Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

06 de Julho de 2019 as 02:07:58



KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019


Pelo segundo ano consecutivo, Kumon é premiado como melhor microfranquia do ano
 
Com mais de 1500 unidades no país, a rede de franquias japonesa está presente em 579 cidades brasileiras e conta com mais de 180 mil alunos matriculados
 
São Paulo, 26 de junho de 2019 – Pela quarta vez e pelo segundo ano consecutivo, o Kumon é eleito a melhor microfranquia do país.
 
A premiação, realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, compilou pesquisa feita com os franqueados da rede de ensino que avaliam questões da marca, como: qualidade da rede (o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação), o desempenho da rede (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação do dono da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador).  
 
“É uma enorme satisfação ganhar, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Microfranquia do Brasil. Esse resultado é mérito da dedicação e empenho de cada um dos nossos franqueados em desenvolver ao máximo os alunos que estudam pelo método Kumon. É motivo de orgulho para todas as pessoas que se envolvem com a rede – pais, alunos, franqueados, colaboradores e fornecedores”,
 
diz Julio Segala, diretor de marketing e expansão do Kumon América do Sul.
 
Sobre a franquia
 
A franquia é ideal para quem deseja abrir o próprio negócio na área de educação com um valor de investimento inicial acessível e ainda contar com o suporte de uma empresa que está no Brasil há 42 anos e conta com 1.555 unidades em 550 cidades.
 
A rede segue em plena expansão com a recente abertura de unidade no Uruguai. O Kumon Brasil também é responsável pelas operações da franquia no Chile, Peru, Bolívia, Argentina e Colômbia. 
 
Ainda segundo o executivo, “a repercussão dessa chancela é muito grande no franchising e agrega muita credibilidade para as pessoas que buscam por empreender através de uma franquia”.  O presidente da marca no Brasil, Sr. Masami Furuta também destaca a importância da premiação e acrescenta: 
 
“Fico muito feliz por nossa rede conseguir concretizar a missão de levar o Método Kumon para mais e mais crianças”,
 
diz o executivo.
 
Modelo de negócio
 
O investimento em uma franquia Kumon pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil e o tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses.
 
Não é necessário ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo.
 
“Nossa dedicação diária é ajudar as crianças a se desenvolverem para tornarem-se cidadãos que contribuam para uma sociedade melhor”,
 
analisa Julio.
 
Sobre o Kumon
 
Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes.
 
"O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países",
 
diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em mais de 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são 1.555 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul.
 
Mais informações no site www.kumon.com.br/franquia ou
pelo telefone 0800 728 1121.
 
Assessoria de Imprensa do Kumon
Agênciamam
Ana Cristina Velasco | ana@agenciamam.com |
Tel +55 11 3881-8882 ramal 22 | Cel +55 11 98180-2096
Mariana Franceschinelli  ​ mariana@agenciamam.com
Alameda dos Maracatins, 1217, CJ. 303, edif. Supéria
Indianópolis, São Paulo SP cep 04089-014
www.agenciamam.com       e-mail: ana@agenciamam.com


Fonte: agênciamam Ana Cristina Velasco ana@agenciamam.com Tel +55 11 3881-8882 ramal 22

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CNA apresenta Novo Padrão Arquitetônico na ABF Franchising Expo 2017 14/06/2017
CNA apresenta Novo Padrão Arquitetônico na ABF Franchising Expo 2017
 
YES ! IDIOMAS participa da ABF Franchising Expo em São Paulo 14/06/2017
YES ! IDIOMAS participa da ABF Franchising Expo em São Paulo
 
TUTORES - Modelo de negócios adaptado ao tamanho da cidade 30/01/2017
TUTORES - Modelo de negócios adaptado ao tamanho da cidade
 
CRIVELLA quer ajuda de Planos de Saúde para atender no Rio pacientes do SUS 02/01/2017
CRIVELLA quer ajuda de Planos de Saúde para atender no Rio pacientes do SUS
 
SEBRAE E ABF promovem Curso 28/09/2016
SEBRAE E ABF promovem Curso "Entendendo o Franchising" em São Paulo
 
OPTIMUM TECH - Franquia de ensino de inglês quer expandir-se a todo País 02/03/2016
OPTIMUM TECH - Franquia de ensino de inglês quer expandir-se a todo País
 
16/02/2016
UNITED INSTITUTE - Franquia de Escola de Idiomas. Investimento: R$ 95 mil a R$ 285 mil
 
03/02/2016
LEGO Education anuncia abertura de mercado para novos distribuidores no Brasil
 
05/02/2016
SMARTZ SCHOOL - Franquia de reforço escolar: Investimento R$ 14 mil a R$ 59 mil
 
02/02/2016
YÁZIGI INTERNEXUS - Franquia Escola de Idiomas Investimento: R$84mil a R$284mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites