar há variedade de milkshakes, cafés e cappuccinos. Entre os salgados, boas pedidas são os sanduíches.
 
Sobre a MyCookies
 
A MyCookies nasceu de forma despretensiosa. Os primeiros passos foram dados com a venda de cookies de receita própria nas portas das escolas. As vendas começaram com os cookies embalados, mas a empresária chegou à conclusão de que se fossem assados na hora, sendo vendidos fresquinhos, fariam ainda mais sucesso.
 
Natalie decidiu então, sem qualquer verba, alugar um espaço no Supermercado Walmart, onde conseguiu negociar que o primeiro pagamento ocorresse após 30 dias de uso. Comprou um balcão parcelado, um freezer usado e um forno residencial que assava apenas oito cookies a cada 15 minutos. Já no primeiro mês, Natalie faturou o suficiente para quitar o aluguel e as parcelas do balcão.
 
O sucesso e a demanda exigiram que a marca crescesse junto com as vendas e encomendas. Natalie transformou o simples em extraordinário, inovou e movimentou a região, abrindo as primeiras 10 unidades, todas próprias. Mais do que um simples cookie, Natalie passou a vender experiência. Ela combinou a paixão pelos negócios com uma receita única de sabor e felicidade. O cookie crocante por fora e macio por dentro virou um símbolo.
 
 
Raio-X da Franquia
 
Investimento inicial
Quiosque – R$ 119 mil
Loja – R$ 179 mil
Taxa de franquia
Quiosque – R$ 35 mil
Loja – R$ 44 mil
Estoque inicial
Quiosque – R$ 16.300,00
Loja – R$ 18.200,00
Prazo de retorno
Quiosque – 14 meses
Loja – 22 meses
Royalties
Quiosque – R$ 0
Loja – R$ 1.000,00 (mil reais)
Taxa de publicidade: 0
 
Faturamento anual da rede: R$ 14 milhões


Fonte: Rodrigo Champoudry, Assessor de imprensa, Mercado da Comunicação, tel (21) 2284-4949





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
PIZZARIA DI NAPOLLI - Rede visa dobrar de tamanho em 2023 04/06/2023
PIZZARIA DI NAPOLLI - Rede visa dobrar de tamanho em 2023
 
SMART STORE - Empreendedoras celebram Dia das Mães com independência financeira 15/05/2023
SMART STORE - Empreendedoras celebram Dia das Mães com independência financeira
 
TINTAS MC - Após Pandemia, mãe e filho passaram a ser franqueados em Sampa 15/05/2023
TINTAS MC - Após Pandemia, mãe e filho passaram a ser franqueados em Sampa
 
RUN MORE - Rede abre Nova Franquia em Passo Fundo 26/04/2023
RUN MORE - Rede abre Nova Franquia em Passo Fundo
 
FRANQUIAS de Saúde, Beleza e Bem-Estar têm Alta de 21,5% 15/04/2023
FRANQUIAS de Saúde, Beleza e Bem-Estar têm Alta de 21,5%
 
BIO MUNDO - Páscoa 2023 tem recorde de lançamentos para atender consumidores 09/04/2023
BIO MUNDO - Páscoa 2023 tem recorde de lançamentos para atender consumidores
 
ABF Excelência em Franchising 2023 premia 225 Redes - Conheça AQUI 09/04/2023
ABF Excelência em Franchising 2023 premia 225 Redes - Conheça AQUI
 
CHEIRIN BÃO - Rede de Franquias de Cafeteria já é a maior do País 05/04/2023
CHEIRIN BÃO - Rede de Franquias de Cafeteria já é a maior do País
 
CLÍNICA DA CIDADE - Rede quer superar 100 unidades franquiadas em 2023 03/04/2023
CLÍNICA DA CIDADE - Rede quer superar 100 unidades franquiadas em 2023
 
ALEXANDRE PADILHA: Nova Regra Fiscal combinará Meta de Superávit e Controle de Gastos 29/03/2023
ALEXANDRE PADILHA: Nova Regra Fiscal combinará Meta de Superávit e Controle de Gastos
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites