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Investimentos

Quinta-Feira, Dia 11 de Agosto de 2022 as 13:08:35



LOJAS RENNER - Revisão de Preço-Alvo das Ações e Incorporação do Resultado do 2º Trimestre/2022


 
 
LOJAS RENNER - Revisão de Preço
 
Incorporação do Resultado do 2º Trimestre/2022 
e Novo Preço-Alvo 2023e
Por Georgia Jorge, CNPI
10.08.2022
 
Revisamos o valuation de Lojas Renner para incorporar os resultados do 2T22 e apresentar o novo preço-alvo para o final de 2023 de R$ 39,80 (antes R$ 33,30), com manutenção da recomendação de Compra.
 
Desempenho das Ações. 
 
Os papéis LREN3 acumulam alta de 8,4% nos últimos 30 dias, em um movimento mais forte de realização pós balanço do 2T, repercutindo, em parte, uma reação negativa dos investidores em relação ao aumento da inadimplência, o que deve consumir parte do resultado proveniente de produtos e serviços financeiros projetados para a ano. 
 
Apesar de termos incorporado em nossa avaliação um cenário mais desafiador, com manutenção dos patamares de provisionamento observados no 2T22, a Lojas Renner deve seguir entregando execução superior a de seus pares, com coleções acertadas e baixos patamares de remarcação de preço, graças a todas as iniciativas tomadas pela companhia para amadurecer o seu ecossistema de moda e estilo de vida. Diante dos pontos acima e considerando também o potencial de valorização frente ao preço-corrente, mantemos nossa recomendação de Compra.
 
Evolução do Plano Estratégico
 
A estratégia da Lojas Renner consiste no desenvolvimento de um ecossistema líder em varejo de moda e estilo de vida, através da ampliação do seu mercado endereçável e amadurecimento do marketplace e da omnicanalidade, aumento do engajamento e frequência de clientes, além da expansão dos produtos e serviços financeiros ofertados. 
 
O marketplace da Lojas Renner vem ganhando cada vez mais relevância. Ao final do 2T22, a “Alameda Renner” contava com 294 sellers e já representava 5,5% do volume de vendas do canal digital, favorecendo a venda cruzadas de produtos 1P devido à complementaridade de categorias e faixas de preço.
 
Na frente de omnicanalidade, destacamos a redução do custo por remessa last mile (última etapa do processo de entrega) em 18% a/a e a elevação da representatividade da entrega em D+2 em 6.6. p.p. a/a, atingindo 45% do total.
 
Vale pontuar, ainda, o crescimento de 26,3% a/a da base de clientes omni, atingindo 30% do faturamento. Com vistas a alavancar ainda mais a omnicanalidade, foram abertas 16 lojas no trimestre. Exemplo da importância das lojas físicas nessa frente estratégia é o aumento das vendas do e-commerce em ~20 p.p. quando da inauguração de lojas em novas praças. 
 
Em relação ao aumento de engajamento e frequência dos clientes, salientamos o aumento em 42% a/a no fluxo digital oriundo das redes sociais, fruto da elevação da produção de conteúdo e branding, com a realização de 12 lives, 600 ativações de influencers e ampliação dos formatos de comunicação com podcasts e desfiles digitais.
 
Por fim, quanto aos produtos e serviços financeiros ofertados, pontuamos o crescimento de 48% a/a do TPV (volume total transacionado) e de 19% a/a da base de clientes ativos, com reflexo para elevação em 59% a/a no dispêndio “off us” (fora do ecossistema Renner).
 
Revisão de Preço
 
Nossa revisão do valuation da Lojas Renner contempla:➢ Incorporação do resultado do 2T22;
 
➢ Elevação do crescimento projetado de receita, mas redução de rentabilidade ante a anteriormente projetada para 2022 por ocasião da piora do resultado proveniente de produtos e serviços financeiros;
➢ Revisão das premissas macroeconômicas, com redução da inflação esperada para 2022 e redução da taxa de desconto por ocasião da redução do beta utilizado (2 anos).
 
Tese de Investimento
 
A tese de investimento da Lojas Renner está baseada 
 
(i)   no bom histórico de expansão do parque de lojas físicas combinado com o avanço da estrutura digital, de forma a propiciar uma experiência omnicanal aos seus clientes; 
(ii)  no acertado histórico de desenvolvimento de coleções; 
(iii) no oferecimento de produtos financeiros, contribuindo para aumento de vendas e incremento de margens, e 
(iv) no desenvolvimento do ecossistema de moda e lifestyle visando aumentar a jornada do cliente com a marca.
 
Riscos
 
Os riscos inerentes à tese de investimento da Lojas Renner são: 
 
(i)   incapacidade de executar seu plano de expansão com manutenção de vendas e margens; 
(ii)  incapacidade de manter a atratividade das coleções, bem como falha na mensuração correta de estoque, em especial de peças com maior risco modal; 
(iii) aumento de provisões em função da inadimplência dos produtos financeiros oferecidos; 
(iV) novas medidas de restrição ao comércio físico visando à contenção de novas variantes do Covid-19.
 
CONFIRA no anexo a íntegra do relatório a respeito, elaborado
por GEORGIA JORGE, CNPI, analista senior do BB INVESTIMENTOS

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: por GEORGIA JORGE, CNPI, analista senior do BB INVESTIMENTOS





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