Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

19 de Janeiro de 2021 as 21:01:24



SINOVAC produzirá 1 Bilhão de doses/ano da CORONAVAC a partir de fevereiro


CORONAVAC, a vacina produzida pela SINOVAC
 
Um vislumbre do trabalho da vacina para Covid-19 de Sinovac
 
Por Yao Yulin e Luo Xin Xinhua,
do China Daily,
em 18.01.2021
 
Nos subúrbios ao sul de Pequim podem ser atualmente produzidas cerca de 500 milhões de doses da CoronaVac, a vacina desenvolvida pela empresa Sinovac Life Sciences. Mas, a capacidade produtiva está sendo duplicada.
 
"A linha de produção para a segunda fase de nossas soluções em vacinas será colocada em operação em fevereiro, com uma capacidade de produção anual projetada de mais de 1 bilhão de doses",
 
afirmou Yin Weidong, CEO da Sinovac Biotech, empresa que tem participação majoritária na produtor de vacinas.
 
Em 15.12.2019, a China lançou oficialmente seu programa de vacinação COVID-19 para o período inverno-primavera, direcionado a vários grupos-chave, incluindo aqueles envolvidos no manuseio de produtos importados da cadeia de produtos refrigerados, funcionários alfandegários, trabalhadores médicos e pessoas que trabalham no setor de transporte público e mercados de alimentos frescos.
 
Mais de 10 milhões de doses já foram administradas na China, de acordo com as autoridades de saúde do país.
 
"Desde que as oficinas de vacinas da empresa começaram a operar, em agosto, os trabalhadores e as máquinas têm trabalhado 24 horas por dia para garantir o fornecimento doméstico de vacinas e ajudar a manter o compromisso da China de tornar um bem público global as suas vacinas desenvolvidas nacionalmente, 
 
disse Yin.
 
400.000 doses por dia, em 24h/dia
 
Da cultura celular à embalagem, uma dose da vacina pode ser produzida em apenas 48 dias. A empresa está produzindo cerca de 400.000 doses por dia para necessidades domésticas.
 
Nas oficinas da empresa, equipamentos automatizados podem ser vistos em todos os lugares, e tudo isso para a segurança dos trabalhadores, pois ajuda a minimizar o contato humano direto com os ingredientes da vacina.
 
O vírus COVID-19 inativado é primeiro purificado e testado antes de passar para um produto semi-acabado. Na oficina de enchimento, a equipe equipada com luvas de borracha especiais inspeciona as seringas e verifica se há corpos estranhos nos recipientes farmacêuticos fora da linha de produção.
 
Resistência ao calor
 
A inspeção de amostragem rigorosa também é conduzida nos laboratórios para garantir que as seringas sejam adequadas para o uso.
 
"Nossa vacina tem estabilidade muito boa, pois atende aos critérios nacionais de qualidade após ser mantida a 25 C por 42 dias ou 37 C por 21 dias",
 
disse Yin, acrescentando que as doses poderiam ser armazenadas de 2ºC a 8ºC por um período muito muito tempo. Na verdade, a data de validade atual é de três anos.
 
High Tecnology
 
A Sinovac Life Sciences usa veículos refrigerados para transportar as vacinas para centros distantes para controle e prevenção de doenças na China. As vacinas são acondicionadas em caixas com temperatura controlada para serem transportadas por via aérea para outras partes do globo. Indicadores termométricos monitoram e registram as condições durante todo o processo para garantir a segurança e eficácia das vacinas.
 
"Os destinatários podem usar um software designado para ler os dados registrados para verificar se a vacina foi realmente mantida entre 2 C e 8 C",
 
disse Yin.
 
O produtor da vacina enviou recentemente à Indonésia seringas semiacabadas, equivalentes a 15 milhões de doses. As empresas de vacinas da China foram instadas a planejar e aumentar a capacidade de produção e contribuir para a disponibilidade e acessibilidade da vacina pelos países em desenvolvimento.
 
“Atualmente, nossas vacinas são exportadas para países como Brasil, Turquia e Indonésia. Uma parte é exportada como jabs semiacabados e será concluída com a ajuda de linhas de enchimento e embalagem estabelecidas no exterior para aumentar a capacidade de fornecimento global", 
 
afirmou Yin.
 
China anunciou que, após a aprovação e disponibilização ao público de suas vacinas desenvolvidas no país, elas serão oferecidas gratuitamente ao povo chinês, que pode receber vacinas de forma voluntária e informada.
 
O custo das vacinações COVID-19, incluindo a compra da vacina e taxas de inoculação, será coberto pelo seguro médico e fundos do governo.
 


Fonte: Yao Yulin e Luo Xin Xinhua, do China Daily. Tradução: REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
IRÃ obtém 15/04/2024
IRÃ obtém "Mapa Completo" das Capacidades de Defesa Israelenses
 
ATAQUE DIRETO do IRÃ a ISRAEL muda conflito no Oriente Médio 14/04/2024
ATAQUE DIRETO do IRÃ a ISRAEL muda conflito no Oriente Médio
 
IRÃ lança Mísseis e Dezenas de Drones Kamikaze em direção a ISRAEL 13/04/2024
IRÃ lança Mísseis e Dezenas de Drones Kamikaze em direção a ISRAEL
 
CONSELHO leva à ONU alerta sobre Avanço do NEONAZISMO no Brasil 09/04/2024
CONSELHO leva à ONU alerta sobre Avanço do NEONAZISMO no Brasil
 
COPA SHE BELIEVES - Brasil derrota Japão nos Pênaltis e garante 3º lugar 09/04/2024
COPA SHE BELIEVES - Brasil derrota Japão nos Pênaltis e garante 3º lugar
 
Brasil condena invasão do Equador à embaixada do México em Quito 07/04/2024
Brasil condena invasão do Equador à embaixada do México em Quito
 
ITAMARATI elogia Corte Internacional por exigir medidas de ISRAEL em GAZA 30/03/2024
ITAMARATI elogia Corte Internacional por exigir medidas de ISRAEL em GAZA
 
MACRON no Palácio do Planalto nesta 5ª feira 28/03/2024
MACRON no Palácio do Planalto nesta 5ª feira
 
A Política Externa dos EUA põe o Mundo em Perigo, com Trump ou Biden 26/03/2024
A Política Externa dos EUA põe o Mundo em Perigo, com Trump ou Biden
 
ONU - Conselho de Segurança aprova Cessar-Fogo Temporário em GAZA 25/03/2024
ONU - Conselho de Segurança aprova Cessar-Fogo Temporário em GAZA
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites