Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Saúde

28 de Abril de 2022 as 01:04:05



HEPATITE AGUDA - Misterioso Surto Global aflige Reino Unido, EUA e Israel e espalha-se pela Ásia e Canadá


Virus da Hepatite
 
Misterioso Surto Global de Hepatite espalha-se pela Ásia e Canadá
 
Japão relata criança com doença hepática aguda de origem desconhecida; e Canadá investiga casos semelhantes, com quase 200 já registrados em todo o mundo
 
Uma misteriosa doença hepática que infectou crianças em uma dúzia de países ao redor do mundo chegou à Ásia, com um caso relatado no Japão.
 
O caso no Japão de hepatite aguda – ou inflamação do fígado – de origem desconhecida foi marcado pelas autoridades locais em 21 de abril em uma criança que havia testado negativo para adenovírus – uma possível causa que está sendo investigada em todo o mundo – e Covid-19.
 
O paciente não havia feito um transplante de fígado, informou o Ministério da Saúde na 2ª feira, sem dar mais detalhes.
 
A Agência de Saúde Pública do Canadá disse na 3ª feira que estava investigando relatos de hepatite aguda grave de origem desconhecida em crianças pequenas. Não revelou o número de casos ou sua localização.
 
Até agora, em todo o mundo, foram relatados 190 casos misteriosos de hepatite aguda em crianças, sendo 140 deles na Europa, a maioria no Reino Unido (110 casos). Outros casos foram encontrados em Israel e nos EUA. Dezessete crianças ficaram tão doentes que precisavam de transplantes de fígado.
 
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA disseram em um alerta nacional de saúde na semana passada que os primeiros casos dos EUA foram identificados em outubro no Alabama. Os primeiros casos no Reino Unido foram registrados em janeiro.
 
No sábado, a OMS Organização Mundial da Saúde disse que pelo menos uma morte havia sido relatada em conexão com o surto. A agência de saúde da ONU disse que os casos foram relatados em crianças entre um mês e 16 anos. A OMS não disse em que país ocorreu a morte.
 
A hepatite geralmente é causada por um dos vários vírus de hepatite contagiosas, mas estes não foram encontrados nas crianças afetadas. Icterícia, diarreia e dor abdominal estão entre os sintomas relatados.
 
Uma teoria que está sendo investigada pela Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido é que a falta de exposição ao adenovírus comum – que geralmente causa transtornos e resfriados estomacal – durante a pandemia coronavírus levou a doenças mais graves entre as crianças. Dos 53 casos testados no Reino Unido, 40 (75%) apresentaram sinais de infecção por adenovírus.
 
O diretor da Public Health Scotland, Jim McMenamin, disse à Reuters que estava em andamento um trabalho para entender se um adenovírus sofreu mutação para causar doenças mais graves, ou se poderia estar causando os problemas "em conjunto" com outro vírus, incluindo possivelmente Sars-CoV-2, o vírus causador do Covid-19.
 
Autoridades britânicas disseram que "não havia ligação" entre os casos e a vacina Covid-19, porque nenhuma das crianças afetadas pela hepatite havia recebido um jab.
 
Andrea Ammon, diretora do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças em Estocolmo, disse:
 
"Até agora não há conexão entre os casos e nenhuma associação para viajar".
 
A doença apareceu em crianças previamente saudáveis, disse Ammon.
 
 
NOTA DA REDAÇÃO JF
 
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Alekseevich Nebenzya, apresentou ao Conselho de Segurança, em março último, um pedido de esclarecimentos para que o representante dos EUA explique as atividades de 30 laboratórios de pesquisa biológica na Ucrânia, nas proximidades com a fronteira da Rússia.
 
Segundo o governo russo, que desbaratou parte deles e obteve documentação probatória de suas atividades, esses laboratórios localizados na Ucrânia estariam desenvolvendo bio-patógenos para a produção de armas biológicas, em especial o virus de hepatite, sarampo, influenza e até covid-19.
 
Com base na documentação capturada nos laboratórios e apresentada ao Conselho de Segurança da ONU, os laboratórios foram projetados, financiados, organizados e mantidos pelo Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono. 
 
O embaixador da China na ONU, Zhang Jun, corroborou ao Conselho de Segurança os termos do relatório russo e acrescentou que, no planeta, há 130 laboratórios de pesquisa biológica mantidos pelo governo dos EUA, em vários países do mundo.
 
A despeito de o governo Biden ter tudo negado, a sub-secretária de Estado Victoria Nuland, convocada pelo senador Marco Rubio para manifestar-se a respeito em audiência no Senado norte-americano, na 3ª feira, 08.03.2022, inquerida diretamente confirmou, sob risco de crime de perjúrio, a existência laboratórios dos EUA de pesquisa biológica para aplicações militares na Ucrânia.
 
Antes das ações militares entre Rússia e Ucrânia, as autoridades sanitárias e policiais ucranianas conduziam operações de estudo das origens de misteriosos casos de hepatite infantil, influenza e covid-19, que acometiam a população da Ucrânia, algo que alimenta suspeitas de vasamento de bio-patógenos desses laboratoriais.
 
Além disso, o laboratório de Fort Detrick, em Maryland, foi o grande laboratório militar de guerra biológica dos EUA, conduzido sob a responsabilidade do Comando de Pesquisa e Desenvolvimento do Corpo Químico do Exército dos EUA e em funcionamento desde 1943.
 
Fort Detrick conduzia trabalhos de desenvolvimento de dezenas de bio-patógenos, inclusive o virus Ebola; e em 2020 houve fortes  suspeitas, hoje ressurgidas com esse caso dos laboratórios ucranianos, de que o virus da Covid-19 teria ali sido desenvolvido.
 
Em agosto de 2019, o laboratório Fort Detrick foi celeremente fechado por problemas de bio-segurança, ou seja, de vasamento de bio-patógenos. Militares que ali trabalhavam foram contaminados, morreram sem divulgação da causa mortis e o tema foi cercado de secretismo. Poucos meses depois, surgiram casos de Covid-19 primeiro no norte da Itália e, em seguida, em Wuhan, na China.
 
Nota: a Itália havia recém negociado com a China sua participação no projeto chinês que alguns denominam de "Nova Rota da Seda", cujo nome oficial é 'Bell and Road Iniciative', Iniciativa do Cinturão e Rota, em português.
 
Assim como a famosa Gripe Espanhola, de 1918, surgiu do virus H1N1 nos EUA, levando à morte um número entre 20 milhões e 100 milhões de pessoas no planeta, e a política de marketing de nação, do governo dos EUA, associou-a à Espanha, o Império da Mentira aplica hoje essa mesma tática cínica de alegar que o governo russo é quem estaria buscando argumentos para promover uma guerra bacteriológica na Ucrânia.
 
Contudo, a verdade confessa pela nº 2 do Departamento do Estado dos EUA, responsável pelas operações dos EUA na Ucrânia, demonstra que mentira e manipulação integram-se como credo básico à política norte-americana. 


Fonte: THE GUARDIAN. Chamada de Capa, tradução e copidescagem da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
COVID-19 no BRASIL - 74,5 mil Novos Casos e 396 Mortes em 24hs 05/07/2022
COVID-19 no BRASIL - 74,5 mil Novos Casos e 396 Mortes em 24hs
 
COVID-10 - País totaliza 670.369 mortes neste domingo, 140 nas últimas 24h 27/06/2022
COVID-10 - País totaliza 670.369 mortes neste domingo, 140 nas últimas 24h
 
COVID-19 - SP inicia vacinação da 4ª dose de pessoas com mais de 40 anos 27/06/2022
COVID-19 - SP inicia vacinação da 4ª dose de pessoas com mais de 40 anos
 
COVID-19 - CDC dos EUA recomenda Vacina a Crianças a partir de 6 meses 19/06/2022
COVID-19 - CDC dos EUA recomenda Vacina a Crianças a partir de 6 meses
 
COVID-19 - Brasil totaliza 609.221 nesta 2ª feira, 70 mortes em 24h 14/06/2022
COVID-19 - Brasil totaliza 609.221 nesta 2ª feira, 70 mortes em 24h
 
VARÍOLA DOS MACADOS - São Paulo confirma 2º Caso 11/06/2022
VARÍOLA DOS MACADOS - São Paulo confirma 2º Caso
 
PEQUIM em Alerta por Surto Explosivo de Covid-19 11/06/2022
PEQUIM em Alerta por Surto Explosivo de Covid-19
 
VARÍOLA DOS MACADOS -  São Paulo confirma 1º Caso no Brasil 10/06/2022
VARÍOLA DOS MACADOS - São Paulo confirma 1º Caso no Brasil
 
SINDROME RESPIRATÓRIA GRAVE - FioCruz alerta para Alta de 39,5% nos Casos de SRAG 09/06/2022
SINDROME RESPIRATÓRIA GRAVE - FioCruz alerta para Alta de 39,5% nos Casos de SRAG
 
VARIOLA DOS MACACOS - Brasil tem oito casos suspeitos da doença 08/06/2022
VARIOLA DOS MACACOS - Brasil tem oito casos suspeitos da doença
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites