Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

05 de Setembro de 2019 as 01:09:58



SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior


Cidades do interior são potenciais para o franchising
 
Franquia de beleza foca expansão para cidades do interior acima de 200 mil habitantes; expectativa é encerrar o ano com 30 lojas em operação
 
Você já parou para pensar a potência que as cidades do interior possuem para os negócios? Pois bem, quem mora em uma cidade menor tem a falsa ideia de que se abrir um negócio, mas precisamente uma franquia, há grande risco de falência devido os vários estabelecimentos tradicionais e já conceituados na cidade.
 
Porém, hoje os executivos visualizam grande potencial em cidades pequenas devido às metrópoles já estarem superlotadas, a concorrência ser menor e ainda por gerarem bons resultados.
 
Estudo divulgado pela ABF Associação Brasileira de Franchising apontou que das 30 cidades com maior número de unidades franqueadas, 11 tiveram bom desempenho, dentre elas, sete estão localizadas no interior dos estados.
 
O que prova o bom desempenho que esses lugares trazem as franquias, e as vezes melhor até mesmo do que os grandes centros, ideal para quem está em busca de expansão.
 
É o caso da SUAV, rede especializada em serviços de estética express, que foca o projeto de expansão nesse segundo semestre para cidades do interior. A marca que entrou para o franchising no segundo semestre de 2017 já possui 20 lojas espalhadas a maioria delas pelas capitais de oito estados, daí a intenção de conquistar também os investidores do interior.
 
Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV conta que a expansão é a nível Brasil, porém cidades acima de 200 mil habitantes como Ribeirão Preto, Sorocaba, Guarulhos, Campinas e Americana no estado de São Paulo são muito promissoras. Além ainda de Uberlândia e região mineira, já que a marca nasceu em Belo Horizonte e é muito forte por lá, como ainda Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro na Bahia, e Duque de Caxias e Niterói no Rio de Janeiro.
 
A rede busca encerrar este ano com 30 unidades ativas, dentre elas, 8 deverão estar situadas no interior.
 
Tendência nos últimos quatros anos, o movimento de interiorização se tornou frequente no ano passado devido o poder de compra nessas regiões, valor baixo do aluguel do estabelecimento comercial, além ainda de algumas cidades não contarem com alguns tipos de serviços e produtos.
 
Poder do shopping center
 
Dados indicam que o fato das franquias estarem indo para o interior do país estaria relacionado aos shoppings. De acordo com a ABRASCE Associação Brasileira de Shopping Centers, 78% das inaugurações desses centros comerciais entre 2017 e o primeiro semestre do ano passado foram em cidades que não são capitais, tendo 61,1% dessas aberturas nas regiões centro-oeste, nordeste e norte do país.
 
Os shoppings são um bom lugar para também empreender. Apesar de haver um gasto e investimento maior para abrir uma empresa nesses espaços, o hábito do consumidor mudou, e ele não enxerga mais como centro de compras, mas também como área de convivência, o que o torna atrativo para os negócios, principalmente no interior onde vem crescendo o número de shoppings abertos.
 
Com isso, investir nesse segmento gera resultados satisfatórios ao franqueado, independente se a escolha do ponto está ligada em lojas de rua ou espaço fechados como shopping center.
 
O modelo da SUAV, por exemplo, possui vantagem de concentrar os serviços mais procurados pelas mulheres na mesma estrutura, como depilação, esmalteria, design de sobrancelha e fotodepilação e ainda não haver a necessidade de agendar horário para o atendimento. O investimento é a partir de R$69.900 com lucro líquido de 30%. A SUAV oferece cinco modelos de negócio no mercado.
 
“Todos devem ter em mente a necessidade de oferecer serviços/ produtos com um diferencial, seja o atendimento personalizado, a estrutura do lugar. No interior, a clientela é fidelizada através da propaganda boca a boca”,
 
finaliza o executivo.
 
Sobre a SUAV
 
A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017.
 
Com 20 unidades em operação, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade que pode chegar a 30%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas, fotodepilação e esmalteria.
 
O investimento varia entre R$ 69.900,00 a R$ 131.200,00, conforme o modelo de negócio e com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 36 meses.
 
 
Informações para a imprensa
 
Fatos&Ideias Comunicação – tel (17) 3216-5809
fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9.9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
 


Fonte: FATOS E IDEIAS COMUNICAÇÃO





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ÁGUA DE CHEIRO  Novo Modelo de Negócio e Novo Quiosque na Avenida Paulista 19/05/2018
ÁGUA DE CHEIRO Novo Modelo de Negócio e Novo Quiosque na Avenida Paulista
 
SUAV  Franqueadora oferece Test Drive de operação de Salão de Beleza 23/04/2018
SUAV Franqueadora oferece Test Drive de operação de Salão de Beleza
 
DEPILE-SE Franquias - Baixo Investimento e Estratégia com Diferenciais de Mercado 12/09/2017
DEPILE-SE Franquias - Baixo Investimento e Estratégia com Diferenciais de Mercado
 
BeautyB - Sobrancelhas e Unhas - Proposta de Baixo Investimento e Alta Rentabilidade 11/09/2017
BeautyB - Sobrancelhas e Unhas - Proposta de Baixo Investimento e Alta Rentabilidade
 
PELLO MENOS de Olho no Mercado Paulista 05/09/2017
PELLO MENOS de Olho no Mercado Paulista
 
MUNDO VERDE - Rede de lojas de produtos naturais busca expansão em São Paulo 17/06/2017
MUNDO VERDE - Rede de lojas de produtos naturais busca expansão em São Paulo
 
23/05/2017
MUNDO VERDE - Rede de lojas de produtos naturais busca expansão em São Paulo
 
EMAGRECENTRO - Rede de Franquias comemora 31 anos com novidades: EsthetiClub 04/04/2017
EMAGRECENTRO - Rede de Franquias comemora 31 anos com novidades: EsthetiClub
 
18/02/2016
EXTRATOS DA TERRA - Franquia de produtos naturais: investimento R$ 75 mil
 
18/02/2016
SPA DAS SOBRANCELHAS - Franquia com Investimento de R$ 80 mil a R$ 277 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites