Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Economia e Finanças

Quinta-Feira, Dia 21 de Novembro de 2019 as 02:11:32



BLACK FRIDAY Vendas por Comércio Eletrônico equiparam-se às de Lojas



Projeção é da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings
 
As vendas por meio de comércio eletrônico (e-commerce) da Black Friday devem, pela primeira vez, estar muito próximas das realizadas em lojas físicas.
 
A projeção é da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop). Ela prevê para este ano, durante a promoção, um faturamento para o comércio acima de R$ 3 bilhões.
 
O diretor de Relações Institucionais da entidade, Luiz Augusto Ildefonso, disse que as vendas crescem, anualmente, desde 2010 quando a promoção, muito comum nos Estados Unidos, chegou ao Brasil.
 
“Sempre foi uma distância muito grande. Até o ano passado, era muito mais volumoso o pedido de compras na internet do que na loja física”,
 
disse, lembrando que, até 2017, a iniciativa era voltada, na maior parte, para o comércio eletrônico e a loja física era praticamente um apêndice da data.
 
A queda na taxa de juros, a liberação de saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e o pagamento da primeira parcela do 13º salário favorecem o cenário de otimismo.
 
Facilidade
 
O diretor revelou que atualmente a facilidade de comprar pelo comércio eletrônico e pegar a mercadoria vendida no site em uma loja de shopping tem levado o cliente aos centros de compras, aumentando a presença nas lojas físicas e ampliando as vendas.
 
“Indo lá, há uma possibilidade de o consumidor comprar mais alguma coisa na loja. Isso tem sido extremamente favorável à loja física”, contou. “Isso agrega no volume de venda. É uma experiência que as lojas iniciaram e está ocorrendo firmemente, principalmente, em vestuário, calçados e perfumes”,
 
explicou.
 
Ildefonso afirmou que o movimento de consumidores nas lojas aumenta na própria sexta-feira que é a data onde, nos EUA, costuma concentrar o maior número de compradores, que chegam a passar a noite nas filas aguardando a abertura das portas, todos atrás de preços baixos.
 
“Aqui no Brasil, a Black Friday nunca é em um dia só, mas na sexta-feira, no dia 29 de novembro, a expectativa é que o fluxo de pessoas no comércio vai ser muito próximo das compras na internet neste ano”,
 
disse.
 
Acrescentou que os smartphones são os mais procurados nesta data. Quem compra procura trocar o aparelho atual por um com tecnologia mais nova. O mesmo ocorre com os televisores. Em terceiro lugar, aparecem roupas e calçados.


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
INFLAÇÃO acelera no fim do ano 08/12/2019
INFLAÇÃO acelera no fim do ano
 
MARKET UPDATE - Principais destaques da semana: 30.11 a 06.12.2019 07/12/2019
MARKET UPDATE - Principais destaques da semana: 30.11 a 06.12.2019
 
ENDIVIDAMENTO das Famílias sobe para 65,1% 05/12/2019
ENDIVIDAMENTO das Famílias sobe para 65,1%
 
PIB - Analista diz que alta do PIB ainda não reflete recuperação total 03/12/2019
PIB - Analista diz que alta do PIB ainda não reflete recuperação total
 
PIB cresceu 0,6% no 3º trimestre/2019 03/12/2019
PIB cresceu 0,6% no 3º trimestre/2019
 
CARNE - Preço dispara e atinge nível recorde em 30 anos 03/12/2019
CARNE - Preço dispara e atinge nível recorde em 30 anos
 
DÓLAR fecha novembro com valorização de 5,77% 29/11/2019
DÓLAR fecha novembro com valorização de 5,77%
 
RESERVAS  BC consumiu US$ 18,8 BI desde agosto e irá torrar mais US$ 7,5 BI em dezembro 29/11/2019
RESERVAS BC consumiu US$ 18,8 BI desde agosto e irá torrar mais US$ 7,5 BI em dezembro
 
SALÁRIO MÍNIMO Governo para os Ricos reduz para R$ 1.031 o SM para 2020 28/11/2019
SALÁRIO MÍNIMO Governo para os Ricos reduz para R$ 1.031 o SM para 2020
 
76,3 ANOS, A Expectativa de Vida no Brasil 28/11/2019
76,3 ANOS, A Expectativa de Vida no Brasil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites