Setor de Franchising Brasileiro faturou R$ 115 bilhões em 2013
Victor de Paula
Consolidando-se como um dos mais expressivos o setor de alimentação cresceu 16,6%.
A ABF Associação Brasileira de Franchising, divulgou na última terça-feira, 11 de Março, os dados de fechamento do setor de franquias de 2013.
De acordo com a ABF o setor de Franchising encerrou o ano de 2013 com registrando um crescimento de 11,9%, e faturando R$ 115 bilhões de reais. As previsões para o Franchising em 2014 é de um aumento no faturamento chegue a 13%.
O segmento de alimentação continua sendo um dos mais expressivos no Franchising Brasileiro, consolidando-se e apresentando um crescimento acentuado ano a ano. Em 2013, o segmento cresceu 16,6%.
Para Junior Oliveira, coordenador de franquias da Rede Premiatto, primeira franquia especializada em comida rápida com qualidade Premium, o setor é tão atrativo e expressivo, pois
“o investidor conta com a experiência do franqueado o que minimiza riscos e participa de uma marca já consolidada e de prestígio no mercado, além de ter o suporte operacional, através de métodos de gestão e acompanhamento, e orientações permanentes sobre a operação das lojas com treinamentos e manuais”.
Com um crescimento de 21% no número de lojas e 13% no faturamento em 2013, a rede Premiatto vê o setor com otimismo.
“Inauguramos seis lojas em 2013 finalizando o ano com 29 unidades da Premiatto no Brasil. Nossa previsão em 2014 é de inaugurar nove unidades e fechar o ano com 20% de crescimento no faturamento. Com o setor consolidado estamos em um ótimo momento e acredito que atingiremos nosso objetivo de chegar à 50 franquias em 2015”,
finaliza Junior.
Food Service Brasileiro
De acordo com o Anuário Brasileiro da Alimentação Fora do Lar o setor de Food Service Brasileiro registrou um crescimento de 9,8% em 2013. No ano passado o gasto com alimentação fora do lar representou mais de 30% da despesa das famílias.
“É um serviço que acrescenta bastante ao setor, pois dá praticidade e segurança ao consumidor e contribui para mantermos a excelência em atendimento ao público e prestação de serviço”
finaliza Junior.