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Investimentos

10 de Agosto de 2015 as 12:08:51



INVESTIMENTOS MARCOPOLO Resultados no 2ºTrimestre2015: Redução de Target Price


MARCO POLO - 2ª Trimestre2015 - Resultados e Atualização
 
Caminho Acidentado
 
O ano de 2015 continua a ser muito fraco para a Marcopolo. A empresa anunciou seus resultados do segundo trimestre com compressão de margens operacionais, devido aos seguintes fatos:
 
(A) A contração nas vendas líquidas no mercado interno eo crescimento médio no mercado externo, como resultado da desaceleração do volume vendido principalmente no Brasil;
 
(B) Baixa diluição dos custos fixos e vendas maiores de produtos menos rentáveis;
 
(C) aumento expressivo de 583% em termos homólogos em outras despesas operacionais, devido ao pagamento de contratos de trabalho e reestruturação interna;
 
Consideramos como negativos os resultados do 2º trimestre2015 da Marcopolo por margens em queda, diminuiu ROIC, que passou de 14,3% em 2º trimestre2014 para 9,3% no 2º trimestre2015 e, principalmente, pelo forte consumo de caixa. O principal impacto no fluxo de caixa da empresa veio de Capital de Giro, que apertou o Cash Flow Operacional.
 
A geração de caixa livre é um ponto de preocupação que deve ser monitorado nos próximos meses, dado o cenário de probabilidade de estoques mais elevados e adiamento de pagamentos de alguns clientes.
 
Mercado interno influiu negativamente na receita consolidada. Marcopolo registou um decréscimo de 22,8% na receita líquida total no 2º trimestre2015, em confronto com o mesmo periodo de 2014, a qual alcançou R$ 636,3 milhões.
 
O resultado foi impactado por uma redução de 43,4% YoY nas receitas do mercado interno, que foi de R$ 306,3 milhões representando 48% do total, enquanto que o mercado externo foi responsável para o outro 52% para R$ 330,0 milhões, um aumento de 16,5% YoY sustentado pela desvalorização do Real.
 
Queda de produção consolidada.
 
Produção mundial consolidada da companhia atingiu 2.978 unidades, uma diminuição de 33,2% face ao período homólogo. A produção no Brasil caiu 41,2% em termos homólogos atingindo 2.142 unidades. No mercado externo, a produção aumentou 20,0% face ao período homólogo de gravação 656 unidades impulsionados pelo bom desempenho na África do Sul e México.
 
Atualização da Análise da Empresa. Alteração do Target-Price.
 
Temos visão positiva sobre a longo prazo para a Marcopolo, devido à tendência de alta na demanda para a renovação da frota de veículos e proprietários.
 
No entanto, a médio prazo, acreditamos empresa ainda será afetado pela desaceleração econômica interna, principalmente no segundo semestre de 2015, embora sendo suavizar pelas vendas externas de mercado.
 
Dado o cenário desfavorável para o mercado de ônibus, atualizamos nossas estimativas financeiras para a empresa, bem como nossos pressupostos de avaliação. Reduzimos as estimativas para os próximos dois anos nas principais linhas da demonstração de resultados, a fim de refletir o mais viável. Nós levantamos o prémio de risco, bem como a taxa livre de risco, o que levou a um WACC de 15%.
 
Neste sentido, temos mudar o nosso preço-alvo POMO4 para R$ 2,70 para YE2016 (a partir de R$ 3,15 para YE2015, anteriormente). No entanto, mantivemos nossa Market Perform recomendação.
 
 
Confira no anexo a íntegra do relatório sobre o desempenho da MARCOPOLO no 2º trimestre2015, elaborado por MÁRIO BERNARDES JUNIOR, analista de investimentos do BB INVESTIMENTOS

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: MÁRIO BERNARDES JUNIOR, analista de investimentos do BB INVESTIMENTOS





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