Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

25 de Março de 2022 as 10:33:38



EDITORIAL - Demonização da Rússia e Camuflagem de Laboratórios de Guerra Biológica na Ucrânia


 
Demonização da Russia busca camuflar evidências de que EUA e OTAN tenham mantido laboratórios de guerra biológica na Ucrânia nas fronteiras de Rússia
 
por Wilson R Correa
25.03,2022
 
Após serem descobertos pelas tropas russas 30 laboratórios ucranianos destinados à pesquisa e desenvolvimento de armas biológicas e químicas, na fronteira com a Rússia, projetados, financiados, implantados e patrocinados pelo Departamento de Defesa dos EUA, Jens Stoltenberg, em declaração na Conferência realizada pela OTAN em Bruxelas, em 24.03.2022, admitiu que irá reforçar o apoio militar à Ucrânia, desta vez com equipamentos contra armas biológicas e químicas.
 
Não foi inédita, em absoluto, a retórica de Stoltenberg. Marionete do Pentágono, no cargo de secretário-geral da OTAN Organização do Tratado do Atlântico Norte, confirmado no cargo para novo mandato de dois anos, durante a Conferência, acompanhou o botton line ditado por Joe Biden no dia anterior, em uma cínica estratégia de contra-informação.
 
Esse encontro promovido pela Otan, ainda em curso nesta 6ª feira, 25.03, conta com a presença de mandatários de países integrantes da Organização, como Joe Biden, dos EUA, Emmanuel Macron, da França, Olaf Scholtz, da Alemanha, e Boris Johnson, do Reino Unido, além de outras personalidades. Durante a Cúpula, ficou estabelecido que a OTAN irá reforçar seu apoio ao governo ucraniano de Zelenskiy, disponibilizando-lhe ferramentas de ciber segurança e de defesa contra armas químicas e biológicas.
 
A preocupação da OTAN com armas químicas e biológicas, ora expressa com ênfase, tornou-se item recente da retórica de EUA, notadamente, e da Organização, em resposta à localização na Ucrânia, pelo comando russo no país, e da apresentação ao Conselho de Segurança da ONU, de documentos probatórios da existência de laboratórios para o desenvolvimento de armas biológicas na Ucrânia.
 
A guerra biológica ou guerra bacteriológica é uma guerra em que agentes patógenos são usados para ameaçar a saúde e a vida das pessoas. A utilização de armas biológicas é terminantemente proibida pelas Nações Unidas. A despeito disso, potências militares possuem esse tipo de arsenal na forma de bombas e de certos tipos de espalhadores.
 
Como se trata de uma ilegalidade, o governo Biden divulgou que isso eram mentira os boatos da existência de laboratórios de guerra biológica patrocinados pelos EUA na Ucrânia; e que, na realidade, a informação teria sido divulgada pelo governo russo para respaldar a utilização de armas químicas e biológicas pela própria Rússia, em seu avanço sobre a Ucrânia.
 
Contudo, a estratégia norte-americana teve “perna curta”, como se diz popularmente no Brasil, a respeito de toda mentira. Pois, em 08.03.2022, em audiência ao congresso norte-americano, o Capitólio, foi confirmada oficialmente a existência desses laboratórios na Ucrânia.
 
Ninguém menos que Victória Nuland, a sub-secretária do Departamento de Estado norte-americano, responsável pelas operações de política externa de Washington na Ucrânia, inquirida pelo senador republicano Marco Rubio, em audiência específica sobre o tema, sob juramento e risco de crime de perjúrio, afirmou positivamente sobre a existência de tais laboratórios. Sua frase "a Ucrânia tem instalações de pesquisa biológica" provocou o susto do senador e sua imediata e abrupta interrupção da confissão de Nuland. Antes que ela declarasse algo ainda mais comprometedor, Rubio direcionou o diálogo à demonização da Rússia. Confira, a seguir, a íntegra do diálogo:
 
Sen. Marco Rubio: A Ucrânia tem armas químicas ou biológicas?
 
Victoria Nuland:  A Ucrânia tem instalações de pesquisa biológica que, de fato, agora estamos bastante preocupados com as tropas russas, as forças russas podem estar tentando obter controle, então estamos trabalhando com os ucranianos em como podemos impedir que esses materiais de pesquisa caiam nas mãos das forças russas, caso se aproximem ...
 
Sen. Marco Rubio: Tenho certeza de que você sabe que os grupos de propaganda russos já estão divulgando todo tipo de informação sobre como descobriram um complô dos ucranianos para liberar armas biológicas no país, e com a coordenação da OTAN. Se houver um incidente de arma biológica ou química ou ataque dentro da Ucrânia, você tem alguma dúvida de que 100% seriam os russos por trás disso?
 
Victoria Nuland: Não há dúvida em minha mente, senador. E, de fato, é uma técnica russa clássica culpar o outro pelo que eles estão planejando fazer. 
 
Contudo, o esforço de acobertamento empreendido pelo senador Rubio foi em vão, pois a afirmação de Victoria Noland evidenciou claramente que as pesquisas biológicas realizadas naqueles laboratórios destinam-se à produção de armas químicas e biológicas. Pois somente no caso de sua existência é admissível o temor americano, por ela declarado, pela posse dos materiais pelo comando russo.
 
Nessa mesma ocasião, em reunião do Conselho de Segurança da ONU, o embaixador da China corroborou relatório do governo russo sobre a existência de 30 laboratórios de pesquisa de bio-patógenos na Ucrânia. Complementou a informação com o dado de que tais laboratórios são em número de 130 em todo o planeta. E exigiu esclarecimentos do governo americano a respeito. O governo Biden tudo negou.
 
Sob intenso controle das bigtechs e dos órgãos de informações dos EUA e do Reino Unido, principalmente, a grande mídia ocidental tem divulgado com grande parcimônia essas informações. Mas, há suspeitas de que entre os patógenos identificados nos laboratórios ucranianos, financiados pelo Departamento de Defesa dos EUA, catalogados no relatório apresentado pelo embaixador da Rússia no Conselho de Segurança da ONU, estariam incluídos os vírus da Covid-19, reanimando a antiga suspeita de que a pandemia não teria surgido no mercado público chinês de Wuhan, mas teria sido resultado de experimentos laboratoriais.
 
Diante desse quadro nefasto, ressalta a vista que EUA e OTAN transformaram a Ucrânia em um centro de produção de armas biológicas. E acontece nesse momento a operação de acobertamento desse crime, por meio da mentira e da inversão cínica da autoria do crime contra a Rússia, como se não fossem a OTAN e o governo dos EUA, os algozes a colocarem em perigo de contaminação fatal, desde há muito, as populações russa, ucraniana e européia, pois, o relatório russo fala em grau de letalidade de patógenos de até 50%.
 
Assim, o acobertamento desse crime contra os povos ucraniano e russo, pelo governo Biden e pela OTAN, não teve início na declaração de Stoltenberg na grande cúpula da OTAN, nesta semana. Mas, tornou-se o leitmotive, o motivo condutor desse encontro. 
 
E por uma razão muito simples. Para além do afastamento das baterias de mísseis nucleares da fronteira Ucrânia-Rússia, voltados a Moscou; para além da desnazificação da Ucrânia; a existência ilegal de laboratórios de guerra biológica nessas fronteiras, projetados, financiados, construídos, patrocinados e sob assistência do Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono, por si só, tudo isso constitui motivo mais que suficiente para a operação policial-militar conduzida pela Rússia em terras ucranianas.
 
Aliás, a alegação da existência de armas químicas e biológicas em poder do Iraque de Sadam Hussein foi o argumento utilizado pelos falcões do Pentágono e do governo George W. Bush para invasão daquele país, deposição e morte de seu presidente e destruição do Iraque.
 
CONFIRA, também
 
> EDITORIAL - Biden pressiona seus chihuahuas europeus a isolarem a Rússia
                           [clique AQUI]
 
EDITORIAL  - Os Italianos souberam o que fazer com o lider que levou seu
                           país à destruição [ clique AQUI ]
 
EDITORIAL - Empurrado por Biden, Zelenskiy ruge, sem OTAN e com o país
                          devastado  [ clique AQUI ]


Fonte: da REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega deve ser lembrado. 28/01/2024
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega deve ser lembrado.
 
EDITORIAL - Concluir a Refinaria ABREU E LIMA é imprescindível ao País 18/01/2024
EDITORIAL - Concluir a Refinaria ABREU E LIMA é imprescindível ao País
 
FARIALIMERS estimam IPCA a 3,9% em 2024; PIB, a +1,52%; Dolar, a R$5 e SELIC, a 9% 02/01/2024
FARIALIMERS estimam IPCA a 3,9% em 2024; PIB, a +1,52%; Dolar, a R$5 e SELIC, a 9%
 
EDITORIAL - Pelo Fim da Chacina e pela Paz em Israel 11/10/2023
EDITORIAL - Pelo Fim da Chacina e pela Paz em Israel
 
EDITORIAL - Sete Motivos para a Exoneração de Campos Neto da presidência do BC 31/03/2023
EDITORIAL - Sete Motivos para a Exoneração de Campos Neto da presidência do BC
 
EDITORIAL - Exclusivista e Medíocre, Elite Brasileira busca impor Garrote ao Novo Governo Lula 21/12/2022
EDITORIAL - Exclusivista e Medíocre, Elite Brasileira busca impor Garrote ao Novo Governo Lula
 
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega não deve ser esquecido 11/11/2022
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega não deve ser esquecido
 
LULA ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. O Povo Brasileiro reconhece sua Inocência 30/10/2022
LULA ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. O Povo Brasileiro reconhece sua Inocência
 
EDITORIAL - Secretismo oculta a Origem Militar do Surto Global de Hepatite 28/04/2022
EDITORIAL - Secretismo oculta a Origem Militar do Surto Global de Hepatite
 
EDITORIAL - Plano 3-D de Guedes, o Estelionato Eleitoral de Bolsonaro 23/10/2022
EDITORIAL - Plano 3-D de Guedes, o Estelionato Eleitoral de Bolsonaro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites