Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

19 de Abril de 2011 as 16h:29



UNS Aposta no Crescimento do Mercado


Motivos para investir no interior de São Paulo
UNS APOSTA NO CRESCIMENTO DO MERCADO DE SERVIÇOS E LEVA SEU MODELO DE ENSINO DE INGLÊS À REGIÃO
Rede de escolas de inglês acredita que com a saída de grandes empresas da capital paulista, o mercado profissionalizante em municípios do interior será uma grande potência nos próximos anos
 
Mudar de cidade e investir em municípios do interior pode render inúmeros benefícios. De acordo com a prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, por exemplo, existem sete motivos para investir na região. O crescimento do consumo da Classe C em 51,2% nos últimos três anos é uma mostra de que este é um bom momento para o empreendedorismo local.
 
De olho neste crescimento, a UNS, rede de escolas de inglês em 18 meses para adultos, aposta no potencial econômico do local para instalar escolas de inglês na região. “Campinas é a décima cidade mais rica do país e o potencial econômico que a região apresenta nos faz concentrar forças para crescer. Desta forma, estamos levando uma equipe para a cidade para atender investidores interessados em abrir uma escola da UNS”, ressalta Marcel Magalhães, presidente da rede.
 
Além do crescimento do poder de compra, a região apresenta uma renda per capita mais alta que no restante do país, fator que estimula ainda mais o consumo, sendo a educação um dos itens de investimento. “Temos convicção que a região de Campinas possui um potencial muito grande para o ensino do inglês e que vamos atingir nossa meta”, afirma Carlos Coelho, gerente de expansão da rede.
 
Outra cidade que está na rota de investimentos da UNS é Piracicaba, que é considerada um dos pólos industriais do estado de São Paulo. A região concentra uma população de aproximadamente 1,2 milhões de pessoas, além de bom número de universidades importantes como a UNICAMP, Metodista e FATEC, o que potencializa ainda mais o contingente de potenciais alunos.
 
O governador do Estado, Geraldo Alckmin, anunciou, no começo do mês de Abril, investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões em infra-estrutura na região. Além disso, uma grande montadora de automóveis vai construir sua primeira fábrica na América do Sul em Piracicaba. O investimento será de mais R$ 1 bilhão. A escolha foi motivada graças à marca que a cidade possui, de abrigar o maior produtor de etanol do mundo.
 
Para mostrar o modelo de negócios para futuros investidores, a UNS programou o evento gratuito intitulado “Dia do Empreendedor” para interessados em Campinas e Piracicaba. Em Campinas, o evento acontece no próximo dia 28 de abril, às 19h, no hotel Mercure (Av. Aquidaban, 400 – Centro - Campinas – SP). Já em Piracicaba, a reunião está programada para o dia 04 de maio, no hotel Center Flat Service, às 19h (R. José Pinto de Almeida, 877 – Bairro Alto – Piracicaba). Com este evento, a rede espera abrir pelo menos uma unidade na cidade no primeiro semestre. Mas, a intenção da UNS é que Campinas receba pelo menos quatro escolas ainda este ano.
 
O executivo conta que a meta é que a UNS alcance 100 unidades operando em 2012 em todo o Brasil, chegando ao crescimento de 100% no ano, em comparação com 2010.
 
Serviço
Road Show UNS - Campinas
28 de abril, às 19h
Hotel Mercure
Av. Aquidaban, 400 – Centro – Campinas
 
Road Show UNS - Piracicaba
04 de maio, às 19h
Hotel Center Flat Service
R. José Pinto de Almeida, 877
 
Vagas limitadas
 
Histórico
A UNS nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.
 
A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.
 
Metodologia
A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.
 
Dados de investimento em uma franquia UNS Idiomas
 
 
Franquia Padrão
Investimento total
R$ 100 mil a R$ 180 mil
Taxa de franquia
R$ 10 a R$ 50 mil
Média de faturamento bruto por mês
R$ 50 mil
Lucro líquido mensal
De 30% a 42%
Capital de giro
15.000
Royalties
Não tem. Os franqueados pagam uma mensalidade de acordo com a região que varia de 1 salário mínimo até 2 salários minimo e meio
Fundo Nacional de Marketing
15% (contempla todas as campanhas nacionais) da venda do material didático.
Retorno do Investimento
De 18 a 24 meses
Ano de fundação
2003
Início no sistema de franchising
2004
Site
 www.unsidiomas.com.br
 
Mais sobre www.unsidiomas.com.br
A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em dez estados brasileiros.
 
Mais Informações à Imprensa:
Ideias & Efeito Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 3277-8252
A/C: Silvia Curado /Paula Yokoyama/Renata Noschesi
silvia@ienoticia.com.br
paula@ienoticia.com.br
renata@ienoticia.com.br
www.ienoticia.com.br
 


Fonte: UNS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias 08/07/2021
CULTURA INGLESA abre Inscrições para Curso Intensivo de Inglês nas Férias
 
CNA  Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado 10/06/2020
CNA Rede de Franquias de Ensino oferece Benefícios Especiais ao Novo Franqueado
 
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019 06/07/2019
KUMON premiado como Melhor Microfranquia de 2019
 
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019 26/03/2019
THE KIDS CLUB Rede de Franquias de Ensino de Inglês recebe Selo ABF 2019
 
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business 15/03/2019
PINGUS’S ENGLISH - Rede de Franquias de Ensino Infantil de Inglês apresenta seu Business
 
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil 15/03/2019
MEU DEVER DE CASA Escola de Apoio - Rede tem 6 Modelos de Franquias a partir de R$ 6 mil
 
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação 15/02/2019
ESCOLA DE APOIO MEU DEVER DE CASA Franquia lança 2 modelos de franquia em Educação
 
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda 09/05/2018
ANA HICKMANN lança Franquia de Escolas Profissionalizantes em Beleza, Fotografia e Moda
 
08/11/2017
GRUPO ESPECIALIZE - Franquia oferece 3 Modelos de Negõcios e Retorno Rápido
 
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata 19/07/2017
MINDS IDIOMAS lança franquia mais barata
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites