Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Responsabilidade Sócio-Ambiental

Quarta-Feira, Dia 18 de Maio de 2011 as 16h:56



Site institucional ajuda Lar Escola na prestação de serviços


Lar Escola Cairbar Schutel (LECS) aposta em site para aproximar-se da sociedade e, com isso, trazer voluntários e parceiros que ajudem a entidade a manter o trabalho desenvolvido com 60 crianças em situação de risco social.

Atrair voluntários e angariar fundos são os desafios encontrados por algumas organizações sem fins lucrativos. Para se manterem, o diálogo com a sociedade é um passo importante, pois esse tipo de entidade conta, e muito, com o apoio das pessoas para desenvolverem os trabalhos sociais pela qual se comprometem da melhor forma possível.

Uma das alternativas para as organizações do terceiro setor estabelecerem o contato entre elas e a população, hoje em dia, é proporcionado pela web. Caracterizada pela sua versatilidade e alta capacidade de difusão, a rede possibilita a existência de ferramentas, como sites institucionais, que podem ajudar muitas ONG’s a conquistarem espaço para finalidades específicas.

O Lar Escola Cairbar Schutel (LECS) é uma das entidades que optou por esse caminho. Seu trabalho social, sem fins lucrativos, tem como objetivo garantir abrigo, educação, conforto, alimentação e atendimento psicológico para 60 crianças e jovens de 0 a 17 anos em situação de risco social.

Para a presidente do Lar Escola Monain Nogueira, a criação de um novo site institucional pode ajudar na aproximação com as pessoas da sociedade. “Ao modernizarmos o nosso canal de comunicação com a aproximação dos cidadãos, nossas campanhas poderão aderir novos membros, sejam voluntários ou doadores financeiros, que irão gerar resultados maiores em prol das crianças abrigadas”.

No portal do LECS, há um breve histórico da entidade com suas visões, objetivos e valores, para que o internauta conheça um pouco o Lar. Os projetos, as ações e os eventos que o LECS propõe, tanto para a comunidade como para angariar fundos que mantêm a instituição, encontram-se descritos nas páginas virtuais como forma de deixar a população em geral ciente das atividades sociais realizadas ao longo do ano.

Como forma de incentivar e aumentar o número de voluntários, desafio principal do LECS para 2011, no site há um formulário para usuários interessados em fazer parte do voluntariado. Segundo Monain, “esse método facilita tanto as pessoas pretendentes, por ser um meio prático, e também na administração da própria entidade, que zela pela organização de seu quadro de voluntários”.

Na página do “Tio Herói”, campanha voltada para arrecadar doações em dinheiro, também há uma ficha cadastral a fim de facilitar o processo. Além de contribuições monetárias, a sociedade pode realizar doações de objetos - como materiais escolares, roupas, calçados e alimentação. “O ‘Tio Herói’ é uma campanha de muita necessidade para o Lar. Como o convênio dos órgãos públicos não consegue preencher o total de gastos com os abrigados, precisamos muito contar com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas para proporcionar o melhor atendimento na infância dos pequenos”, afirma a dirigente.

Além de tudo, o internauta também pode se informar sobre os eventos anuais do LECS, como bazares e campanhas do agasalho e tirar dúvidas e esclarecimentos sobre o Lar pelo “fale conosco”. “Queremos, com o novo portal, aproximar a instituição da sociedade, para que conheçam o trabalho que desenvolvemos e, se tudo der certo, trazer mais pessoas que façam parte dessa atividade tão querida”.

SERVIÇO:

Quer conhecer o LECS?

Acesse o site: www.cairbarschutel.org


Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal

_______________________________________________________________________

Lar Escola Cairbar Schutel  (www.cairbarschutel.org)

Fundada em 17 de janeiro de 1963, a instituição possui capacidade para atender gratuitamente 60 crianças – meninos e meninas, de 0 a 17 anos, em situação de risco social.

Desde sua fundação, a entidade já acompanhou a vida de 635 crianças. Dessas, 590 retornaram para o seu lar de origem, 16 foram adotadas internacionalmente e 29 foram adotadas no Brasil.

Seu objetivo é ser uma instituição beneficente reconhecida como centro de referência em administração do Terceiro Setor, oferecendo lar, educação, cuidados médicos, alimentação e ensinamentos morais para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Os pilares que baseiam a entidade são: cidadania, ética, integridade e honestidade para com toda a sociedade, união, fraternidade, humildade e fé raciocinada.

Visite: Rua Francisco Preto, 213 – Vila Morse – São Paulo. Fone: (11) 3742-0516

Maio 2011     Jornalista responsável: Márcia Brandão (MTB 59.938)



Fonte: LINK Portal da Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
05/04/2014
ITAQUERÃO - Terceirização, quarteirização, falta de folgas, excesso de horas extras
 
13/02/2014
OIT - Brasil reduziu a informalidade no trabalho juvenil, revela pesquisa
 
31/01/2014
FUKUSHIMA - Cidadãos processam fabricantes de componentes de usina nuclear
 
27/01/2014
EMBALAGENS - Descarte correto de embalagens de agrotóxico cresceu 8,5%
 
06/11/2013
INSTITUTO ROYAL encerra atividades após invasão, depredação e roubo de animais
 
02/10/2013
DIREITOS HUMANOS - Encontro internacional sobre direitos de idosos e estratégias contra violência
 
BNDES abre inscrições para projetos de patrocínio cultural em 2013 04/04/2013
BNDES abre inscrições para projetos de patrocínio cultural em 2013
 
30/03/2013
PROJETO FRANQUIA TRANSPARENTE – Convite aos Empresários
 
27/03/2013
PEC das Domésticas - Senado aprova e amplia direitos de trabalhadoras
 
24/03/2013
CORI, EMME e LUIGI BERTOLLI - Trabalho escravo para grifes famosas em Sampa
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites