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Investimentos

Sábado, Dia 07 de Dezembro de 2013 as 23:12:28



Investimentos - TRIUNFO, Flash de Mercado - Leilão BR-060, 153, 262


Leilão da BR 060/153/262  -  BB Investimentos analisa vitória de Triunfo
Potencial de valorização para dezembro de 2014 é de 30%

 

Market Perform

Ticker                                     TPIX3

preço em 03/12/2013          R$ 10,00

Preço para 12/2014             R$ 13,00

Upside                                   30%

 
A Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3) venceu a disputa pela concessão da BR 060/153/262.  A companhia apresentou deságio superior aos concorrentes Invepar, Ecorodovias, Queiroz Galvão e CCR.
 
O trecho concedido tem 1.177 km de extensão, dos quais 648 km deverão ser duplicados nos próximos 5 anos. A projeção de fluxo de veículos equivalentes é de 139,7 milhões em 2014, atingindo 200 milhões no ano 2029 e no último ano da concessão (2044) o fluxo deverá ser de 300 milhões de veículos equivalentes.
 
A arrecadação do pedágio poderá ser iniciada após a conclusão de 10% do capex, o que deverá ocorrer no 4º trimestre de 2015. O trecho é o 2º maior, do pacote de concessão federal de rodovias, em termos de Capex.
 
Aproximadamente R$11,5 bilhões serão investidos entre duplicação e manutenção da rodovia, ao longo dos próximos 30 anos de concessão.
 
Participantes do leilão
 
O governo federal conseguiu atrair o interesse dos principais players do setor, de forma assegurar uma competição acirrada resultando em um deságio relevante de 52%, em linha com o discurso do poder concedente de modicidade tarifária. A tarifa teto estipulada era de R$ 5,94 por 100 km; e a Triunfo fará os investimentos na BR 060/153/262 cobrando uma tarifa de R$2,851 por 100 km.
 
O segundo colocado (Invepar) ofereceu deságio de 42%, quase o mesmo valor apresentado pelo consorcio liderado pela Ecorodovias (ECOR3) de 41%, Queiroz Galvão também trouxe proposta agressiva de 38% e ficou em 4º, e por fim, CCR (CCRO3) demonstrou apetite moderado pelo trecho ofertando 22% de deságio.
 
Análise
 
O deságio de 52% sobre a tarifa teto foi alto; ficando acima de nossa expectativa (40%). Porém, analisando o potencial de alavancagem do projeto, com 70% de dívida ao custo inferior a 7% a.a, o ativo poderá agregar valor a companhia marginalmente.
 
Ainda aguardamos novas informações do management sobre a estratégia do lance e a perspectiva de captura de valor sobre o novo ativo. Consideramos positivo também pelo fato da Triunfo acrescentar mais uma concessão de rodovias  no portfólio, uma vez que o prazo médio restante de suas três concessões rodoviárias era de apenas 8 anos.
 
A Triunfo tem grandes chances de conquistar outros ativos em mobilidade urbana e também ainda em rodovias. Acreditamos na estratégia de diversificação na capacidade da companhia capturar boas oportunidades que o setor de Infraestrutura de transportes oferece.
 
 
Confira no anexo o Relatório de Análise elaborado por 
Renato Hallgren, analista do BB Investimento
 

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: BB Investimentos





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