"I´m deeply sorry".
Boris Johnson declara-se "profundamente triste por todas as vidas perdidas" e responsabiiza-se pelos mortos pela Covid-19 no Reino Unido
Mais de 100.000 pessoas morreram no Reino Unido depois de contratar a Covid-19, revelaram dados oficiais do governo - com Boris Johnson dizendo que era “difícil calcular a tristeza contida nessa estatística sombria”.
O Reino Unido agora se junta ao México, Índia, Brasil e EUA como as únicas nações com números de mortes de seis dígitos como resultado do vírus, que ceifou a vida de mais de 2,1 milhões de pessoas em todo o mundo.
O Sr. Johnson disse em uma coletiva de imprensa em Downing Street:
"Acho que neste dia devo realmente repetir que sinto profundamente por cada vida que foi perdida e, claro, como fui primeiro-ministro, assumo total responsabilidade por tudo o que o governo tem feito".
Enquanto isso, o primeiro-ministro deve aprovar planos para forçar alguns viajantes que chegam ao Reino Unido a ficarem em quarentena em hotéis para limitar a disseminação de novas variantes do coronavírus.
Isso ocorre depois que o secretário de saúde Matt Hancock alertou que o NHS está "estendido ao limite", já que o número de pacientes com coronavírus em tratamento intensivo e sob ventilação atingiu o nível mais alto da pandemia até agora.