BLAIRO MAGGI - Idiotice da Política Federal
Blairo Maggi, ministro da Agricultura de Temer, fez críticas às explicações da Política Federal, referentes à Operação Carne Fraca, que revelou, na última 6ª feira, 17.03, grande esquema de corrupção envolvendo fiscais do MAPA Ministério da Agricultura e grandes frigoríficos brasileiros, líderes mundiais do agronegócio.
Idiotice.
Contundente, o ministro criticou a “narrativa” conduzida pela Polícia Federal na operação, disse que houve “fantasias” e que é uma “idiotice” achar que os produtores colocariam, por exemplo, papelão em embutidos, como foi apontado pelas investigações.
As declarações foram feitas em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, de que participaram representantes dos grandes frigorificos e também Leandro Daiello, diregor geral da Polícia Federal.
Investigações conjuntas
O ministro e o diretor geral da PF desenharam um acordo, segundo o qual, ambos os órgãos atuaram em conjunto nas investigações.
“O ministério estará com seus técnicos explicando tecnicamente para os agentes da Polícia Federal o que é certo e o que é errado, na visão dos nossos regulamentos.”
declarou o ministro Maggi.