Renda Fixa - Análise Semanal de Mercado em 02.04.2018
Juros DI longos entram em tendência indefinida e testam níveis mais altos, seguindo maior aversão ao risco
Os juros domésticos apresentaram um duplo movimento, cumprindo um recuo dos yields curtos, em linha com a redução da Selic, mas surpreendendo o mercado, com uma expressiva alta da ponta longa.
A inclinação positiva da curva, que havia cedido até então, voltou a se elevar, em expressiva proporção, juntamente com o CDS Brasileiro de 5 anos. O movimento se ajusta ao acirramento das tensões entre EUA e China, ampliando as retaliações mútuas, que avançam para além do âmbito comercial, com potencial de afetar o mercado de US Treasuries.
Neste cenário, os juros domésticos sofreram um expressivo aumento do prêmio de risco e refletiram incertezas no comportamento do contrato de jan/2027 – cujo perfil gráfico ensaia o rompimento de um longo canal de baixa, testando níveis mais altos de yield, com acúmulo de vetores altistas.
Confira no anexo a íntegra do relatório elaborado a respeito por RENATO ODO, CNPI-P, Analista Sênior, e JOSÉ ROBERTO DOS ANJOS, CNPI-P, Analista Sênior, ambos integrantes do BB Investimentos.