Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

17 de Junho de 2014 as 15:06:07



COPA - Vitória aquece venda de produtos "verde-amarelo"


As vendas de produtos para a Copa do Mundo aumentaram em cerca de 10% após a primeira vitória da seleção brasileira no Mundial, segundo a ACDF Associação Comercial do Distrito Federal.
 
Inicialmente, havia uma certa cautela e um pessimismo dos lojistas pela possibilidade de grandes manifestações, segundo a entidade.
 
A expectativa agora é que, caso o Brasil vença o jogo desta 3 feira, 17.06, as vendas dos chamados "produtos verde-amarelo" continuem a aumentar. Brasil e México se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza.
 
No mercado formal, as vendas crescem conforme aumenta a confiança dos torcedores. Em uma das lojas de produtos oficiais visitadas pela Agência Brasil, os modelos infantis e femininos de camisas da seleção brasileira se esgotaram no dia da abertura da Copa do Mundo. E, segundo o gerente, camisas de seleções sul-americanas também estão sendo muito procuradas.
 
No comércio de rua, o sentimento é o mesmo. Aos poucos, cresce o otimismo em relação às vitórias do Brasil, mas ainda há descontentamento quanto aos gastos públicos para que a Copa se realizasse no Brasil. Para o comerciante Carlos Augusto de Castro,
 
“o povo está decepcionado porque se gastou demais. De que adianta a seleção ganhar se o país não está legal?”,
 
questiona.
 
Carlos está vendendo bandeiras do Brasil e capas para o capô do carro desde o início da competição, em sua banca de frutas em uma das entre quadras da Asa Sul, um bairro do Plano Piloto de Brasília, mas diz que as vendas não empolgaram.
 
Já Rebeca Caetano Pereira diz vender bem as bandeiras que a própria mãe costura. A estratégia é colocar o escudo de times nacionais no fundo verde-amarelo.
 
“Assim, não vai servir apenas para a Copa”,
 
explica. Ela está há cerca de duas semanas em um semáforo na saída sul da capital vendendo as bandeiras e outros produtos com o tema Brasil.
 
No Setor Comercial Sul de Brasília, os itens à venda são variados. Além de bandeiras e camisetas, chapéus, perucas, cornetas, buzinas e acessórios femininos são encontrados facilmente, todos nas cores da bandeira brasileira, incluindo maquiagens e esmaltes.
 
Sebastiana Moura da Silva trabalha há 17 anos como vendedora ambulante e confirma que as vendas aumentaram bastante na última semana.
 
“Buzina e peruca é o que vende mais, principalmente nos dias dos jogos do Brasil”,
 
diz.


Fonte: Agência Brasil

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
27ª PARADA DO ORGULHO LGBT une Luta por Políticas e Festa na Avenida Paulista 12/06/2023
27ª PARADA DO ORGULHO LGBT une Luta por Políticas e Festa na Avenida Paulista
 
ASTRUD GILBERTO - Cantora e compositora brasileira morre aos 83 anos 06/06/2023
ASTRUD GILBERTO - Cantora e compositora brasileira morre aos 83 anos
 
BRENDA LEE Militante LGBTQIA é Tema de Musical em SAMPA 03/06/2023
BRENDA LEE Militante LGBTQIA é Tema de Musical em SAMPA
 
TINA TURNER morreu aos 83 anos nesta 4ª feira 24/05/2023
TINA TURNER morreu aos 83 anos nesta 4ª feira
 
ANTONIO PEDRO - Faleceu no Rio o grande ator, diretor, roteirista e produtor 12/03/2023
ANTONIO PEDRO - Faleceu no Rio o grande ator, diretor, roteirista e produtor
 
RITA LEE 25/02/2023
RITA LEE "está bem, se fortalecendo", afirma Roberto de Carvalho
 
A PAZ, uma reflexão 10/01/2023
A PAZ, uma reflexão
 
PELÉ, Rei do Futebol, morreu nesta 5ª feira aos 82 anos 29/12/2022
PELÉ, Rei do Futebol, morreu nesta 5ª feira aos 82 anos
 
MUSEUS - Encontro de Museus discute território, antirracismo e diversidade 10/11/2022
MUSEUS - Encontro de Museus discute território, antirracismo e diversidade
 
GAL COSTA - Morreu a grande cantora brasileira em São Paulo, nesta 4ª feira 09/11/2022
GAL COSTA - Morreu a grande cantora brasileira em São Paulo, nesta 4ª feira
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites