Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Investimentos

24 de Fevereiro de 2014 as 20:02:35



MAGAZINE LUIZA - Resultados do 4º trimestre/2013 acima das expectaivas


 BB Investimentos analisa 4T14 de Magazine Luiza
 
Primeiro semestre impulsiona vendas por conta da Copa do Mundo
 
MGLU3 - MarketPerform
Preço em 21/02/2014      R$ 7,45
Preço para 12/2014         Em revisão
 
Vendas superam as expectativas
 
O Magazine Luiza finalizou o ano de 2013 registrando um faturamento bruto de R$ 9.692,4 milhões no varejo, cerca de 14,6% superior ao de 2012. As vendas mesmas lojas cresceram 12,9% durante o ano, acima das expectativas da própria empresa.
 
O  planejamento estratégico com foco na racionalização de despesas, no incremento da rentabilidade, na assertividade de preços, no mix de produtos, na maturação das lojas novas e adquiridas e no conservadorismo na liberação de crédito, garantiram uma  reversão do prejuízo de R$ 6,7 milhões registrado em 2012 para um lucro líquido de R$ 113,8 milhões em 2013 (R$ 70,7 milhões ajustado).
 
Assim, após um primeiro semestre mais fraco, a companhia conseguiu cumprir seu guidance de crescimento e  apresentar resultados sólidos no acumulado do ano, evoluindo acima da média do seu mercado de atuação.
 
Considerações da analista do BB Investimentos, Maria Paula Cantusio
 
O resultado do 4T13 foi bastante positivo para o Magazine Luiza, garantindo um desempenho sólido ao longo do ano. Após um primeiro semestre complicado, com ritmo fraco de vendas, dificuldades na racionalização das despesas e cenário macroeconômico  desfavorável, a companhia conseguiu se recuperar nos dois últimos trimestres de 2013 e garantir um crescimento acima do mercado. Dentro os fatores que favoreceram este resultado, ressaltamos:
 
(a) melhora do cenário econômico doméstico, com impactos  positivos sobre a confiança do consumidor;
 
(b) esforços da companhia em racionalizar gastos e aprimorar a eficiência operacional visando uma maior rentabilidade;
 
(c) estratégias acertadas de preços e mix de produtos, de acordo com as especificidades de  cada região do país;
 
(d) finalização da integração das Lojas Maia e do Baú, bem como a maturação destas unidades, que garantiu a inserção da companhia com êxito na região Nordeste do país, hoje responsável por 15% do faturamento da operação de varejo e
 
(e) conservadorismo em sua política de crédito, que proporcionaram estabilidade nos níveis de inadimplência.
 
A companhia está otimista com o cenário de 2014, com previsão de crescimento acima da média do mercado e manutenção de margens. Seu  guidance prevê a abertura de 30 a 40 lojas, além de reformas e investimentos em tecnologia e logística que devem somar R$ 140 milhões, em linha com 2013.
 
A aposta está nas vendas de televisores, smartphones e móveis. De fato, o ano que se inicia  deverá ser favorável para o Magazine Luiza, principalmente primeiro semestre, que impulsionará as vendas de ítens específicos por conta da Copa do Mundo.
 
A estratégia de marketing da empresa está bastante focada no evento, o que deverá lhe trazer uma visibilidade considerável.
 
 
Confira no anexo o relatório completo de análise elaborado
pela analista Maria Paula Cantusio, do BB BI

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: BB BI , analista Maria Paula Cantusio





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
PETROBRAS - Resultado no 2º Trimestre de 2024: ROBUSTO 10/09/2024
PETROBRAS - Resultado no 2º Trimestre de 2024: ROBUSTO
 
PETROBRAS - Produção e Vendas no 2º Trimestre de 2024 10/09/2024
PETROBRAS - Produção e Vendas no 2º Trimestre de 2024
 
PETROBRAS: Resultado no 4º Trimestre/2023: Empresa Robusta 21/03/2024
PETROBRAS: Resultado no 4º Trimestre/2023: Empresa Robusta
 
NETANYAHU nega possibilidade de interrupção de bombardeios em Gaza 30/10/2023
NETANYAHU nega possibilidade de interrupção de bombardeios em Gaza
 
BRASKEM - Produção e Vendas no 3º Trimestre/2023: Trimestre Negativo 30/10/2023
BRASKEM - Produção e Vendas no 3º Trimestre/2023: Trimestre Negativo
 
BMG - Resultado no 2o. Trimestre/2023: Ápice da Pressão de Custos 09/10/2023
BMG - Resultado no 2o. Trimestre/2023: Ápice da Pressão de Custos
 
SABESP - Resultado no 2o. Trimestre/2023: POSITIVO 09/10/2023
SABESP - Resultado no 2o. Trimestre/2023: POSITIVO
 
LOCALIZA - Resultado no 2o. Trimestre/2023 : NEUTRO 09/10/2023
LOCALIZA - Resultado no 2o. Trimestre/2023 : NEUTRO
 
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 15.09.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir 18/09/2023
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 15.09.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir
 
AMBEV - Resultado 2º Trimestre/2023: Desempenho Consistente. 04/09/2023
AMBEV - Resultado 2º Trimestre/2023: Desempenho Consistente.
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites