Estratégia do BB no Exterior
Há 70 anos atuando internacionalmente, a estratégia do BB no exterior está sustentada em três pilares:
a) apoiar a internacionalização das empresas brasileiras,
b) atender aos brasileiros que vivem no exterior e
c) atuar na expansão das relações comerciais do Brasil com o mundo.
Na campanha, criada pela agência Master, são ressaltados atributos como a brasilidade, o profissionalismo, a experiência internacional e a sustentabilidade, valores do Banco do Brasil reforçados por Gisele Bündchen.
"A marca do BB tem 203 anos, e carrega a nacionalidade no nome. Fazer uma associação com a Gisele sintetiza bem o atributo de brasilidade", destaca o diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, Hayton Jurema da Rocha.
Para Gisele, a campanha retrata este bom momento que o Brasil vive e a percepção dos demais países sobre o nosso país.
"É uma campanha de muita responsabilidade porque vamos divulgar a imagem do Brasil e como o brasileiro é visto lá fora", disse Gisele.
O BB está presente em 23 países, com 48 unidades voltadas a diferentes perfis de clientes e mercados. Com os 172 pontos de atendimento na Argentina sob a bandeira do Banco Patagonia, o BB mantém um ciclo ininterrupto de negócios.
"Nós estamos transformando o escritório de Shangai em agência e abrimos a BB Securities Ásia, em Singapura. Finalizamos a compra do EuroBank - banco de varejo norte-americano com sede na Flórida, que vai passar a se chamar Banco do Brasil Americas. A atuação internacional será cada vez maior", afirmou o diretor de Negócios Internacionais do Banco do Brasil, Admilson Monteiro Garcia.