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Investimentos

22 de Novembro de 2014 as 10:11:17



INVESTIMENTOS - ECORODOVIAS - Resultados do 3º trim/2014


Desaceleração no fluxo de veículos 
 
Resultado.
 
No consolidado do 3T14, os números apresentados foram (a) receita líquida (ex-construção) de R$ 712,3 milhões, +1,9% A/A, (b) EBITDA de R$ 299,4 milhões, -3,7% A/A, (c) lucro líquido recorrente de R$ 77,3 milhões, -30,5% A/A.
 
Rodovias.
 
O segmento de concessões rodoviárias apresentou crescimento de 24,1% A/A, porém, excluindo o efeito da ECO101, houve redução de 1,0% no 3T14 e crescimento de 4,5% A/A no 9M14. O impacto negativo foi observado no fluxo de veículos pesados nas concessões:
 
(a) Ecovia Caminho do Mar (-12,1% A/A),
(b) Ecovia dos Imigrantes (-5,5% A/A) e
(c) Ecopistas (-4,6% A/A).
 
Em função do arrefecimento da atividade industrial, não vislumbramos uma retomada no fluxo de pesados nos próximos trimestres, e com relação ao fluxo de leves nossa expectativa é de leve desaceleração.
 
Ecoporto.
 
O segmento de operações portuárias continua enfrentando forte concorrência, além da descontinuidade das operações com Ipanema e Maestra, e o agravante da menor movimentação dos clientes do Ecoporto Santos, reflexo da desaceleração da corrente de comércio.
 
O cenário de maior concorrência e redução na demanda por serviços acarretou em queda das tarifas de 20,0% A/A e 8,7% A/A  no 9M14.
 
A movimentação de contêineres apresentou retração de 22,4% A/A na operação de cais, de 81,5 mil no 3T13 para 63,2 mil no 3T13. Já em armazenagem houve alta de 3,0% A/A, de 21,3 mil no 3T13 para 21,9 no 3T14.
 
Capex.
 
A Ecorodovias vem cumprindo seu compromisso de execução de Capex contratual. Em 2014 projeta investir, excluindo Opex, R$ 825,1 milhões em Rodovias, R$ 32,1 milhões na Elog e R$ 102,4 milhões no Ecoporto Santos.
 
O nível de alavancagem permanece próximo de 2,1x Dívida Líquida/EBITDA, que consideramos confortável para a companhia conduzir seu plano de investimentos nos próximos trimestres.
 
Perspectiva.
 
Esperávamos que em 2014 a Ecorodovias vencesse a licitação da PPP para a rodovia Tamoios, da qual a Queiroz Galvão sagrou-se vencedora. Ainda que tenha ganhado a licitação para explorar o contorno Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, este ativo não trará fluxo de caixa adicional no médio prazo.
 
Assim, vislumbramos para os próximos 12 meses um cenário desafiador para a companhia em função de
 
(a) elevação dos juros,
(b) arrefecimento da atividade industrial e
(c) desaceleração da corrente de comércio internacional.
 
Valuation
 
Revisamos o valuation para a Ecorodovias, e ajustamos o preço alvo de R$ 20,50 
para R$ 12,00 ao final de 2015, o que representa um upside de 24% sobre o preço de fechamento de 07/11/2014.
 
Apesar do potencial de valorização do preço da ação,rebaixamos a recomendação de outperform para market perform, por considerarmos reduzida visibilidade de melhora operacional no curto prazo.
 
 
 
Confira no anexo o relatório sobre o desempenho da ECORODOVIAS,
assinado por  RENATO HALGREN, do BB INVESTIMENTOS
 

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: RENATO HALGREN, do BB INVESTIMENTOS





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