Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Investimentos

22 de Setembro de 2020 as 23:09:55



OS MERCADOS FECHAMENTO em 22.09.2020: Alta Volatilidade


Conexão Mercado – Fechamento em 22.09.2020
 
Roger Marçal – Gerente
Elifrancis Braga Almeida
Luiz Claudio Arraes Liberali
Mercado Externo
 
Mercados fecharam fora do uníssono, em dia de alta volatilidade.
 
 No exterior, mercados oscilaram entre, por um lado, o temor pelo avanço do coronavírus na Europa e EUA, receio por dificuldade em aprovação de um novo pacote fiscal no Congresso americano, e por outro lado, discurso dovish de Powell e recuperação das bolsas, principalmente do setor de tecnologia.
 
 O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sugeriu novas medidas de restrição de locomoção para combater a segunda onda de coronavírus no país. Já o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, disse que novos casos de Covid-19 ameaçam a perspectiva econômica.
 
 Nos EUA, o infectologista Anthony Fauci alertou para a chegada do inverno e a entrada em um período de maior risco para a transmissão de doenças respiratórias, e que é crucial que o país reduza seus casos diários de covid-19 a fim de terem um controle maior da doença. Mas a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, voltou a falar na possibilidade de uma vacina contra a Covid-19 ainda este ano.
 
 Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA, reiterou que o país precisa de novo pacote fiscal. Disse ainda que a China está no caminho para comprar produtos agrícolas americanos na magnitude prevista na fase1 do acordo firmado países em 15 de janeiro.
 
 Mesmo com a alta do dólar frente as divisas principais e emergentes, o petróleo fechou o dia em alta, em recuperação após a forte queda de ontem, e com perspectiva de ajuste da oferta pela OPEP+ após retomada da produção na Líbia
 
 Bolsas: Em NY, os índices oscilaram, mas fecharam em alta, influenciados pelas ações do setor de tecnologia. Na parte da tarde, o sinal se inverteu para o positivo, com destaque de alta p/ os setores de serviços e comunicação, além das techs. Na Europa, as bolsas fecharam sem direção única. A sessão iniciou com recuperação das perdas de ontem, mas no final a retomada perdeu força, com casos de coronavírus no radar.
 
 Juros: As yields dos treasuries fecharam mistas, com maior demanda por segurança em um cenários de elevadas incertezas, após discurso de Powell no Congresso, leilão de US$ 52 bi em T-notes de 2 anos que teve demanda abaixo da média e dúvidas sobre novo pacote fiscal no país.
 
 Câmbio: O índice DXY subiu, com o dólar em alta frente as principais moedas, e em relação às emergentes, a moeda americana também se fortaleceu.
 
Mercado Interno 
 
Mercados operaram voláteis, de olho na cena externa (Bolsa e Câmbio) e no teor da Ata do COPOM (Juros), enquanto aguardam notícias na esfera fiscal
 
 No Brasil, os mercados operaram voláteis, monitorando o exterior (Bolsa e Câmbio), enquanto aguardam fatos novos na cena fiscal.
 
 No mais, a curva de juros repercutiu o tom da Ata do Copom que veio em linha com o comunicado, ao indicar a perspectiva de juros baixos por período prolongado. Como fatores condicionantes do forward guidance citou a manutenção do regime fiscal e expectativas e projeções de inflação ancoradas.
 
 Segundo o noticiário, os líderes partidários estão convencidos da importância de terminar o ano com um sinal positivo na política fiscal.
 
“O assunto está pacificado. Temos uma longa batalha na discussão do orçamento, mas tudo será feito dentro da regra constitucional do teto de gastos. O Brasil não pode entrar em 2021 com tamanha insegurança fiscal”,
 
afirmou um líder de um partido do Centrão.
 
 A mediana da inflação esperada pelos consumidores para os próximos 12 meses aumentou 0,4 p.p. em setembro, para 4,7%, ante um resultado de 4,3% obtido em agosto, segundo o Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores (FGV)
 
 Dólar: exibiu forte volatilidade frente ao real, fechando em alta, em torno de R$ 5,47, em sessão de movimento misto da divisa americana ante as demais moedas emergentes. As incertezas locais e o cenário de juros baixos também pressionaram a moeda doméstica.
 
 Juros: fecharam em queda, reagindo ao teor da Ata do Copom que reforçou a perspectiva de juros baixos por período prolongado.
 
 Ibovespa: operou entre perdas e ganhos, mas acabou fechando em alta, em sintonia com as bolsas americanas, ficando no nível dos 97 mil pts. Destaque para a alta do setor financeiro e varejistas.
 
Confira no anexo a íntegra do relatório a respeito elaborado por 
Roger Marçal, Gerente, Elifrancis Braga Almeida e Luiz Claudio Arraes Liberali,
do BB DIMEF Cenários Financeiros de Tesouraria

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: Roger Marçal, Gerente, Elifrancis Braga Almeida e Luiz Claudio Arraes Liberali, do BB DIMEF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
PETROBRAS: Resultado no 4º Trimestre/2023: Empresa Robusta 21/03/2024
PETROBRAS: Resultado no 4º Trimestre/2023: Empresa Robusta
 
NETANYAHU nega possibilidade de interrupção de bombardeios em Gaza 30/10/2023
NETANYAHU nega possibilidade de interrupção de bombardeios em Gaza
 
BRASKEM - Produção e Vendas no 3º Trimestre/2023: Trimestre Negativo 30/10/2023
BRASKEM - Produção e Vendas no 3º Trimestre/2023: Trimestre Negativo
 
BMG - Resultado no 2o. Trimestre/2023: Ápice da Pressão de Custos 09/10/2023
BMG - Resultado no 2o. Trimestre/2023: Ápice da Pressão de Custos
 
SABESP - Resultado no 2o. Trimestre/2023: POSITIVO 09/10/2023
SABESP - Resultado no 2o. Trimestre/2023: POSITIVO
 
LOCALIZA - Resultado no 2o. Trimestre/2023 : NEUTRO 09/10/2023
LOCALIZA - Resultado no 2o. Trimestre/2023 : NEUTRO
 
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 15.09.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir 18/09/2023
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 15.09.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir
 
AMBEV - Resultado 2º Trimestre/2023: Desempenho Consistente. 04/09/2023
AMBEV - Resultado 2º Trimestre/2023: Desempenho Consistente.
 
BRADESCO - Resultado no 2º Trimestre/2023: Momento Desafiador 04/09/2023
BRADESCO - Resultado no 2º Trimestre/2023: Momento Desafiador
 
VIA - Resultado no 2º Trimestre/2023: NEGATIVO 03/09/2023
VIA - Resultado no 2º Trimestre/2023: NEGATIVO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites