Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

24 de Março de 2020 as 23:03:07



BOLSONARO chama Covid-19 de Gripezinha e pede às Pessoas Voltarem ao Trabalho


Bolsonaro em Imagem de arquivo.
 
Bolsonaro fez pronunciamento em que associou Covid-19 à "gripezinha" e pediu às pessoas voltarem ao trabalho
 
Em pronunciamento à rede de rádio e na TV, na noite desta 3ª feira, 24.03, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a gravidade da pandemia do novo coronavírus, a Covid-10.
 
Bolsonaro comparou a Covid-19 a uma "gripezinha" ou um "resfriadinho" e pediu aos governadores e prefeitos "abandonarem o conceito de terra arrasada":
 
"Devemos, sim, voltar à normalidade ... autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento do comércio e o confinamento em massa ... O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos ...", 
 
disse Bolsonaro. 
 
Grandes panelaços aconteceram em São Paulo durante o pronunciamento do presidente, nos Jardins, reduto bolsonarista nas eleições presidenciais, e em bairros como Bela Vista, Santa Cecília e por toda capital. Em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador foram também registradas bateções de panelas, protestos e xingamentos contra presidente que, uma vez mais, poderá estar cometendo crime de responsabilidade, em novo desafio à classe política a lhe impor um  impeachment.  
 
Confira, a seguir, a íntegra do pronunciamento feito nesta noite de 25.03, 3ª feira, pelo presidente Bolsonaro.
 
"Boa noite.
 
"Desde quando resgatamos nossos irmãos em Wuhan, na China, numa operação coordenada pelos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, surgiu para nós o sinal amarelo. Começamos a enfrentar o Coronavirus. pois sabíamos que mais cedo ou mais tarde ele chegaria ao Brasil.
 
"Nosso Ministro da Saúde reuniu-se com quase todos os Secretários de Saúde dos Estados para que o planejamento estratégico de enfrentamento ao vírus fosse construído. E, desde então, o Dr. Henrique Mandetta vem desempenhando um excelente trabalho de esclarecimento e preparação do SUS para atendimento de possíveis vítimas. 
 
"Mas, o que tínhamos que conter naquele momento era o pânico, a histeria e ao mesmo tempo traçar a estratégia de salvar vidas e evitar o desemprego em massa. Assim fizemos quase contra tudo e contra todos.
 
"Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão. Espalharam exatamente a sensação de pavor, o grande número de vítimas na Itália, um país com grande número de idosos e com clima totalmente diferente do nosso. O cenário perfeito, potencializado pela mídia, para que uma verdadeira histeria se espalhasse pelo nosso país.
 
"Contudo, percebe-se que de ontem para hoje parte da imprensa mudou seu editorial: pede calma e tranquilidade. Isso é muito bom, parabéns imprensa brasileira.
 
"É essencial que o equilíbrio e a verdade prevaleçam entre nós. O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade.
 
"Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento do comércio e o confinamento em massa.
 
"O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas ? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade.
 
"Noventa por cento de nós não teremos qualquer manifestação, caso se contamine. Devemos sim é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nossos queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde.
 
"No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão. Enquanto estou falando, o mundo busca um tratamento para a doença.
 
"O FDA americano e o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, buscam a comprovação da eficácia da Cloroquina no tratamento do Covid-19. Nosso governo tem recebido notícias positivas sobre esse remédio fabricado no Brasil, largamente utilizado no combate à malária, ao lúpus e à artrite.
 
"Acredito em Deus, que capacitará cientista e pesquisadores do Brasil e do mundo na cura dessa doença.  Aproveito para render minha homenagem e todos os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores, que na linha de frente nos recebem nos hospitais, nos tratam e nos confortam.
 
"Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio, venceremos o vírus e nos orgulharemos de estar vivendo nesse novo Brasil, que tem tudo, sim, tudo para ser uma grande nação. Estamos juntos, cada vez mais unidos.
 
"Deus abençoe nossa Pátria querida." 


Fonte: DA REDAÇÃO JF.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SELIC - Entidades do Setor Produtivo pedem Cortes Maiores na Selic 20/03/2024
SELIC - Entidades do Setor Produtivo pedem Cortes Maiores na Selic
 
Bolsonaro indiciado por fraude em Cartão de Vacinação de Covid 19/03/2024
Bolsonaro indiciado por fraude em Cartão de Vacinação de Covid
 
LAVAJATO destruiu 4,44 Milhões de Empregos, aponta estudo 17/03/2024
LAVAJATO destruiu 4,44 Milhões de Empregos, aponta estudo
 
Ex-Comandante do Exército ameaçou prender Bolsonaro, diz ex-FAB 15/03/2024
Ex-Comandante do Exército ameaçou prender Bolsonaro, diz ex-FAB
 
CARROS BIOELÉTRICOS - Governo e Montadoras debatem produção no Brasil 14/03/2024
CARROS BIOELÉTRICOS - Governo e Montadoras debatem produção no Brasil
 
GOVERNO FEDERAL anuncia Construção de 1.178 Creches e Pré-Escolas 11/03/2024
GOVERNO FEDERAL anuncia Construção de 1.178 Creches e Pré-Escolas
 
PETROBRAS - Ministro diz que é especulação a saída do presidente Jean Paul Prates 12/03/2024
PETROBRAS - Ministro diz que é especulação a saída do presidente Jean Paul Prates
 
PETROBRAS - Conselho pode distribuir dividendos em momento oportuno, afirma ministro 11/03/2024
PETROBRAS - Conselho pode distribuir dividendos em momento oportuno, afirma ministro
 
Criminalização do Aborto é 05/03/2024
Criminalização do Aborto é "Má Política Pública" afirma Barroso
 
VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS - STF julga Indenização paga pelo Estado 01/03/2024
VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS - STF julga Indenização paga pelo Estado
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites