Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

09 de Dezembro de 2016 as 15:12:57



BLUE SOL ENERGIA SOLAR anuncia entrada no Franchising


BLUE SOL Energia Solar  mira o Estado de São Paulo para abertura de Franquias
 
 
Empresa espera atrair candidatos na capital paulista, litoral e interior do estado, além de outras cidades nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste interessados na franquia e na disseminação da energia solar para chegar a 100 unidades em quatro anos
 
Pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas e capacitação de mão de obra para o setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar (www.bluesol.com.br), empresa fundada por Nelson Colaferro, José Renato Colaferro e Luis Otávio Colaferro, está há 7 anos no mercado e reúne o que há de mais avançado em tecnologia para geração de energia renovável e inesgotável.
 
Agora, a empresa anuncia a entrada no sistema de franquias para expandir, ainda mais, seu raio de atuação e consolidar a marca no Brasil através de operação local. Assim, a projeção é crescer três vezes mais em 2017. A estimativa é de abertura de 20 unidades até o final do ano.
 
O cenário é propício para o franchising. Nelson Colaferro ressalta que o mercado de energia solar fotovoltaica está em pleno crescimento e desenvolvimento.
 
“Já são mais de 5500 sistemas instalados e comercializados no Brasil, quase três vezes mais que em 2015. Os consumidores têm percebido os benefícios de gerar a própria energia que consomem e os aumentos no valor da taxa de energia tem feito com que as pessoas busquem outra maneira de suprir suas necessidades energéticas. Além disso, muitos estão preocupados também com a questão ambiental”,
 
explica.
 
 
Colaferro conta também que a seleção dos futuros franqueados será bastante criteriosa, uma vez que operar um negócio na área, apesar de muito promissor, não é como comercializar produtos ou serviços convencionais e gerir empresas de outras áreas comuns ao segmento de franquias.
 
“Temos nas mãos um produto e um serviço que exigem conhecimento técnico. Além de tudo, estamos trabalhando na mudança e criação de cultura das pessoas”,
 
explica o executivo.
 
Isso significa que será importante que o franqueado tenha conhecimento profundo do setor para uma boa base argumentativa para vendas, em um primeiro momento. Empreendedores com visão de negócio de médio e longo prazo e que têm preocupação com a questão da importância da sustentabilidade, por exemplo, têm perfil preferencial.
 
“É muito importante que o candidato à franquia Blue Sol tenha, também, entendimento financeiro e administrativo para gerir e operar o negócio com eficiência”,
 
ressalta Colaferro.
 
Justamente por conta das particularidades que envolvem o negócio, a Blue Sol Energia Solar conta com um time especializado para o suporte ao franqueado e, mais do que isso, maturou o projeto por um bom período antes de leva-lo ao mercado.
 
De acordo com o diretor de operações da empresa, José Renato Colaferro, o objetivo, com a entrada no franchising, é aumentar a possibilidade de sucesso de novos empreendedores na área, além de expandir o alcance territorial da marca através do modelo de franquias.
 
“Percebemos que nosso modelo de negócios é muito assertivo e potencializa o crescimento de uma empresa no setor fotovoltaico. Aliado ao modelo de franquias, que é um dos formatos mais bem-sucedidos de expansão no Brasil, temos boas chances de sucesso”,
 
avalia.
 
 
Estratégia
 
A meta, de acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, é abrir pelo menos 5 unidades ainda em 2016 e outras 15 operações em 2017, totalizando 20 unidades no período.
 
“Buscamos franqueados com perfil de gestor, conhecimento técnico e comercial para atuar em um setor novo, mas muito promissor”,
 
explica o executivo, que aposta e acredita no potencial da marca e do setor, especialmente pela inovação, no segmento de franquias.
 
A empresa já definiu algumas cidades para iniciar o projeto de crescimento e atrair franqueados. Localizadas nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste, são elas:
 
Belo Horizonte (MG),
Uberlândia (MG),
Brasília (DF),
Goiânia (GO),
Londrina (PR),
Curitiba (PR),
Fortaleza (CE) e
Natal (RN).
 
Em São Paulo, mais especificamente, os focos estão nas cidades de:
 
Campinas (SP),
Santos (SP),
São José do Rio Preto (SP) e
São José dos Campos (SP).
 
Todos esses centros foram definidos com base em estudos feitos pela franqueadora, que avaliou o potencial de cada uma das cidades em uma série de aspectos para a viabilidade do negócio.
 
Não está descartada, entretanto, a possibilidade de expandir em todas as regiões do Brasil de acordo com interesse de futuros candidatos.
 
 
Vantagens Competitivas
 
Para Cafolla, a facilidade de instalação dos sistemas, já que pode ser feita tanto em um imóvel em construção quando nele já pronto, e o fato do sistema poder ser fixado no telhado ou em solo, tem feito da energia solar fotovoltaica uma ótima opção.
 
“Além disso, diversos incentivos vêm sendo negociados junto ao governo por órgãos como a ABSOLAR, devido não só ao interesse dos consumidores como a necessidade de outras fontes energéticas para compor a matriz brasileira, que ainda sofre as consequências do último período de estiagem”,
 
conta. Essas negociações já geraram frutos positivos, como a isenção do ICMS sobre a produção de energia elétrica por micro e minigeradores e isenção fiscal para a fabricação de equipamentos para eletricidade renovável.
 
“Outro aspecto positivo foi a aprovação pela Aneel da Revisão da Resolução Normativa 687/15, que propicia aumento na base de clientes, uma vez que facilita o acesso à rede a condomínios solares e esclarece os processos do sistema de compensação, entre diversas outras medidas”,
 
finaliza Cafolla.
 
Até 2020, a Blue Sol pretende instalar 20 mil sistemas de energia solar fotovoltaica e continuar crescendo com consistência e solidez. 
 
 
Perfil do Negócio
 
Nome:                                  BLUE SOL ENERGIA SOLAR
Fundação:                           2009
Início no Franchise:             2016
Unidades no Brasil              1
Investimento inicial:             de R$ 280 mil a R$ 360 mil
Taxa de franquia:                de R$75 mil a R$100 mil, cfe. tamanho da cidade
Capital de Giro:                   R$ 40 mil - incluso no investimento inicial 
Taxa de Royalties:              10% sobre a receita do franqueado
Taxa de propaganda:          2,5% sobre a receita do franqueado
Retorno do investimento:    18 a 24 meses
Faturamento mensal bruto  R$150 mil nos primeiros 2 anos
Prazo de contrato:               60 meses
Lucro médio mensal:           R$ 20 mil a R$ 30 mil aproximadamente
Tamanho ideal da unidade  50 a 80 m²
Média de funcionários:        5, de início
Telefone de divulgação:      tel  (16) 4009-5600
Email de divulgação:           franquia@bluesol.com.br
Site:                                     www.bluesol.com.br
 
 
Mais sobre a Blue Sol Energia Solar
 
Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009.
 
No início do negócio, a empresa fazia a importação, distribuição e revenda de equipamentos para sistemas fotovoltaicos.
 
No entanto, observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir com muito mais para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de mão de obra.
 
Atualmente, com sete anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais na área de energia solar fotovoltaica.
 
A empresa atua nacionalmente e contabiliza mais de 6.000 profissionais capacitados e mais de 500 sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados. No último ano, a empresa mais que dobrou o número de colaboradores, totalizando 55 profissionais em atividade atualmente.
 
De acordo com Luis Otávio Colaferro, sócio da companhia e diretor da área de treinamentos e marketing digital, isso se deve ao aumento de sistemas instalados no Brasil.
 
“Em 2015, a quantidade de instalações aumentou três vezes na comparação com o ano anterior”,
 
afirma.  Isso significa que a Blue Sol Energia Solar ampliou seu faturamento em 2015 em, aproximadamente, 240%. A expectativa é de que em 2016 o crescimento seja três vezes maior.


Fonte: Scaramella Press (11) 2765-8572 / (11) 9 9296-1755 / (11) 9 9481-5062





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Nordeste ganha sua terceira Restaura Jeans, agora em Aracaju 19/03/2010
Nordeste ganha sua terceira Restaura Jeans, agora em Aracaju
 
UNO SOLUÇÕES APRESENTA  NA INOVATEC 2009 03/11/2009
UNO SOLUÇÕES APRESENTA NA INOVATEC 2009
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites