Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Informática | Tecnologia

Segunda-Feira, Dia 24 de Maio de 2010 as 23h:11



Microcamp participa da feira do empreendedor de Belém em busca de parceiros na região norte


A meta é abrir cinco franquias em cidades com mais de 100 mil habitantes

A rede de escolas de informática e idiomas Microcamp quer abrir novas franquias na região Norte do Brasil. O foco são cidades com mais de 100 mil habitantes onde pretende montar cinco novas unidades. Para divulgar seu negócio e atrair investidores na região, a empresa vai participar da Feira do Empreendedor. O evento acontece de 26 a 30 de maio no Hangar, o Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém/PA.

 

Promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) a feira no Pará - que também dará abertura do circuito para realizações em outras diversas regiões do Brasil -, vai propiciar as mais diversas informações para investidores que querem abrir, manter melhorar e ampliar negócios.

 

A Microcamp vai apresentar todos os cursos, serviços e benefícios que oferece a seus alunos e que a tornaram a rede de escolas de informática mais qualificada do país e a marca mais lembrada no Brasil no seu segmento. Também vai mostrar toda infra-estrutura que disponibiliza para seus franqueados como suporte técnico, treinamentos exclusivos, apoio e acompanhamento comercial.

 

No Norte, a Microcamp está presente apenas em Belém, mas estudos de expansão feitos pela rede apontam que a cidade comporta mais unidades, assim como outros municípios da região têm potencial para sediar uma escola da rede.

 

Entre as vantagens de se tornar um franqueado da marca, a empresa destaca seu pioneirismo e experiência no mercado. A Microcamp foi a primeira empresa de treinamento em informática a se instalar no mercado - em 1977 - com uma proposta inovadora: tornar o ensino de informática - na época cara e elitista - acessível às camadas menos favorecidas da população.

 

Outro diferencial é a coleção de livros desenvolvida pela Microsoft, empresa com a qual mantém parceria assim como com a Intel Adobe e Dell. O número de unidades próprias (55) também é um ponto favorável à Microcamp, porque em suas filiais a empresa pode desenvolver e testar produtos e serviços e só disponibilizá-los para seus parceiros depois de aprovados. Um exemplo é o reconhecimento concedido pelo MEC (Ministério da Educação) às suas filiais onde mantém o curso Técnico de Informática.

 

Números da Microcamp

 

Ano de fundação: 1977 - na Vila Mariana, em São Paulo
Transferência para Campinas - 1981
1ª filial em 1986 - Ribeirão Preto
Início do sistema de franquia: 1994
Unidades próprias: 55
Unidades franqueadas: 105
Total de unidades: 160
Alunos formados: mais de 1,5 milhão
Alunos matriculados: cerca de 110 mil
• Estados onde tem escolas: São Paulo, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Nº de funcionários: 3.500

Quanto custa:

 

Taxa de franquia: a partir de R$ 30 mil
Investimento inicial: a partir de 250 mil
Taxa de royalties: 15% sobre o faturamento bruto
Retorno de investimento: 18 a 24 meses após o ponto de equilíbrio


Serviço

Data: 26 a 30 de maio.
Local: Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Endereço: Av. Dr. Freitas, S/N - Belém - Pará.



Fonte: MICROCAMP





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
18/02/2012
WSI, em ritmo de expansão
 
NEXAR, especializada em informática e tecnologia digital, inaugura sua primeira franquia 29/11/2011
NEXAR, especializada em informática e tecnologia digital, inaugura sua primeira franquia
 
NEXAR inaugura loja em Campo Limpo 17/10/2011
NEXAR inaugura loja em Campo Limpo
 
NEXAR foca expansão em São Paulo 19/09/2011
NEXAR foca expansão em São Paulo
 
18/05/2011
Conferência Internacional de Gestão de Inovação e de Projetos
 
16/03/2011
Workshop sobre redes sociais e gestão do conhecimento
 
24/02/2011
SBGC realiza encontro de aprendizagem em GC & I: redes sociais no ambiente corporativo
 
27/12/2010
4HD cumprimenta clientes e parceiros
 
Commitment AllEasy comercializa software para premiação de vendas 28/11/2010
Commitment AllEasy comercializa software para premiação de vendas
 
21/10/2010
CONTRIBUINTES PAULISTAS GANHAM ´CAIXA POSTAL ELETRÔNICA´ QUE SUBSTITUI DIÁRIO OFICIAL E CORREIOS
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites