Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

Segunda-Feira, Dia 29 de Setembro de 2014 as 20:09:38



EXPO FRANCHISING ABF RIO supera previsões e gera R$ 200 milhões em negócios


Com 260 marcas e exposição, a feira recebeu público de 28.600 visitantes, mais de10% superior ao de 2013
 
Segundo expositores, ponto alto foi público qualificado com poder de investimento e conhecedor do sistema de franquias
 
O último dia da 8ª edição da Expo Franchising ABF Rio, superou as expectativas e consolidou a feira como obrigatória, tanto para interessados em ingressar no mundo das franquias como para as marcas que desejam expandir suas redes.
 
O evento, que terminou neste sábado, 27.09, no Riocentro, foi mais uma realização da ABF Rio Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions. 
 
“Estávamos otimistas com os resultados, mas confesso que superou até as nossas previsões. Podemos classificar como um sucesso a Expo Franchising ABF Rio 2014. Já estamos com mais de 80% de reservas de estandes para 2015”,
 
comemora Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga | GL events Exhibitions. Segundo ele, este ano, a feira recebeu 28.600 visitantes, um número pouco mais de 10% superior ao ano passado. A organização estima que tenham sido gerados cerca de 200 milhões de reais em negócios nestes três dias de evento.
 
“Para se ter uma ideia do crescimento da Feira, em 2010, foram gerados 50 milhões em negócios aqui. Hoje, este número é quatro vezes maior, isso em apenas quatro anos”,
 
contabiliza o diretor.
 
Para Rodrigo Neves, gerente de expansão do Spoleto, a feira está muito melhor em relação aos anos anteriores.
 
“O melhor dia de movimento foi na quinta-feira, pois recebemos um público qualificado, direcionado, capitalizado, e empenhados em fechar negócio. Já temos cinco possíveis candidatos a franqueados, e, além disso, muitos cadastros realizados durante os três dias da feira”,
 
comemora. 
 
Beto Filho, presidente da ABF Rio, também destacou a importância do evento no cenário nacional.
 
”Muitas marcas estão recebendo visitantes de outros estados aqui na feira do Rio. Isto sinaliza que o evento adquiriu uma abrangência maior, extrapolando as fronteiras do estado. Outra diferença que constatamos aqui e que tem sido percebida apenas nos maiores polos, é a qualificação do público que visitou nossa feira. Muito menos curiosos e muito mais bem informados, os visitantes vieram realmente interessados em conhecer melhor suas marcas target. Isso é música para os ouvidos dos expositores”,
 
rincou o presidente.
 
Além das 260 marcas em exposição, a feira, que tradicionalmente atrai interessados em múltiplos segmentos, é consolidada como uma das 10 maiores da América Latina e conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Vivo e SEBRAE-Rio, instituições que fomentam o franchising brasileiro, com linhas especificas de negócios para o setor.
 
Fernanda Marinho, administradora de empresas, de 28 anos, já pensa no futuro. Como sempre trabalhou com os pais, acha que agora chegou a hora de ter seu próprio negócio e o sistema de franquias é uma ótima opção.
 
“O segmento que mais me atraiu foi o de beleza e estética. Até o final de 2015, espero ser uma franqueada”,
 
disse a visitante. 
 
A professora Maria do Socorro, de 45 anos, também deseja ingressar no sistema de franquia no segmento de beleza.
 
“Estou cansada da rotina de professora. Tenho um dinheiro guardado, quero investir, quero mudar de vida. Aqui, estou conversando e encontrando boas opções”,
 
conta a professora. 
 
Em franco crescimento ao longo dos últimos anos, o segmento prevê incremento de 10% para este ano e acréscimo de 8% em novas marcas, segundo as estimativas da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Diante do aumento do interesse do público pelas franquias, o evento também contou com o Fórum de Franchising, com o objetivo de orientar futuros franqueadores. Todas as palestras foram apresentadas por profissionais experientes e conceituados no setor. 
 
A feira é um reflexo do bom momento do franchising brasileiro. E isso pode ser confirmado por Assur Fernandes, diretor executivo da Vezpa Pizza.
 
“Estamos participando pela primeira vez da Expo Franchising ABF Rio e, logo no primeiro dia, tivemos bastante procura, com candidatos com ótimo nível de qualificação. Estamos muito felizes e já pensando em 2015”,
 
comemora. 
 
A Expo Franchising 2015 já tem data marcada, vai de 01 a 03 de outubro, no Riocentro.


Fonte: Expo Franchising,





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SELEÇÃO DE TITE vence Equador e tem pela frente Colômbia, Chile e Bolívia 01/09/2017
SELEÇÃO DE TITE vence Equador e tem pela frente Colômbia, Chile e Bolívia
 
ABF RIO promove o Programa de Capacitação em Franchising 19/07/2017
ABF RIO promove o Programa de Capacitação em Franchising
 
ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Conheça a avaliação dos Franqueadores 29/06/2017
ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Conheça a avaliação dos Franqueadores
 
ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Balanço Positivo 29/06/2017
ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Balanço Positivo
 
ABF RIO promove o curso “Entendendo Franchising” 20/06/2017
ABF RIO promove o curso “Entendendo Franchising”
 
ABF FRANCHISING EXPO anuncia novos espaços e atividades em 2017 16/06/2017
ABF FRANCHISING EXPO anuncia novos espaços e atividades em 2017
 
ABF RIO promove curso sobre Expansão de Franquias em 07 de junho 01/06/2017
ABF RIO promove curso sobre Expansão de Franquias em 07 de junho
 
ABF FRANCHISING EXPO acontece em Sampa em 21 a 24.06 31/05/2017
ABF FRANCHISING EXPO acontece em Sampa em 21 a 24.06
 
ABF RIO promove curso sobre Relacionamento com a Rede de Franquias 19/05/2017
ABF RIO promove curso sobre Relacionamento com a Rede de Franquias
 
ABF RIO inicia em 03.05 o Programa de Capacitação em Franchising 2017 22/04/2017
ABF RIO inicia em 03.05 o Programa de Capacitação em Franchising 2017
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites