Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

Sexta-Feira, Dia 16 de Abril de 2010 as 11h:30



McDonald's lança novos copos da Coca-Cola


A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente

Novidades chegaram aos restaurantes com o tema da Copa do Mundo da FIFA na África do Sul. O McDonald's começa o mês de abril com uma novidade para os amantes de futebol. Chegam em todos os restaurantes da rede os novos Copos da Coca-Cola com o tema da Copa do Mundo da FIFA na África do Sul.

 

A campanha, realizada em parceria com a Coca-Cola, reforça a estratégia do McDonald's de promover ações voltadas à Copa do Mundo da FIFA de 2010. Produzido em vidro transparente, o copo foi inspirado no formato clássico da garrafa do refrigerante e pode ser encontrado nas cores verde, vinho, cristal, roxo, azul e lima. Para ganhar o copo exclusivo, basta o cliente comprar uma McOferta (sanduíche, acompanhamento e bebida) e um McFlurry no mesmo cupom fiscal.

 

A chegada da promoção Copos da Coca-Cola 2010 tem como objetivo atender as expectativas dos consumidores que sempre buscam novidades e ampliar a experiência em nossos restaurantes. Segundo Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald's na América Latina , a promoção fortalece a parceria entre as duas marcas. "No ano passado, tivemos uma ação com copos da Coca-Cola. O sucesso foi tamanho que o McDonald's decidiu criar uma nova promoção com copos em um novo design", explica o diretor.

 

Além da promoção com os copos da Coca-Cola, na estratégia de Marketing voltada para a Copa do Mundo da FIFA, a marca está promovendo o concurso cultural "Vivendo um Sonho de Craque", que vai escolher cinco crianças, que entrarão de mãos dadas com os jogadores da Seleção Brasileira durante o jogo Brasil x Portugal. As inscrições vão até o próximo dia 13. O concurso já conta com cinco mil participantes e o site da empresa já registrou 134 mil acessos. Para participar, crianças entre 6 e 10 anos devem enviar um vídeo, desenho, texto ou uma foto sobre o tema "Eu vou com o Brasil para a Copa do Mundo da FIFA da África do Sul". Os trabalhos serão publicados no hotsite, para a escolha do público. Os cem mais votados, vão receber kits exclusivos do McDonald's. Dentre eles, o pentacampeão Cafu escolherá os cinco melhores trabalhos, seguindo os critérios de criatividade, fidelidade ao tema e originalidade.

 

Sobre o McDonald's Brasil

A marca McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 577 restaurantes e 60 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Na América Latina, a marca é operada pela empresa Arcos Dourados, de capital latino-americano e detentora da maior franquia McDonald's no mundo, com 1.700 restaurantes distribuídos em 19 países da região. No Brasil, foram atendidos 1,6 milhão de clientes por dia em 2008, com faturamento de R$ 3,3 bilhões, que representou um crescimento de 22% em relação ao ano anterior.

Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A empresa é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com mais de 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a marca foi eleita, pela 11ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, os guias Great Place to Work/Revista Época e Guia Você S/A/Exame.

 

Sistema Coca-Cola Brasil

A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos. Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 91,5% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. 



Fonte: Publicom/SP





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
JIN JIN inaugura sua primeira unidade no Rio de Janeiro 04/09/2018
JIN JIN inaugura sua primeira unidade no Rio de Janeiro
 
MANIA DE CHURRASCO !  Franquia Prime Steak House abre 60ª Loja 04/09/2018
MANIA DE CHURRASCO ! Franquia Prime Steak House abre 60ª Loja
 
04/09/2018
10 PASTÉIS Franquia consolida-se em Curitiba
 
SPAZIALE ITALIANA Franquia oferece Tour Gastronômico pela Itália - Veja a Ficha de Investimento 10/04/2018
SPAZIALE ITALIANA Franquia oferece Tour Gastronômico pela Itália - Veja a Ficha de Investimento
 
AÇOUGUE COMPLETO FRIGOL - Estratégia de Expansão para 100 unidades em 2017, de 50 atuais 21/07/2017
AÇOUGUE COMPLETO FRIGOL - Estratégia de Expansão para 100 unidades em 2017, de 50 atuais
 
COFICE - Cafeteria Coworking em busca de franqueados 20/06/2017
COFICE - Cafeteria Coworking em busca de franqueados
 
TOMATZO - Rede de fast food presente na ABF Expo São Paulo em junho 26/05/2017
TOMATZO - Rede de fast food presente na ABF Expo São Paulo em junho
 
25/05/2017
COFICE - Rede de Franquias de Cafeteria Business busca franqueados
 
FÓRMULA PIZZARIA - Rede de Franquias almeja chegar a 30 unidades em 2017 03/05/2017
FÓRMULA PIZZARIA - Rede de Franquias almeja chegar a 30 unidades em 2017
 
FAST AÇAÍ - Rede de Franquias inova seu menu 02/05/2017
FAST AÇAÍ - Rede de Franquias inova seu menu
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites