Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Responsabilidade Sócio-Ambiental

04 de Junho de 2010 as 00:00:00



Yázigi Internexus - Vencedora do prêmio AFRAS, destaque em Responsabilidade Social


O Yázigi Internexus - rede de escolas de idiomas com 60 anos de mercado - foi a empresa vencedora do prêmio AFRAS - Associação Franquia Sustentável - Destaque em Responsabilidade Social na categoria 'Franqueado' (1º e 3º lugares). A empresa também faturou o 2º lugar na categoria 'Franqueador Master', que contemplava marcas com mais de 10 anos de atuação e mais de 60 franqueados. A entrega dos prêmios aconteceu em São Paulo, no último dia 27 de maio, e reuniu as principais franquias envolvidas no âmbito da Responsabilidade Social Empresarial.

 

O Yázigi concorreu nas duas categorias com o case de sua Campanha de Ecoeficiência, que foi realizada no ano de 2009 e envolveu a base de alunos da rede em prol da sensibilização e do consumo consciente de água, energia e matérias-primas, entre outros itens. A iniciativa rendeu o 2º lugar na categoria 'Franqueador Master' e a unidade de Limeira, por meio de sua franqueada Sueli Pereira Duarte, levou o 1º lugar no quesito 'Franqueado'. Nesta mesma categoria, o Yázigi também conquistou o 3º lugar, com o desempenho dos franqueados de Paulínia (SP) e de Campina Grande (PB), que dividiram o pódio.

 

O Prêmio, que visa disseminar e estimular os empresários e parceiros na realização destas ações, contemplou ainda outras categorias, como 'Reportagem do Ano', 'Franqueador Pleno', 'Franqueador Senior', entre outras.

 

Como funcionou a Campanha de Ecoeficiência do Yázigi - Ao longo do primeiro semestre de 2009, as escolas Yázigi desenvolveram atividades pedagógicas, ações estratégicas de sensibilização e eventos que tiveram como objetivo oferecer ao modelo de gestão das escolas um olhar mais aprimorado sobre a sustentabilidade. Como exemplos, foram realizadas ações de reciclagem, plantio de árvores, projetos de redução do consumo de energia, etc. Além disso, a campanha também serviu como estímulo para que os alunos pudessem adotar melhores práticas em suas casas com base no conceito da ecoeficiência. Como resultado da ação houve uma redução de 8% na emissão de gases de efeito estufa pelas escolas no período da campanha, o equivalente a 1,27 tonelada de CO2. As medidas adotadas também reduziram em 42% o potencial de risco de acidentes nas unidades e beneficiaram 36 instituições sociais em diversas regiões do Brasil.

 

Cláudio Tieghi, gerente da área de Responsabilidade Social do Yázigi e presidente da AFRAS, comenta que o setor tem se movimentado em ações sustentáveis de forma crescente. "Mesmo sob impacto da crise financeira do ano passado, conseguimos continuar investindo em responsabilidade social e sustentabilidade, o que é fundamentalmente importante. Esta premiação é reflexo do que o segmento tem feito e a expectativa é de que a cada edição aumentem o número de inscritos e as categorias possam ser ampliadas".

 

Sobre a AFRAS

 

A Afras, Associação Franquia Sustentável, braço social da ABF, é uma organização sem fins lucrativos que surgiu com a finalidade de fomentar as práticas de responsabilidade social e sustentabilidade entre as empresas que fazem parte do sistema de franquias - franqueadores, franqueados e fornecedores.

 

Sobre o Yázigi Internexus

O Yázigi Internexus é a primeira franquia de idiomas do Brasil, com 60 anos de mercado e em constante inovação. Oferece uma linha completa de cursos de idiomas para diferentes faixas etárias e interesses, além de disponibilizar o melhor portal de ensino à distância do segmento, a www.houseofenglish.com.br. Hoje, já são mais de 420 escolas espalhadas por todo o Brasil, ensinando não só um novo idioma, mas também princípios de cidadania e responsabilidade social, auxiliando na construção de uma sociedade mais humana e justa.

 

Como reconhecimento do trabalho, o Yázigi é hoje a empresa que mais vezes recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), além de outras dezenas de prêmios. Entre os diferenciais da empresa está o Yázigi Travel, agência interna de intercâmbio, que comercializa programas diversos para o exterior e capacita franqueados da Rede a orientar os estudantes intercambistas, facilitando sua adaptação ao destino escolhido.



Fonte: TEXTO & IMAGEM





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
05/04/2014
ITAQUERÃO - Terceirização, quarteirização, falta de folgas, excesso de horas extras
 
13/02/2014
OIT - Brasil reduziu a informalidade no trabalho juvenil, revela pesquisa
 
31/01/2014
FUKUSHIMA - Cidadãos processam fabricantes de componentes de usina nuclear
 
27/01/2014
EMBALAGENS - Descarte correto de embalagens de agrotóxico cresceu 8,5%
 
06/11/2013
INSTITUTO ROYAL encerra atividades após invasão, depredação e roubo de animais
 
02/10/2013
DIREITOS HUMANOS - Encontro internacional sobre direitos de idosos e estratégias contra violência
 
BNDES abre inscrições para projetos de patrocínio cultural em 2013 04/04/2013
BNDES abre inscrições para projetos de patrocínio cultural em 2013
 
30/03/2013
PROJETO FRANQUIA TRANSPARENTE – Convite aos Empresários
 
27/03/2013
PEC das Domésticas - Senado aprova e amplia direitos de trabalhadoras
 
24/03/2013
CORI, EMME e LUIGI BERTOLLI - Trabalho escravo para grifes famosas em Sampa
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites