Não faltaram acenos às câmeras, sorrisos e apertos de mão,
mesmo do circunspecto Kim
Um aperto de mão entre ambos abriu o encontro entre Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, e Donald Trump, presidente dos EUA, para a reunião das comitivas de ambos os países, em Singapura, nesta 3ª feira, 12.06, hora local, 2ª feira, 11.06, 22h, hora de Brasília.
No local, o luxuoso hotel Capella na ilha de Sentosa, famoso destino turístico de Singapura, o encontro tem por fim debater, na perspectiva norte americana, a descontinuidade e o desmantelamento do programa norte-coreano de armas nucleares e balísticas; e, do lado norte coreano, a cessação das sanções econômicas contra a Coreia do Norte impostas pelos EUA.
Aconteceu no evento um primeiro momento de encontro a sós entre as duas personagens, em sala fechada, somente com a presença de tradutores. Durou cerca de 50 minutos.
Trump e Kim dirigem-se para a sala das delegações
Em seguida, ambos deslocaram-se para outra área mais ampla do luxuoso hotel, às vistas de e aos acenos aos jornalistas, para reunião de ambas as delegações captaneadas pelos dois líderes políticos.
Delegações da Coreia do Norte e dos EUA
Jornalistas tiveram autorização para obter imagens desse novo momento, por período cerca de cinco minutos, findo o qual Trump ordenou-lhes que se retirassem para início das negociações.
Acenos às câmeras, sorrisos e apertos de mão não faltaram. Eram 23h da 2ª feira, 11.06.2018, hora de Brasília, 10h da manhã de 3ª feira, 12.06, hora de Singapura.
Kim sorri após Trump mandar jornalistas sairem