Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

26 de Julho de 2010 as 16h:21



Chega ao mercado franquia de escola de culinária para crianças


Modelo de negócio oferece opções para alunos até 10 anos ou 14 anos, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil Acaba de chegar ao mercado a escola de culinária infantil Minichefs. Direcionada a crianças a partir da idade pré-escolar, as aula

A franquia, que tem duas unidades negociadas – a de São Paulo com previsão de abertura em setembro deste ano e a de Brasília, em outubro – foi desenvolvida pelo Shopping das Franquias, consultoria especializada no setor. No site do empreendimento, 270 cadastrados apontam interesse no negócio. A expectativa da empresa é inaugurar cinco unidades até o final deste ano e ter mais oito em processo de implementação até lá.

São duas opções para o candidato a franqueado: a Minichefs Baby, para crianças até 10 anos, e a Minichefs Teen, voltada para os pré-adolescentes, até 14 anos, com investimento inicial a partir de R$ 120 mil e R$ 200 mil, respectivamente. “Cada franqueado recebe consultoria de campo e monitoria durante três semanas. Nesse período ministramos o treinamento integral do franqueado, além da realização do recrutamento, seleção e treinamento de cada auxiliar de cozinha”, afirma Luis Renato Bischoff, fundador e diretor do Shopping das Franquias. “Também é de responsabilidade da franqueadora o desenvolvimento e certificação dos fornecedores locais, a assessoria de imprensa para inauguração e os contatos referentes a parcerias.”

Bischoff diz que o franqueado ideal precisa ter disponibilidade integral para dedicação ao negócio, recursos financeiros disponíveis conforme o formato de franquia escolhido e facilidade de relacionamento interpessoal.

O Shopping das Franquias trabalha formatando o modelo de negócio e lançando-o no mercado já com franqueados, ou seja, nenhuma de suas redes, como a Minichefs, possui unidades próprias. Bischoff conta que no caso da escola de culinária infantil foram realizados 11 cursos no segundo semestre de 2009, que serviram como um laboratório prático para estruturar a franquia. Com essa experiência, a consultoria incluiu no modelo de negócio um sistema on-line de monitoramento da cozinha durante a realização das aulas, pois muitos pais queriam participar mais ativamente. A liberação de visualização por meio de uma senha tornou-se fundamental para o sucesso do negócio, já que é preciso criar uma relação de confiança com os pais dos alunos. “Também inserimos no modelo de negócio o álbum fotográfico e o DVD com os melhores momentos de cada minichef”, diz Bischoff. “A formatura é o evento mais importante do curso e nessa oportunidade os minichefs preparam e servem o que aprenderam aos pais, avós, irmãos e amiguinhos.”

Quanto custa ter uma franquia da Minichef:

 

Minichefs Baby

Minichefs Teen

Investimento inicial (inclui taxa de franquia, adequação do ponto comercial e capital de giro)

R$ 120 mil 

R$ 200 mil

Taxa de royalties

5% sobre o faturamento bruto

5% sobre o faturamento bruto

Fundo de propaganda

5% sobre o faturamento bruto

5% sobre o faturamento bruto

Prazo máximo de retorno

18 meses

18 meses

Rentabilidade líquida média

35%

35%

Faturamento médio mensal após seis meses de funcionamento

R$ 108 mil

R$ 108 mil

Área mínima

100 m2

120 m2

Fonte: Shopping das Franquias



Fonte: Shopping das Franquias





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CNA apresenta Novo Padrão Arquitetônico na ABF Franchising Expo 2017 14/06/2017
CNA apresenta Novo Padrão Arquitetônico na ABF Franchising Expo 2017
 
YES ! IDIOMAS participa da ABF Franchising Expo em São Paulo 14/06/2017
YES ! IDIOMAS participa da ABF Franchising Expo em São Paulo
 
TUTORES - Modelo de negócios adaptado ao tamanho da cidade 30/01/2017
TUTORES - Modelo de negócios adaptado ao tamanho da cidade
 
CRIVELLA quer ajuda de Planos de Saúde para atender no Rio pacientes do SUS 02/01/2017
CRIVELLA quer ajuda de Planos de Saúde para atender no Rio pacientes do SUS
 
SEBRAE E ABF promovem Curso 28/09/2016
SEBRAE E ABF promovem Curso "Entendendo o Franchising" em São Paulo
 
OPTIMUM TECH - Franquia de ensino de inglês quer expandir-se a todo País 02/03/2016
OPTIMUM TECH - Franquia de ensino de inglês quer expandir-se a todo País
 
16/02/2016
UNITED INSTITUTE - Franquia de Escola de Idiomas. Investimento: R$ 95 mil a R$ 285 mil
 
03/02/2016
LEGO Education anuncia abertura de mercado para novos distribuidores no Brasil
 
05/02/2016
SMARTZ SCHOOL - Franquia de reforço escolar: Investimento R$ 14 mil a R$ 59 mil
 
02/02/2016
YÁZIGI INTERNEXUS - Franquia Escola de Idiomas Investimento: R$84mil a R$284mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites