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Bomboniere | Chocolate | Sorvete | Confeitaria

04 de Fevereiro de 2013 as 13:02:44



ICE BY NICE - Rede de Sorveterias criativa não cobra Knowhow gerencial


ICE BY NICE - Empresário inova na criação de sorvetes e expande rede de lojas
 
 
Feijoada, espaguete e até uma flor de Gérbera viraram taças criativas de sorvete na Ice by Nice, que já está entre as maiores redes de sorveterias do Brasil
 
Taças de sorvetes criativas, atraentes e saborosas são a grande marca da Ice by Nice. A rede de sorveterias que nasceu na cidade de Jaboticabal, interior paulista, pelas mãos do empresário Ricardo Bento, completa um ano em São Paulo e outros 23 de muito sucesso no interior do estado e em Minas Gerais.
 
A ICE BY NICE já soma 17 lojas, mais duas em fase final de instalação e trabalha com sistema de licenciamento da marca.
 
A rede tem fabricação própria e a fábrica está localizada na cidade de origem. Bento iniciou a comercialização de sorvetes no ano de 1989, por incentivo do pai. Na época era proprietário de uma loja de roupas, e cursava química industrial. Para aprimorar a ideia do pai, lançou-se em cursos técnicos em alimentação. E, motivado com a possibilidade de sempre criar e inovar, fundou a Ice by Nice.
 
“Tenho a preocupação de pesquisar novos produtos, novas formas de servir e aprofundar meus conhecimentos, quanto à química da cozinha e dos alimentos de uma forma geral”,
comenta o empresário.
 
Com o sucesso, veio o interesse de empreendedores que desejavam abrir um negócio semelhante. Bento passou então a licenciar a marca.
 
A Rede não cobra pela transferência do know-how de gerenciamento, porém exige um contrato para exclusividade de compra dos produtos da rede.
 
Valor do Investimento
 
Segundo a diretoria da empresa, o investimento para abrir uma loja da Ice by Nice varia de acordo com a localização, mas, em média, calculam-se de R$ 150.00000 a R$ 220.000,00, fora o valor do ponto.
 
A previsão de retorno é em 18 meses.
 
 
Hoje, a rede já está entre as maiores do Brasil no segmento e é lembrada por sua criatividade na combinação de sorvetes e cafés. Surpreende a clientela com mais de 50 tipos de taças diferenciadas, sabores especiais e ambiente agradável. Abacaxi suíço, abóbora com coco, amareto, amora, chocolate maltado, damasco, figo, jabuticaba, merengue, tangerina ao creme e o novo blueberry, são alguns dos sabores diferentes das massas, além dos tradicionais oferecidos pela rede.
 
 
 
Opções distintas com cremes e frutas, tortas exclusivas que podem ser montadas pelo cliente, sobremesas com sorvete ao forno, cafés especiais, frapês, shakes, coquetéis, fondues, frutas acompanhadas de sorvetes e cremes e até a "Feijoada de Sorvete", inventada por Bento, também estão no cardápio da Ice by Nice. Sozinho ou acompanhado, o visitante pode optar pelas taças tradicionais, como Sunday e Banana Split, até as mais criativas, como o Nice Flower, que imita um vaso de flor. E claro, os clássicos picolés e casquinhas.
 
A matéria prima da marca é 90% italiana, com sorvetes feitos à base de leite tipo A, sem adição de gordura trans, além das opções light e diet. E as lojas da rede também trabalham com sorvetes por kilo, distribuição de geladeiras em comodato para comércios, além de equipe especializada para abastecer e treinar revendedores.
 
Outra novidade exclusiva da marca no Brasil são os picolés artesanais. Totalmente personalizáveis com várias sugestões de caldas e coberturas, já são servidos em 35 sabores em três lojas da rede - Uberlândia, Jaboticabal e Ribeirão Preto – Novo Shopping. Com pouco mais de um ano de fabricação, a marca já comercializou mais de 1,2 milhão de unidades.
 
“A ideia foi proporcionar uma experiência de consumo diferente. Já temos várias opções para os sorvetes de massa e gostaríamos de oferecer a mesma opção para os amantes dos picolés. São centenas de combinações possíveis entre sabores, caldas e coberturas e a experiência sensorial destas combinações é muita interessante”,
 
acrescenta o sócio de Ricardo Bento, Fabio Cyrillo, responsável pela operação da rede.  Além dos artesanais, a marca também não abre mão dos picolés tradicionais, disponíveis em 18 sabores em todas as lojas da rede e em mais de 500 pontos de venda em todo o estado de São Paulo. Só a venda dos picolés tradicionais, todos com palito de madeira certificada, já representam 30% do faturamento da fábrica.
 
Ricardo Bento tem a preocupação também que sua marca contribua para o desenvolvimento da sociedade e por isso criou o “Nice Friends”. Nesse projeto, a Ice by Nice repassa sorvetes a preço de custo a instituições cadastradas, e as mesmas revendem os produtos para obterem lucros.
 
“Atendemos também algumas solicitações ocasionais de escolas, asilos e outras instituições de algum evento ou para consumo; fazemos doações quinzenais para sete instituições; e desenvolvemos o cardápio em braile, em parceria com a instituição Olhos da Alma, como forma de tornar a Ice by Nice acessível a todos”,
explica Bento.
 
 clique na imagem e vá até o Busca Franquia


Fonte: Camila Barini e Deise Lima da CBSCOM Jornalismo





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