Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

24 de Abril de 2018 as 01:04:56



EDITORIAL Desatinos da Elite Padrão Justo Veríssimo


EDITORIAL
 
Desatinos da Elite Padrão Justo Veríssimo 
 
Wilson R. Correa
da Redação JF
 
Prossegue o desmantelamento da Petrobras, agora sob o argumento inverossímel de Pedro Parente de que haverá elevação dos investimentos no País se o setor privado (leia-se as petroleiras estrangeiras) tomar posse das refinarias de petroleo brasileiras ...
 
Bilhões e bilhões de dólares custam cada refinaria de petróleo e sobra capacidade instalada de refino em plantas dessas empresas nos EUA e Europa, afoitos em substituir o petróleo problemático do Oriente Médio, algo que Parente revela ignorar. Quem virá aqui criar novas plantas industriais de refino de petróleo ?!? Qual será o interesse dessas empresas em produzir em nosso País se poderão continuar exportando diesel e gasolina ao Brasil a partir de suas plantas no exterior ?!
 
No entanto, a ANP Agência Nacional do Petróleo e o MME Ministério de Minas e Energia são favoráveis à venda de nossas refinarias, tão dispendiosamente construídas, em heróica resistência às forças internacionais em contrário ... 
 
É inacreditavel o nivel de estupidez estratégica,  desconhecimento do mercado de petróleo e geopolítica !  Ou creem que nós sejamos todos estúpidos e acreditemos que virão investimentos a partir da entrega do patrimônio nacional ?
 
A tristeza é que, além do caso PETROBRAS, há o caso EMBRAER ... o qual não é só dessa exemplar empresa, em processo de venda à norte americana BOEING;  mas envolve toda a cadeia produtiva da Embraer, em que se incluem, em São José dos Campos SP, cerca de 50 indústrias que são suas fornecedoras, dentre as quais destaca-se a AVIBRAS.
 
Há um gigantesco esforço norte americano que envolve não somente a transposição da EMBRAER aos EUA, mas também de toda a sua cadeia produtiva localizada no cluster de São José dos Campos SP. 
 
O empresariado brasileiro desse cluster movimenta-se, desde julho/2015, no governo Obama, para transferir para solo norte americano todas as indústrias integrantes, todos os projetos por elas conduzidos e toda a capacitação tecnológica aeroespacial desenvolvida em São José dos Campos, envolvendo não somente a aviação comercial, mas também a militar e todos os projetos futuros da aeronautica e da Força Aérea brasileira.
 
O País está hoje para as baratas, com essa elite empresarial e financeira mediocre que o domina por meio de uma burocracia anencéfala e internacionalista, que serve exclusivamente a interesses externos sob fundamentação acadêmica financista, pretensamente técnica e politicamente neutra, mas fortemente favorável ao grande capital internacional, despreocupada com o desenvolvimento tecnológico do País, este hoje sob generalizado desmantelamento; desprezando a geração local de empregos pela relativização da exigência de conteúdo nacional na produção local;  tornando com isso mínimas as possibilidades de obtenção de bem estar sustentável da população.
 
Enfim, uma desqualificada elite e seus títeres, que se comportam, tal como magistralmente retratado por Chico Anísio, por meio de seu personagem Justo Verissimo, surgido dessa realidade e que se lixa para o pobre povo brasileiro.
 
 
Chico Anísio e seu personagem Justo Veríssimo
 
 
Quanta falta fazem Getúlio, Brizola, JK e Goulart, Severo Gomes, Covas, Franco Montoro, Darcy Ribeiro, Celso Furtado, Werneck Sodré e tantos outros baluartes da nacionalidade, geração de homens civis e militares de grande valor moral e cívico, de cultura, visão estratégica de País e grande amor à Pátria.
 
Onde, os seus herdeiros ? Certamente, não na FIESP, não na FEBRABAN, não no CNI, não no CNC, não na FIRJAN, não no Mercado Financeiro ... há alguns no Congresso Nacional, nas Câmaras Estaduais e Municipais, nas universidades e centros de pesquisa, nas ONGs; precisamos apoiá-los e salvá-los do Estado Policial que a cada dia se fortalece ... mas, principalmente, precisamos sair às ruas e proclamar "Lula Livre", "Fora Temer", "Eleições Já", "Todos à Curitiba em 1º de maio".


Fonte: Wilson R Correa, da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - Extrema-Direita parte para o Terrorismo, temerosa da derrota eleitoral 24/10/2022
EDITORIAL - Extrema-Direita parte para o Terrorismo, temerosa da derrota eleitoral
 
EDITORIAL - FED eleva juros básicos e prognostica horizonte de juros elevados nos EUA 21/09/2022
EDITORIAL - FED eleva juros básicos e prognostica horizonte de juros elevados nos EUA
 
EDITORIAL - Preço da Gasolina deveria ter caído 11,1%, ao invés de 5% 20/07/2022
EDITORIAL - Preço da Gasolina deveria ter caído 11,1%, ao invés de 5%
 
EDITORIAL - Demonization of Russia and camouflage of evidence from biological warfare laboratories in Ukraine sponsored by the Pentagon 25/03/2022
EDITORIAL - Demonization of Russia and camouflage of evidence from biological warfare laboratories in Ukraine sponsored by the Pentagon
 
EDITORIAL - Backbiting and Fakenews, Right-Wing Strategy in an Election Year 04/07/2022
EDITORIAL - Backbiting and Fakenews, Right-Wing Strategy in an Election Year
 
EDITORIAL Elevação da SELIC: Lastimável Contribuição Anti-Nacional e Desalmada do BC 16/06/2022
EDITORIAL Elevação da SELIC: Lastimável Contribuição Anti-Nacional e Desalmada do BC
 
EDITORIAL - Maledicência e Fakenews, Sinais da Estratégia da Direita em Ano Eleitoral 07/06/2022
EDITORIAL - Maledicência e Fakenews, Sinais da Estratégia da Direita em Ano Eleitoral
 
EDITORIAL - Em Azovstal, a Esperança de Salvação de Última Hora pela Cavalaria Americana 06/05/2022
EDITORIAL - Em Azovstal, a Esperança de Salvação de Última Hora pela Cavalaria Americana
 
EDITORIAL - Campos Neto quer Autonomia Ampla do BANCO CENTRAL 26/04/2022
EDITORIAL - Campos Neto quer Autonomia Ampla do BANCO CENTRAL
 
EDITORIAL - A Economia estagna, a Inflação decola. Inócua a subida da Selic, mas BC promete mais do mesmo 19/04/2022
EDITORIAL - A Economia estagna, a Inflação decola. Inócua a subida da Selic, mas BC promete mais do mesmo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites