Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

18 de Outubro de 2016 as 11:10:00



Tecnologias de Mobile Marketing chegam ao Mercado Brasileiro


Novas tecnologias de mobile marketing chegam ao mercado brasileiro
 
Seal Sistemas irá oferecer duas novas ferramentas para campanhas de marketing via smartphone.
 
 
As estratégias de marketing para o varejo se mostram cada vez mais conectadas. Independentemente de ser em ambiente físico ou virtual, o objetivo do varejista em tornar a experiência de compra do seu cliente em algo inovador e prático é um desafio diário, exigindo sempre novas alternativas e ferramentas que garantam a melhor experiência possível.
 
Se antes os varejistas tinham a desculpa de “não incomodar” o consumidor, hoje esse cenário mudou: Segundo pesquisa da E-Bit, 40% dos consumidores brasileiros aceitam receber mensagens de promoções, informações e vantagens sobre determinados produtos via dispositivo móvel.
 
Pensando nisso, a Seal Sistemas, líder em ofertas de tecnologia móveis para o varejo inova mais uma vez e começa a oferecer um conjunto de soluções que possibilita a realização de novas ações de marketing no mercado, inicialmente em duas frentes:
 
A primeira é a tecnologia de áudio-code, ferramenta que lança mensagens de push para o celular do consumidor via sinais de áudio (em uma frequência inaudível para humanos), sejam eles emitidos via TV ou rádio.
 
Esse novo tipo de tecnologia cria um canal de proximidade entre mobile e veículos mais tradicionais, complementando a estratégia publicitária do usuário, mesmo longe de sua loja.  
 
A segunda ferramenta oferecida pela Seal Sistemas são os sensores de beacons, que utilizam “sinais” de bluetooth para enviar o push para o dispositivo móvel do consumidor. No caso dos beacons, a plataforma escolhida pela Seal para essa oferta é a Bludog – start up brasileira que possui um acordo especial com a Seal.
 
A Bludog oferece 2 soluções dentro da ferramenta de beacons, possibilitando o varejista utilizar o próprio app Bludog e fazer parte da rede que conecta negócios e usuários.
 
A segunda solução é o modelo white label, desenvolvido sob medida para cada cliente e usado para aplicar a leitura dos beacons dentro de um estabelecimento: esse tipo de tecnologia deu início a um novo tipo de marketing, o chamado marketing de proximidade, que como o próprio nome diz, trabalha a partir da proximidade do consumidor com o produto, criando todo um conjunto de ações que levam esse cliente a compra, sempre utilizando promoções, informações e vantagens enviadas ao smartphone do consumidor. N
 
ote que a operação é feita em tempo real, no momento em que o consumidor está próximo ao produto, garantindo a personalização na oferta para cada cliente.
 
Para o CEO da Seal Sistemas, Wagner Bernardes, “as novas ferramentas oferecidas pela Seal Sistemas vêm de encontro com as necessidades percebidas com relação a engajamento de vendas em nossos clientes.
 
O chamado consumidor 5.0 aprova a aproximação via mobile, e é exatamente isso que a Seal traz para o mercado, atingindo esse potencial comprador em qualquer lugar”. Para Bernardes,
 
“tanto a tecnologia de beacons quanto a de áudio-code são ferramentas que complementam uma boa estratégia de marketing, sempre voltada para a melhor a experiência de compra do consumidor e personalização da oferta”.
 


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
PIZZARIA DI NAPOLLI - Rede visa dobrar de tamanho em 2023 04/06/2023
PIZZARIA DI NAPOLLI - Rede visa dobrar de tamanho em 2023
 
SMART STORE - Empreendedoras celebram Dia das Mães com independência financeira 15/05/2023
SMART STORE - Empreendedoras celebram Dia das Mães com independência financeira
 
TINTAS MC - Após Pandemia, mãe e filho passaram a ser franqueados em Sampa 15/05/2023
TINTAS MC - Após Pandemia, mãe e filho passaram a ser franqueados em Sampa
 
RUN MORE - Rede abre Nova Franquia em Passo Fundo 26/04/2023
RUN MORE - Rede abre Nova Franquia em Passo Fundo
 
FRANQUIAS de Saúde, Beleza e Bem-Estar têm Alta de 21,5% 15/04/2023
FRANQUIAS de Saúde, Beleza e Bem-Estar têm Alta de 21,5%
 
BIO MUNDO - Páscoa 2023 tem recorde de lançamentos para atender consumidores 09/04/2023
BIO MUNDO - Páscoa 2023 tem recorde de lançamentos para atender consumidores
 
ABF Excelência em Franchising 2023 premia 225 Redes - Conheça AQUI 09/04/2023
ABF Excelência em Franchising 2023 premia 225 Redes - Conheça AQUI
 
CHEIRIN BÃO - Rede de Franquias de Cafeteria já é a maior do País 05/04/2023
CHEIRIN BÃO - Rede de Franquias de Cafeteria já é a maior do País
 
CLÍNICA DA CIDADE - Rede quer superar 100 unidades franquiadas em 2023 03/04/2023
CLÍNICA DA CIDADE - Rede quer superar 100 unidades franquiadas em 2023
 
ALEXANDRE PADILHA: Nova Regra Fiscal combinará Meta de Superávit e Controle de Gastos 29/03/2023
ALEXANDRE PADILHA: Nova Regra Fiscal combinará Meta de Superávit e Controle de Gastos
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites