Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

15 de Julho de 2013 as 19:07:13



FASTRAKIDS - Rede estrangeira de ensino com 8 unidades planeja expansão


 
Ana Paula Harley, franqueadora-máster da rede educacional FasTracKids, explica como é trazer uma marca internacional para o Brasil
 
A economia brasileira esteve em ascensão nos últimos anos, tanto que o país se tornou parte dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), grupo de países emergentes que possuem franco desenvolvimento econômico.
 
Estes fatores ajudaram a aumentar a confiança dos empreendedores brasileiros, que passaram a investir na vinda de franquias estrangeiras.
 
Esse foi o caso da empresária Ana Paula Harley e suas irmãs Ana Cecilia Harley Noronha e Ana Beatriz Harley, que em 2007, trouxeram a franquia educacional norte-americana FasTracKids para o Brasil.
 
“O primeiro passo de um investidor que deseja trabalhar com franquias internacionais é verificar a idoneidade da empresa dentro e fora de país de origem.  Depois, ele deve fazer uma pesquisa de mercado, para saber se é possível ajustar a empresa às características do país.”,
explica Ana Paula.
 
O FasTracKids foi adaptado para realidade brasileira e funciona em três formatos no País:
  • espaços FasTracKids,
  • salas FasTracKids em negócios pré existentes (como escolas, clubes e academias de ginástica) e
  • Escolas Parceiras FasTracKids (quando instituições de ensino adicionam o método à sua grade curricular).
 
O FasTracKids brasileiro também oferece um serviço especial de transformação das salas de aula comuns em bilíngues.
 
“O formato FasTracKids mais interessante para o mercado do Brasil é o da sala dentro de escolas, por ter uma taxa de riscos menor do que a de outras modalidades e atrair os pais que procuram colégios em período integral para os filhos”,
afirma Ana Paula.
 
A burocracia foi a principal dificuldade enfrentada pela empresária quando trouxe o FasTracKids para cá.
 
“O processo de nacionalização do contrato da empresa durou 3 anos! Durante este período fiquei impedida de remeter os royalties para os americanos e não pude comercializar nenhuma franquia. O pior da burocracia é enfrentar a falta de informações concretas sobre prazos”,
comenta.
 
Ana Paula deixa um recado para os investidores que planejam lançar-se no desafio de trazer uma marca estrangeira para o Brasil:
 
“conheça profundamente a filosofia e a cultura da empresa na qual pretende investir. Converse com o maior número de parceiros e fornecedores, pois a forma que a entidade trata os seus sócios, subordinados e até mesmo ex franqueados indica como você será tratado por ela.”,
finaliza.
 
FastraKids no Brasil
 
No Brasil, a rede já conta com 8 unidades espalhadas por todo o País. A primeira franquia foi inaugurada em Recife (Pernambuco), em 2007. A expansão começou somente em 2009, após a adaptação do método e a formatação completa de operação.
 
FasTracKids: www.fastrackids.com.br
Twitter: fastrackids_bra
Facebook: fastrackids brasil
 


Fonte: Lucky Assessoria





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CNA apresenta Novo Padrão Arquitetônico na ABF Franchising Expo 2017 14/06/2017
CNA apresenta Novo Padrão Arquitetônico na ABF Franchising Expo 2017
 
YES ! IDIOMAS participa da ABF Franchising Expo em São Paulo 14/06/2017
YES ! IDIOMAS participa da ABF Franchising Expo em São Paulo
 
TUTORES - Modelo de negócios adaptado ao tamanho da cidade 30/01/2017
TUTORES - Modelo de negócios adaptado ao tamanho da cidade
 
CRIVELLA quer ajuda de Planos de Saúde para atender no Rio pacientes do SUS 02/01/2017
CRIVELLA quer ajuda de Planos de Saúde para atender no Rio pacientes do SUS
 
SEBRAE E ABF promovem Curso 28/09/2016
SEBRAE E ABF promovem Curso "Entendendo o Franchising" em São Paulo
 
OPTIMUM TECH - Franquia de ensino de inglês quer expandir-se a todo País 02/03/2016
OPTIMUM TECH - Franquia de ensino de inglês quer expandir-se a todo País
 
16/02/2016
UNITED INSTITUTE - Franquia de Escola de Idiomas. Investimento: R$ 95 mil a R$ 285 mil
 
03/02/2016
LEGO Education anuncia abertura de mercado para novos distribuidores no Brasil
 
05/02/2016
SMARTZ SCHOOL - Franquia de reforço escolar: Investimento R$ 14 mil a R$ 59 mil
 
02/02/2016
YÁZIGI INTERNEXUS - Franquia Escola de Idiomas Investimento: R$84mil a R$284mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites