Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Bomboniere | Chocolate | Sorvete | Confeitaria

11 de Setembro de 2013 as 12:09:49



CACAUPAR, dona da Cacau Show, comprou 50,1% da Brigaderia, rede especializada em brigadeiros


Cacaupar passa a deter 50,1%; valor da transação não foi divulgado. Brigaderia é destinada a público "premium".
 
A holding Cacaupar, dona da Cacau Show, comprou 50,1% da Brigaderia, rede especializada em brigadeiros, criada em 2010 pela empresária Taciana Kalili, de 37 anos.
 
Com isso, a franquia de chocolates ingressa num segmento diferente do que já atua e passa a oferecer produtos para um público “premium”.
 
“A Brigaderia é um produto bastante focado no consumidor premium, é uma marca gourmet. O negócio Cacau Show é mais inclusivo, enquanto a Brigaderia tende a ser mais exclusiva”,
 
define Alexandre Costa, de 42 anos, presidente – e fundador – da Cacau Show, que está completando 25 anos em 2013.
 
Os novos sócios não revelam o valor da transação, mas não hesitam em falar dos planos de expansão. A Brigaderia tem hoje 11 lojas e o objetivo é chegar a 200 unidades em cinco anos.
 
“Quando concebi a Brigaderia, sempre tive a vontade de que fosse um novo segmento no varejo e isso nós conseguimos que acontecesse. E quando a gente pensa em varejo, sempre pensa em expansão”,
 
diz Taciana.
 
As conversas com a Cacau Show começaram há cerca de um ano, depois de um encontro na Bahia. Taciana diz que enxergou na marca uma boa oportunidade para crescer, aproveitando oknow-how da rede e sua experiência na administração, gestão e como franqueadora.
 
Apesar da sociedade, ambos destacam que Cacau Show e Brigaderia seguem como marcas completamente independentes. A sinergia que pode haver é somente do ponto de vista da administração, para evitar, por exemplo, a sobreposição de custos.
 
Holding
 
Com US$ 50 milhões para investir em novos negócios, a holding Cacaupar pode anunciar a qualquer momento novas parcerias no ramo da alimentação.  
 
“A gente desenvolveu know-how muito grande de logística, movimento de marca, expansão. (...) Outros negócios vão vir”,
 
adianta Alexandre.
 
A Cacau Show tem, atualmente, 1.440 lojas e deve fechar 2013 com mais cem unidades. O faturamento deste ano chegará a R$ 2,2 bilhões. A Brigaderia teve faturamento de R$ 13 milhões em 2012.
 
 


Fonte: http://surgiu.com.br/noticia





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
18/02/2016
SODIÊ DOCES - Franquia de docerias - Investimento: de R$ 250 mil a R$ 450 mil
 
16/02/2016
FINI - Franquia de doces - Investimento R$125 mil a R$ 205 mil
 
05/02/2016
SODIÊ DOCES - Franquia de docerias - Investimento: de R$ 250 mil a R$ 450 mil
 
04/02/2016
SORVETE ITÁLIA - Franquia tem taxa de franquia de R$ 40 mil
 
02/02/2016
YOGGI - Franquia de balas - Investimento R$ 145 mil a R$355 mil
 
23/01/2016
CASA DO SORVETE JUNDIÁ - Franquia de sorveterias com investimento de R$ 89 mil
 
22/01/2016
O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO - Investimento: R$205 mil e R$260 mil
 
21/01/2016
IS FROZEN YOGURT - Franquia de frozen - Investimento R$98 mil a R$372 mil
 
21/01/2016
FREDDISSIMO - Franquia de sorveterias - Investimento R$ 183 mil a R$273 mil
 
20/01/2016
FINI - Franquia de doces - Investimento R$125 mil a R$ 205 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites