A rede Overboard prevê abertura de 5 lojas no país até o final deste ano. A maioria delas será no interior de São Paulo e capitais. Ao todo, a empresa fechará o ano com 18 lojas, distribuídas, atualmente, nos principais pontos da cidade de São Paulo e Campinas.
“O ritmo de abertura de lojas será maior neste semestre, comparável ao primeiro de 2010, afinal para uma rede voltada ao público de surfwear, a proximidade de investimentos para o Verão 2011 começa a esquentar agora, afirma João Luis, diretor da rede.
O investimento dos futuros franqueados somam aproximadamente R$ 4milhões.
Em São Paulo, a empresa está presente nos principais shoppings da cidade e, por isso, procura pontos de vendas no interior, sem fechar as portas para franqueados litorâneos.
“Nosso plano de expansão é baseado no sistema de franchising, sendo que focamos cidades interioranas, embora não fechemos as portas para investidores de São Paulo Capital e de municípios litorâneos. O objetivo do departamento de franquias é a abertura de mais 25 unidades, em cinco anos e as praças de expansão estão sendo negociadas, pois recebemos futuros franqueados toda semana em nossa sede”, comenta Silvia Amaro, gerente de expansão da rede.
A expansão da Overboard impulsiona-se pela procura cada vez maior de produtos de qualidade, além dos diferenciais que a rede oferece aos clientes. Estes podem ser medidos como oferecer serviços extras e úteis para atrair, fidelizar e satisfazer seus consumidores tais como conserto de pranchas de surf (disponível em todas as lojas), transporte com a Van do Surf e banho de água doce para os clientes fiéis que surfam no Guarujá.”Além desses serviços também levamos nossos clientes para Ubatuba, Maresias e podem ser feitas barcas exclusivas para outras praias, além disso temos guarda-sol e tenda nos principais eventos de surf”, explica João Luiz.
A projeção da empresa é fechar o ano com crescimento de faturamento em torno de 42%.