Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

17 de Setembro de 2020 as 01:09:13



KUMON - Franquia segue em Expansão como Alternativa de Negócio para Retomada da Economia


Kumon segue em expansão e é alternativa de negócio para retomada da economia
 
Maior rede de franquia da área de educação do país aposta na força do modelo de negócio para retomada econômica e prevê inaugurações nas cinco regiões do Brasil até o final do ano
 
A retomada econômica mundial ainda é cautelosa em vários países por conta do Covid-19. No Brasil, diante do cenário de incertezas, abrir um negócio ou apostar em uma microfranquia neste momento, requer pesquisa e cautela. Especialistas estão otimistas, sinalizam para o aquecimento do mercado e apostam na recuperação.
 
O Kumon, microfranquia referência em educação, já está preparado para receber os alunos com segurança e evitar a contaminação pelo novo coronavírus após adaptações nas suas unidades. A rede prevê a abertura de 83 franquias, em todas as cinco regiões do país. A expectativa é inaugurar - 45 nos estados do Sudeste, 15 na região Sul, 10 no Nordeste, sete no Centro-oeste e seis novas no Norte. O objetivo da marca é seguir ampliando o negócio e disseminando o método de estudo para o maior número de alunos.
 
De acordo com ABF Associação Brasileira de Franchising, o setor de Serviços Educacionais foi um dos que conseguiram reduzir as perdas nos últimos meses. O movimento positivo se dá por conta da reabertura gradual da economia em alguns estados, a elevação das unidades em operação e o maior desenvolvimento das empresas para se adequar à nova realidade de consumo do brasileiro.
 
A associação também ressalta que o setor de microfranquias (franquias cuja investimento inicial é de até R$ 90 mil) está ganhando destaque e o aumento da procura nos últimos meses. Um levantamento realizado aponta que, atualmente, operam no país 562 redes com modelo de microfranquia, sendo 63% puras (apenas com este modelo) e 37% mistas (com os dois modelos).
 
De acordo com Julia Shiroiwa, gerente de expansão da rede, o principal foco sempre foi manter o atendimento e desenvolvimento dos alunos, mesmo durante o período de isolamento social.
 
“Modificamos o atendimento presencial para o remoto com rapidez, de modo que os alunos continuassem estudando e se desenvolvendo pelo método Kumon. Eles passaram a estudar somente em casa e os orientadores (franqueados do Kumon) substituíram a rotina que era feita na unidade por atendimento online. Neste momento que ainda exige isolamento social e nem todos os alunos retornarão para as aulas presenciais, teremos um período mesclado entre atendimento presencial e remoto”,
 
diz.
 
Os desafios da marca para manter os franqueados e continuar com a captação dos alunos exigiu investimentos em tecnologia e treinamentos para rede.
 
“O esforço realizado por todos foi para garantir que as aulas não fossem interrompidas durante a pandemia, mesmo sem as crianças nas unidades”,
 
ressalta Julia.
 
Descrição gerada automaticamenteO Estudo no Lar, uma prática sempre reforçada e incentivada pelo método de estudo, agora, mais do que nunca, tem uma importância fundamental para o contínuo desenvolvimento dos alunos. Os franqueados enviam os materiais e entram em contato com os pais, conversam com a criança para tirar dúvidas e motivar para que as metas sejam batidas. Estudar em casa traz um grande benefício para o aluno. Além da criança potencializar as suas habilidades, ela se torna mais disciplinada e independente.
 
Com um modelo de negócio com investimento inicial de R$ 40 mil, o interessado na franquia não precisa ter experiência com educação, mas a rede exige formação universitária.
 
“O principal é identificar-se com a área, ter conhecimento básico de matemática e português, e desejável de Inglês, vontade de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas, facilidade em lidar com públicos diversos (de crianças pequenas a adultos) e identificação com a filosofia do método Kumon”,
 
ressalta Julio Segala, diretor de marketing e operações do Kumon.
 
►  Raio-X franquia Kumon
 
Investimento inicial:  de R$ 40 mil a R$ 65 mil
Taxa de franquia:    R$ 3.810,00 a R$ 6.120,00
  (disciplinas: português, matemática e inglês)
Capital de giro:        de R$ 5.000 a R$ 13.000
Área para o ponto:  a partir de 40 m²
Número de funcionários por unidade: 1 para cada grupo de 40 alunos, aproximadamente
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil com 120 alunos matriculados. Porém o valor pode variar de acordo com a região e os custos operacionais da unidade.
Material didático:        não é cobrado
Taxa de publicidade:  não é cobrada
Lucratividade média sobre o faturamento: 20% a 25%
Royalties sobre o preço sugerido de mensalidade: 40% (ou 45% até o alcance de requisitos pré-determinados). O fornecimento do material didático, suporte e consultorias estão incluídos nos royalties pagos.
Tempo médio para retorno do investimento: 18 a 24 meses.
 
Sobre o Kumon 
 
Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes.
 
O método de estudo está presente em 57 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.550 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul.
 
Mais informações
 
► telefone 0800 728 1121


Fonte: Agênciamam, Ana Cristina Velasco | ana@agenciamam.com Cel +55 11 98180-2096





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano 03/10/2023
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano
 
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado 03/10/2023
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado
 
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023 14/09/2023
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023
 
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI 02/08/2023
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI
 
Empreender sozinho ou em franquia?  artigo de Patrícia Lion 14/07/2023
Empreender sozinho ou em franquia? artigo de Patrícia Lion
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites