Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

15 de Março de 2021 as 16:03:04



EDITORIAL- J' ACCUSE: A Escalada das Mortes tem Autor e Líder Macabro


A escalada das mortes tem autor e lider macabro, mas é um projeto compartilhado por uma elite canalha e irresponsável, que busca hoje benefícios no Banco Central e abrigo em países europeus.
 
A irresponsabilidade, ignorância e descompromisso com a Nação de um presidente estagiário levaram o Brasil a completar 278.229 mortes pela Covid-19, até este domingo, e a construir o horizonte de mortandade que poderá alcançar, ao rítmo atual, 300.000 mortes até 31.03 e 450.000 mortes até o final do 1º semestre deste 2021. 
 
Essa realidade foi construída, desde o início, pela negação da gravidade da pandemia, mesmo diante dos alertas de cientístas e da OMS. Foi construída pelo governo federal ao negar (1) a aplicação de testes em massa na população, (2) o mapeamento das contaminações e (3) o monitoramento dos casos, bem como (4) ao deixar de realizar a compra de vacinas oferecidas ao governo federal, disponíveis no mercado internacional, desde meados de 2020.
 
Essa realidade foi também construída a partir do (5)  erro escabroso de o País distanciar-se da histórica estratégia que no passado liderou internacionalmente, em associação com a Índia e África do Sul, de defender e promover a quebra de patentes de medicamentos essenciais capazes de deter epidemias devastadoras como a AIDs e, neste momento, a Covid-19.
 
Já é tempo de o governo brasileiro promover a quebra generalizada das patentes das vacinas contra a Convid-19 e de o Brasil -- lastreado na expertise internacionalmente reconhecida do Instituto Butantã e da FioCruz -- liderar gigantesca produção de vacinas para suprir o mercado interno e os países em desenvolvimento, nos mondes do tradicional softpower brasileiro. 
 
Esse erro da estratégia atual do Itamarati, do ministério da Saúde e da Ciência e Tecnologia, de atender o interesse dos grandes laboratórios leva neste exato momento países em desenvolvimento a pagarem pelas vacinas o dobro do que pagam os países europeus; leva a restringir, a seleto grupo populacional de alta renda, pelo mundo afora, o acesso a medicamentos essenciais e imprescindíveis.
 
E tudo isso é mais uma evidência do gigantesco retrocesso sócio-econômico e cultural promovido por aqueles que empreenderam e apoiaram o golpe de estado de 2016, destinado a viabilizar a implantação da agenda ultra-liberal, responsável pela retenção, no Tesouro Nacional e no Banco Central, de verbas destinadas à saúde e à sobrevivência da população, ameaçada pela miséria e pela pandemia.
 
Retrocesso caracterizado no projeto que hoje destroi o País, mas que, antes, após a amarga experiência da população no governo FHC, foi sabiamente rejeitado pelas urnas nas eleições presidenciais de 2002, 2006, 2010 e 2014.
 
O que resta é o curso de uma agenda mortal para a população brasileira e destruidora da economia, mas de pleno gozo pela canalha mercadófila, em nada solidária, golpista e antidemocrática, apátrida e internacionalista, louca por um greencard e subalterna aos interesses da potência hegemônica; e que se incrustou no Estado Brasileiro.
 
Já passa da hora desses traidores da Pátria serem varridos da Esplanada dos Ministérios e, levados aos tribunais, serem reduzidos à sua insignificância moral.


Fonte: DA REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
COPOM - O Dilema do BC na definição da SELIC nessa 4ª feira 18/03/2019
COPOM - O Dilema do BC na definição da SELIC nessa 4ª feira
 
Desidratação Cerebral Crônica, associada a Macarthismo Imbecilizante Agudo 15/03/2019
Desidratação Cerebral Crônica, associada a Macarthismo Imbecilizante Agudo
 
ENGODO DE CURITIBA Lava Jato faz Acordo com Petrobras para Entrega de Informações Sigilosas aos EUA 09/03/2019
ENGODO DE CURITIBA Lava Jato faz Acordo com Petrobras para Entrega de Informações Sigilosas aos EUA
 
EDITORIAL  -  LUTO NACIONAL Acionistas aprovam Acordo Suicida EMBRAER-BOEING 28/02/2019
EDITORIAL - LUTO NACIONAL Acionistas aprovam Acordo Suicida EMBRAER-BOEING
 
EDITORIAL  -  O Fracasso da 26/02/2019
EDITORIAL - O Fracasso da "Ajuda Humanitária" á Venezuela
 
EDITORIAL Guerra por Recursos Naturais em curso na Venezuela 27/01/2019
EDITORIAL Guerra por Recursos Naturais em curso na Venezuela
 
EDITORIAL - O que nos une, o que nos distingue 30/12/2018
EDITORIAL - O que nos une, o que nos distingue
 
EDITORIAL - Oração de Natal 25/12/2018
EDITORIAL - Oração de Natal
 
EDITORIAL Sem um Estadista 11/12/2018
EDITORIAL Sem um Estadista
 
EDITORIAL Venda da Embraer à Boeing traz Risco à Soberania sobre Espaço Aéreo 05/11/2018
EDITORIAL Venda da Embraer à Boeing traz Risco à Soberania sobre Espaço Aéreo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites