Revolucionária no mercado de estética automotiva, rede de franquias AcquaZero é novo trunfo do empreendedor Juliano Cardozo
Lidar com o novo é um desafio que temos que enfrentar diariamente durante a nossa vida. O aspecto abrange diversas áreas, principalmente no campo profissional. Empresários, por exemplo, precisam estar atentos em relação às novidades do mercado, já que é praticamente impossível a sobrevivência de um empreendedor no mundo dos negócios, caso não consiga se adaptar a elas.
A Acquazero, por exemplo, é uma dessas empresas que se adaptou a real necessidade do mercado e ganha cada vez mais adeptos que também procuram por essa “atualidade”. A rede de franquias revolucionou o setor de estética automotiva.
Contrariando os convencionais lava-jatos, criou um método novo de lavagem. Se a lavagem comum utiliza cerca de 300 litros de água, a rede utiliza 300 ml de água. Além disso, por manter ativo o conceito de sustentabilidade, todos os seus serviços contém produtos totalmente biodegradáveis.
Pesquisando sobre o assunto, Juliano Cardoso, de 35 anos, se interessou por esse diferencial.
“Eu queria abrir um lava jato convencional, mas os custos com tratamento de água e licenças ambientais são muito altos. Pesquisando, encontrei a Acquazero, um sistema de lavagem ecológica e achei bastante interessante e acessível”,
revelou o jovem.
Morador de Cuiabá, ele investiu em uma unidade na sua cidade. De acordo com o novo empresário, o município que tem um mercado automotivo forte, aceitou entusiasmado o empreendimento.
“A reação tem sido muito positiva. As pessoas ficam curiosas para saber como se procede a lavagem ecológica e ao conhecer, acabam gostando. Até agora tivemos 100% de aprovação”,
falou Cardozo.
A Acquazero oferece nove tipos de modelos de negócio. Juliano optou pela modalidade Prime.
“Optei pela loja física, tendo a possibilidade de futuramente também adquirir a modalidade delivery. Apesar de ser uma forma de lavagem ainda pouco conhecida na cidade, já percebo uma procura maior a cada dia. As pessoas estão aprovando o trabalho que é de qualidade e de quebra, economizando água”,
disse.
O franqueado conta que é a primeira vez que atua como empresário e está adorando a experiência.
“É muito aprendizado. Até o momento, a maior dificuldade é de lidar com pessoas que até então eram desconhecidas, mas estou me saindo bem e a vantagem é que eu não tenho ninguém pra me dizer o que tenho que fazer, a atitude tem que partir de mim. Tenho suporte da franqueadora, mas sei que o meu negócio depende unicamente de mim”,
concluiu.
Modalidade Prime
Esse modelo é voltado para locais de alto fluxo de veículos e os franqueados podem trabalhar com os 13 serviços oferecidos pela rede. O investimento total desse modelo varia de R$ 60 mil a R$ 100 mil.
A oscilação de valor existe devido à reforma de loja e capital de giro.
Acquazero Franchising
A AcquaZero é uma rede de franquias especializada em lavagem ecológica e estética automotiva. Há seis anos no mercado, a rede tem se tornado referencial nas mais diversas regiões do país por agregar qualidade à sustentabilidade, somando, ao todo, quase 200 unidades.
Entre os serviços oferecidos está o enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados, teto, laterais de porta e carpete), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura. Assim como citado anteriormente, para todos os serviços são utilizados produtos biodegradáveis ecologicamente corretos, gerando assim desenvolvimento sustentável.
Um dos grandes diferenciais da rede é a inovação presente tanto na oferta de serviços quanto nas modalidades proporcionadas aos investidores. Atualmente, já são nove modelos diferentes de negócios:
1. Licenciamento Básico,
2. Licenciamento Plus,
3. Licenciamento Express,
4. Franquia Prime,
5. Franquia Standard,
6. Franquia Partnership,
7. Delivery (com carro reboque),
8. Franquia Gold e
9. Máster Franquia.
O valor do investimento é outro atrativo, a partir de R$ 4.800 já é possível se tornar um licenciado da marca, e o retorno varia entre seis e 18 meses (de acordo com a modalidade escolhida).