Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Veículos | Serviços Automotivos

Terça-Feira, Dia 01 de Setembro de 2015 as 11:09:57



ACQUAZERO - Rede de franquia utiliza mídias digitais para atrair consumidores e potenciais investidores


Acquazero utiliza ferramentas para atingir seu público-alvo e tem feedback positivo
 
Empresários a todo momento inventam e reinventam maneiras de atrair a atenção do público. Com o “boom” da internet, nos últimos anos, as mídias digitais se tornaram grandes aliadas para a divulgação de serviços de pequenas ou grandes empresas.
 
A pesquisa “Decodificando as Necessidades Digitais”, feita pela consultoria TNS Research International, apontou que os brasileiros costumam consultar sites na internet antes de fazer uma compra e comentam suas experiências sobre produtos e serviços. Segundo o levantamento, 92% dos usuários pesquisam sobre produtos ou serviços em sites de e-commerce ou comparam preços em lojas virtuais e 76% procuram essas informações em fóruns ou blogs. O estudo constatou também que 56% dos entrevistados escrevem em blogs, 42% leem blogs de pessoas desconhecidas, 63% comentam experiências sobre produtos e serviços e 52% acessam essas mídias para obter informações sobre o que pretendem comprar.
 
A internet está cada vez mais monitorando as marcas e por meio dela é possível buscar informações e comprovar fatos. Devido a esse comportamento, especialistas afirmam que ela tem o poder de influenciar consumidores diretamente no comportamento de compra. Dessa forma, as organizações que não utilizam a internet como ferramenta de divulgação acabam se tornando invisível quando comparada com as concorrentes. Em contrapartida, as que “usam e abusam” dessa ferramenta, conseguem atrair visitantes e gerar oportunidades de venda, como é o caso da rede de franquias Acquazero.
 
A rede de franquias especializada em estética automotiva sustentável utiliza as redes sociais desde 2009 para publicações dos seus serviços, trabalhos, promoções e para manter o contato com cliente e seus fraqueados, além de estimular o internauta a pensar consciente e adotar medidas que contribuam para o bem do meio ambiente.
 
De alguns anos pra cá, a marca reforçou as ações nas mídias digitais agregando novas ferramentas para fortalecer a marca na rede. Segundo Marcos Mendes, diretor executivo da marca, a rede já utiliza Facebook, Twitter, Instagram, Google Adwords, Facebook Ads e Email Marketing. “A internet é uma rede sem fronteiras, além da fácil comunicação, a visibilidade é muito grande. Por isso, desenvolvemos nossas estratégias e as utilizamos para chegar na casa de todos os brasileiros”, conta.
 
E ele está certo, somente no Brasil, território onde a franquia possui mais de 230 franqueados, metade da população tem acesso à internet. O país ganhou 2,5 milhões de internautas (2,9%) entre 2012 e 2013, totalizando aproximadamente 86,7 milhões de usuários de internet com 10 anos ou mais; as informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em setembro do ano passado.
 
Pontos Positivos
 
De acordo com Mendes, as vantagens são muitas e conquistam os olhares de muitos empreendedores:
 
- Baixo custo; esse investimento sai mais barato do que outras campanhas de marketing.
-Construção de marca; a internet é basicamente constituída de informação e conhecimento. Para as empresas é importante estar presente nesse universo onde é possível se posicionar para divulgar os produtos e também os valores da marca. Dessa forma, com o consumidor se identificando com ela, o mesmo passa a ser um divulgador o que desencadeia em novos clientes e consolidando a empresa em uma comunidade específica.
 
- Aumentar as conversões; além de divulgação da marca, a presença nas mídias sociais pode incrementar as vendas, convertendo visitantes do seu site em clientes. E proporcionar conteúdo, esclarecer dúvidas de quem busca informações relativas aos seus produtos ou serviços e demonstrar conhecimento é o melhor caminho.
 
- A importância do relacionamento: Empresas que desenvolvem nas mídias sociais um bom relacionamento com seu público-alvo, se tornam rapidamente as preferidas do mercado.
 
FeedBack
Segundo o diretor, afirmando as palavras descritas logo acima, o resultado é certeiro. “Claro que temos concorrente, mas nossos serviços são bons e por isso se destacam. Na internet sempre os divulgamos, as pessoas veem e nos procuram para a execução deles. Ano a ano estamos evoluindo as nossas ações e sempre temos ótimos resultados”, concluiu Mendes.
 
Acquazero
A AcquaZero é uma rede de franquias especializada em lavagem ecológica e estética automotiva e tem se tornado referencial nas mais diversas regiões do país por agregar qualidade à sustentabilidade, somando mais de 230 unidades.
 
Um dos grandes diferenciais da rede é a inovação presente tanto na oferta de serviços quanto nas modalidades proporcionadas aos investidores. Atualmente, já são nove modelos diferentes de negócios: Licenciamento Básico, Licenciamento Plus, Licenciamento Express, Franquia Prime, Franquia Standard, Franquia Partnership, Delivery (com carro reboque), Franquia Gold e Máster Franquia. O valor do investimento é outro atrativo, a partir de R$ 4.800 já é possível se tornar um licenciado da marca, e o retorno varia entre seis e 18 meses (de acordo com a modalidade escolhida).
 
Entre os serviços oferecidos está o enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados, teto, laterais de porta e carpete), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura. Assim como citado anteriormente, para todos os serviços são utilizados produtos biodegradáveis ecologicamente corretos, gerando assim desenvolvimento sustentável.


Fonte: FATOS & IDÉIAS, Renata Brito





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/01/2016
STATION CAR - Franquia de Serviços Automotivos. Investimento: R$55 mil a R$75 mil
 
22/01/2016
MARTELINHO DE OURO - Franquia de funilaria - Investimento R$ 161 mil a R$ 242 mil
 
22/01/2016
MULTIPARK - Franquia de estacionamentos - Investimento R$ 30 mil a R$ 170 mil
 
21/01/2016
JET OIL - Franquia de troca de óleo: investimento R$ 111 mil a R$ 242 mil
 
18/01/2016
CHIPBRAS - Franquia de serviços automotivos - Investimento R$152 mil a R$320 mil
 
14/01/2016
INTERLOCADORA RENT A CAR - Franquia: Locação de Veículos Investimento R$25 mil
 
13/01/2016
AUTO SPA EXPRESS - Franquia de serviços automotivos - Investimento: R$ 10 mil
 
13/01/2016
STATION CAR - Franquia de automóveis - Investimento R$ 55 mil a R$ 75 mil
 
16/12/2015
STATION CAR - Franquia de Serviços Automobilisticos - Investimento: R$ 55 mil a R$ 75 mil
 
16/12/2015
LOCALIZA RENT A CAR - Investimento: de R$ 290 mil e R$ 1 milhão 800 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites