Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Investimentos

24 de Fevereiro de 2014 as 20:02:35



MAGAZINE LUIZA - Resultados do 4º trimestre/2013 acima das expectaivas


 BB Investimentos analisa 4T14 de Magazine Luiza
 
Primeiro semestre impulsiona vendas por conta da Copa do Mundo
 
MGLU3 - MarketPerform
Preço em 21/02/2014      R$ 7,45
Preço para 12/2014         Em revisão
 
Vendas superam as expectativas
 
O Magazine Luiza finalizou o ano de 2013 registrando um faturamento bruto de R$ 9.692,4 milhões no varejo, cerca de 14,6% superior ao de 2012. As vendas mesmas lojas cresceram 12,9% durante o ano, acima das expectativas da própria empresa.
 
O  planejamento estratégico com foco na racionalização de despesas, no incremento da rentabilidade, na assertividade de preços, no mix de produtos, na maturação das lojas novas e adquiridas e no conservadorismo na liberação de crédito, garantiram uma  reversão do prejuízo de R$ 6,7 milhões registrado em 2012 para um lucro líquido de R$ 113,8 milhões em 2013 (R$ 70,7 milhões ajustado).
 
Assim, após um primeiro semestre mais fraco, a companhia conseguiu cumprir seu guidance de crescimento e  apresentar resultados sólidos no acumulado do ano, evoluindo acima da média do seu mercado de atuação.
 
Considerações da analista do BB Investimentos, Maria Paula Cantusio
 
O resultado do 4T13 foi bastante positivo para o Magazine Luiza, garantindo um desempenho sólido ao longo do ano. Após um primeiro semestre complicado, com ritmo fraco de vendas, dificuldades na racionalização das despesas e cenário macroeconômico  desfavorável, a companhia conseguiu se recuperar nos dois últimos trimestres de 2013 e garantir um crescimento acima do mercado. Dentro os fatores que favoreceram este resultado, ressaltamos:
 
(a) melhora do cenário econômico doméstico, com impactos  positivos sobre a confiança do consumidor;
 
(b) esforços da companhia em racionalizar gastos e aprimorar a eficiência operacional visando uma maior rentabilidade;
 
(c) estratégias acertadas de preços e mix de produtos, de acordo com as especificidades de  cada região do país;
 
(d) finalização da integração das Lojas Maia e do Baú, bem como a maturação destas unidades, que garantiu a inserção da companhia com êxito na região Nordeste do país, hoje responsável por 15% do faturamento da operação de varejo e
 
(e) conservadorismo em sua política de crédito, que proporcionaram estabilidade nos níveis de inadimplência.
 
A companhia está otimista com o cenário de 2014, com previsão de crescimento acima da média do mercado e manutenção de margens. Seu  guidance prevê a abertura de 30 a 40 lojas, além de reformas e investimentos em tecnologia e logística que devem somar R$ 140 milhões, em linha com 2013.
 
A aposta está nas vendas de televisores, smartphones e móveis. De fato, o ano que se inicia  deverá ser favorável para o Magazine Luiza, principalmente primeiro semestre, que impulsionará as vendas de ítens específicos por conta da Copa do Mundo.
 
A estratégia de marketing da empresa está bastante focada no evento, o que deverá lhe trazer uma visibilidade considerável.
 
 
Confira no anexo o relatório completo de análise elaborado
pela analista Maria Paula Cantusio, do BB BI

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: BB BI , analista Maria Paula Cantusio





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
GRUPO NATURA & CO - Resultado no 2º Trimestre/2023: POSITIVO 03/09/2023
GRUPO NATURA & CO - Resultado no 2º Trimestre/2023: POSITIVO
 
JBS - Resultado no 2º Trimestre/2023: Recuperação de rentabilidade e geração de caixa 03/09/2023
JBS - Resultado no 2º Trimestre/2023: Recuperação de rentabilidade e geração de caixa
 
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 30.08.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir 31/08/2023
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 30.08.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir
 
MAGAZINE LUIZA - Resultado no 2º Trimestre/2023:  Negativo 22/08/2023
MAGAZINE LUIZA - Resultado no 2º Trimestre/2023: Negativo
 
VIBRA Energia - Resultado no 2º Trimestre/2023: Ganho de Margem 18/08/2023
VIBRA Energia - Resultado no 2º Trimestre/2023: Ganho de Margem
 
PETROBRAS - Mudança na Política de Dividendos: Acerto que ajuda sustentar investimento 14/08/2023
PETROBRAS - Mudança na Política de Dividendos: Acerto que ajuda sustentar investimento
 
EMBRAER - Resultado no no 2º Trimestre/2023 POSITIVO, Alta nas entregas de aeronaves 14/08/2023
EMBRAER - Resultado no no 2º Trimestre/2023 POSITIVO, Alta nas entregas de aeronaves
 
BRASKEM - Resultado no 2º Trimestre/2023 e revisão de preço: Forte Tendência de Baixa 14/08/2023
BRASKEM - Resultado no 2º Trimestre/2023 e revisão de preço: Forte Tendência de Baixa
 
 BTG PACTUAL - Resultado no 2º Trimestre/2023: POSITIVO 09/08/2023
BTG PACTUAL - Resultado no 2º Trimestre/2023: POSITIVO
 
LOJAS RENNER - Resultado no 1º Trimestre/2023 NEGATIVO. 09/08/2023
LOJAS RENNER - Resultado no 1º Trimestre/2023 NEGATIVO.
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites