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Investimentos

20 de Agosto de 2015 as 14:08:32



INVESTIMENTOS - CCR - Resultados no 2º trimestre2015. Upside: 22,38%


CCR
 
Resultados do 2º Trimestre2015
 
CCR resultados relatados em linha. Considerando a mesma base de comparação, que exclui:
 
(I) Aeroporto BH;
(Ii) Metrô Bahia e MSVia;
(Iii) Ponte, e
(Iv) Controlar, Viário e VLT,
 
vemos como resultados bastante positivos, dada a paisagem macro difícil.
 
No  2º trimestre2015 a Receita Líquida atingiu R $ 1,4 bilhões (+ 8,1% ano contra ano), a geração de caixa operacional EBITDA ficou em R$ 845,2 milhões (+ 6,0% face ao período homólogo) e a margem EBITDA em 59,3% (-1,2 pp). 
 
Os resultados financeiros foram impactados negativamente por um aumento nas taxas de juros em uma média de 230 bps YoY além de um avanço de + 37,5% da dívida bruta (que atingiu R$ 12,2 bilhões no 2º trimestre2015), resultando em uma perda financeira líquida de R$ 389,3 milhões contra R$ 202,9 milhões em 2º trimestre2014 (+ 91,8% face ao período homólogo). 
 
A relação dívida líquida/EBITDA ficou em 2,6x ligeiramente acima do 2,5x no trimestre anterior. Assim, a linha de fundo ficou em R$ 183,7 milhões, (-33,4% face ao período homólogo). No entanto, na mesma base, o lucro líquido teria sido de R$ 284,6 milhões (+ 3,2% face ao período homólogo).
 
Desempenho concessionárias.
 
O crescimento do tráfego consolidado cair 4,0% face ao período homólogo, mas, excluindo Ponte cujo contrato terminou em 31.05.2015; a queda foi de 2,0% face ao período homólogo.
 
O segmento de veículos pesados ​​tem sido o mais afetado pelo ambiente macro desafiador, refletindo o desempenho negativo da atividade industrial. Assim, as estradas que sofreram quedas mais elevadas foram
 
(i) Nova Dutra (-8,8% em termos homólogos), com 64,3% de veículos pesados ​​na quebra mix,
(ii) Rodonorte (-5,8% em termos homólogos), com 78,9% de veículos pesados ​​na mistura .
 
Por outro lado, as concessionárias que geralmente apresentam maior quantidade relativa de veículos leves apresentaram crescimento moderado como Via Oeste, que apresentou um aumento de 2,0% no período devido a um composto repartição mistura de 55,9% de veículos leves.
 
Nós não esperamos mudança nesta desaceleração, pelo menos neste ano. No entanto, acreditamos em uma estabilização dos níveis de tráfego atuais sustentados pela safra agrícola no segundo semestre.
 
Fora de Estradas.
 
Figuras resilientes vieram o do número de "Sem Parar" (STP), usuários do sistema de pagamento eletrônico, que atingiu 5 milhões de tags ativos em junho de 2015, crescendo 10,6% no comparativo anual, juntamente com o negócio da mobilidade urbana como Via Quatro que transportou 5,2 milhões de passageiros exclusivos no 2º trimestre2015 (+25,8% face ao período homólogo).
 
Além disso, o aeroporto internacional trouxe números estáveis ​​no total de passageiros e movimento total de tráfego aéreo enquanto que o aeroporto brasileiro (aeroporto de BH) informou figuras planas.
 
Apesar de ser menos relevante em termos de geração de caixa, as novas empresas não pode ser subestimado, especialmente considerando o crescimento e as avaliações sobre a estratégia da empresa.
 
Em nossa opinião, a CCR ainda mantém um desempenho maior do que todos os seus concorrentes no Brasil em termos de criação de valor potencial de mais de sua diversificação qualidade negócio.
 
CCR também tem uma disciplina bem conhecido de capital, forte balanço patrimonial e confortável de alavancagem para tirar vantagens das oportunidades do mercado de infra-estrutura à frente.
 
Alavancagem e endividamento.
 
A dívida bruta atingiu R$ 12,2 bilhões no 2º trimestre2015, 86% dos quais em Real. A dívida líquida consolidada totalizou R$ 9,6 bilhões em junho de 2015, com uma relação Dívida Líquida / EBITDA (LTM) de 2,6x. CCR tem aproximadamente R$ 1,3 bilhão de amortização da dívida prevista para 2015, e R$ 5,5 bilhões em 2016. 
 
Vai ser um desafio para rolar a dívida devido a um mercado de dívida mais resistente do que ano anterior. No entanto, será possível rolá-la sobre dada a geração de caixa previsível, além do histórico positivo para os mercados de obrigações e acções.
 
 
Confira no anexo a íntegra do relatório sobre o desempenho da CCR no 2º trimestre2015, elaborado por Renato Hallgren, CNPI, e  Victor Penna, CNPI, analistas de investimento do BB INVESTIMENTOS.

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: Renato Hallgren, CNPI, e Victor Penna, CNPI, analistas de investimento do BB INVESTIMENTOS.. Tradução/ Redação JF





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