Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Bomboniere | Chocolate | Sorvete | Confeitaria

07 de Agosto de 2012 as 22:19:00



YOGOOTHIES - Em expansão, Rede almeja atingir número de 56 unidades ainda em 2012


YOGOOTHIES - Em expansão, Rede almeja atingir número de 56 unidades franqueadas ainda em 2012.

 

Desde que a primeira rede de franquias especializada em frozen yogurt foi instalada no Brasil, em 2007, outras marcas apostaram no segmento, que se tornou um sucesso no País. Ainda que muitas redes tenham apostado na expansão em grandes cidades, a paulista Yogoothies traçou um plano de expansão concentrado no interior. Com 28 unidades, 11 delas no interior paulista e na Grande São Paulo, a rede planeja chegar a 56 lojas até o fim deste ano. Dessas, 24 deverão se instalar fora ou nos arredores da capital.

 

O sócio-diretor da Yogoothies, Rychard Curcovezki, conheceu o segmento quando morava na Europa. Em 2009, de volta ao Brasil, ele começou a planejar o negócio.

 

“Foram 15 meses de estudo até a inauguração da primeira unidade, em São Paulo, em agosto de 2010”,

diz Curcovezki.

 

Segundo o fundador, a guinada para o interior ocorreu por esta ser uma região com grande potencial econômico, mas pouco exploradas pelo setor alimentício. Apesar da presença expressiva da Yogoothies em território paulista, a rede também está presente em outros dez estados, em todas as regiões do Brasil.

 

Os interessados em se tornarem franqueados da Yogoothies podem escolher entre modelos de quiosque ou loja. O investimento inicial em um quiosque (R$ 163 mil) é menor do que o de uma loja (R$ 253 mil), já que, na primeira opção, a área da unidade e o número de funcionários são menores. No entanto, o prazo médio de retorno de investimento é menor para quem escolhe uma loja.

 

Assim que o contrato é assinado, a rede passa a fazer um acompanhamento periódico do franqueado, com consultoria presencial e a distância. Nas visitas às unidades, os consultores não se dedicam apenas às operações, mas também em entender como funciona o lugar em que o parceiro está instalado. 

 

“Temos um departamento de operação responsável por manter contato com todos os nossos parceiros. O consultor deve entender cada região para procurar soluções para aquele mercado,”  afirma Curcovezki. 

 

 

Sr. Franqueador, contrate o INFORMATIVO FRANQUIA de sua empresa franqueadora, para que todos que vejam essa notícia conheçam sua proposta de negócio.



Fonte: publicação PEGN





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
18/02/2016
SODIÊ DOCES - Franquia de docerias - Investimento: de R$ 250 mil a R$ 450 mil
 
16/02/2016
FINI - Franquia de doces - Investimento R$125 mil a R$ 205 mil
 
05/02/2016
SODIÊ DOCES - Franquia de docerias - Investimento: de R$ 250 mil a R$ 450 mil
 
04/02/2016
SORVETE ITÁLIA - Franquia tem taxa de franquia de R$ 40 mil
 
02/02/2016
YOGGI - Franquia de balas - Investimento R$ 145 mil a R$355 mil
 
23/01/2016
CASA DO SORVETE JUNDIÁ - Franquia de sorveterias com investimento de R$ 89 mil
 
22/01/2016
O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO - Investimento: R$205 mil e R$260 mil
 
21/01/2016
IS FROZEN YOGURT - Franquia de frozen - Investimento R$98 mil a R$372 mil
 
21/01/2016
FREDDISSIMO - Franquia de sorveterias - Investimento R$ 183 mil a R$273 mil
 
20/01/2016
FINI - Franquia de doces - Investimento R$125 mil a R$ 205 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites