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Cafeteria | Tabacaria

20 de Julho de 2019 as 00:07:44



DUCKBILL COOKIES AND COFFEE Rede de Franquias apresenta Modelos de Negócios



Duckbill Cookies and Coffee
 
Fundada em fevereiro de 2016, em Franca (SP), a DuckBill é uma rede de cookieshop que conta com mais de 40 itens em seu cardápio, incluindo cookies, cafés, frappubill, cappuccinos, sodas italianas, donuts e salgados. Como diferencial, a marca aposta em cafés e cookies artesanais, além de oferecer através de um ambiente moderno, produtos e atendimento de qualidade, uma experiência única para todas as faixas etárias. Em abril de 2018, a marca se uniu ao Grupo 10X e hoje faz parte do universo das franquias e já conta com 93 unidades vendidas em todo País.
 
Confira, ao final da matéria os quatro modelos de negócio criados pela DuckBill Coockies & Coffee.
 
 
Testou 42 receitas até chegar ao cookie perfeito e criar negócio milionário
 
Apaixonado por gastronomia, o empresário Rafael Naves testou receitas de cookies de diversos países até encontrar o sabor ideal. Com a receita secreta em mãos, em agosto de 2016, na cidade de Franca, fundou a Duckbill Cookies and Coffee.
 
Em menos de dois anos, a cafeteria transformou-se em uma rede de franquias, que tem o cookie e café próprio como diferenciais. Até o final deste ano, a rede chegará 150 unidades e faturamento previsto de R$ 10 milhões.  
 
Durante oito meses, Rafael Naves, fundador da Duckbill Cookies and Coffee, testou mais de 40 receitas de cookies. O objetivo era chegar em um cookie perfeito, que pudesse ser o grande diferencial da cafeteria que planejava abrir.
 
“Eu precisava de algo que fizesse as pessoas terem vontade de voltar.  Não poderia ser uma simples cafeteria. Tinha que ter um diferencial”,
 
recorda. A missão, concluída com sucesso, originou a primeira unidade da marca, em Franca, no interior de São Paulo, sua cidade natal. A cafeteria estreou com 12 sabores de cookies, além de um café especial, produzido exclusivamente para a marca por uma fazenda da região.
 
Antes de iniciar esta jornada de testar receitas, o empresário havia se formado em um curso de barista e sommelier de café, o que trouxe muito conhecimento sobre a bebida. 
 
“Busquei um parceiro que desenvolvesse um café com excelência, assim como o cookie, e pudesse ser meu fornecedor exclusivo. Esses diferenciais somados ao clima da cafeteria levaram a Duckbill a conquistar sucesso em pouquíssimo tempo”,
 
comenta Naves.
 
Com um ano de atuação, a Duckbill passou a receber diversas propostas para franquear a marca. Em 2018, juntou-se ao Grupo 10X, do empresário David Pinto, para iniciar este processo.
 
“Eu nunca fui conformado, quero crescer cada vez mais. Ao notar o interesse do mercado, fui estudar sobre franquias. Conheci o David e assim nasceu o projeto.”
 
Hoje, o negócio acumula 93 unidades vendidas e 12 em funcionamento. A meta é inaugurar mais 50 até o final do ano e totalizar o número de 150 lojas comercializadas em 2019.
 
Conceito diferenciado no mercado: o Ornitorrinco
 
O mascote curioso, que representa a marca, tem um significado bastante conectado com a proposta do negócio.
 
“O ornitorrinco, escolhido como logomarca, é um animal diferente, único, que é visto como a mistura de vários animais. E a DuckBill surgiu com essa mesma proposta, ser diferente, versátil, capaz de atender e agradar todos os tipos de público, do infantil ao mais maduro.”
 
Como o próprio nome diz, cookies e café são os produtos “carros-chefes” da rede, que conta com processos especiais de fabricação, com a valorização da base artesanal, a seleção de matéria-prima de alta qualidade e as receitas que resultam em sucesso e referência em sabor. Quentinhos e saborosos, crocantes por fora e macios por dentro, os cookies se destacam no cardápio e no paladar.
 
Fabricação própria
 
Hoje, a receita secreta é produzida em uma fábrica com 1.000 mt/2, que atende todas as unidades da rede. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão no projeto da fábrica, que hoje produz 2 mil unidades por dia, 44 mil cookies por mês.
 
“Continuaremos investindo em nosso carro chefe, a ideia é que até o final de 2019, a fábrica esteja produzindo 120.000 cookies por mês.”
 
Com 12 unidades inauguradas, em estados como, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e já há planos de expansão internacional.
 
“Temos a meta de inaugurar 500 unidades em 5 anos. Além das regiões brasileiras, acredito que há muito espaço no mercado internacional”,
 
conta Naves.
 
A Duckbill possui quatro modelos de negócios: loja de rua, loja de shopping, quiosque de shopping contêiner. Abaixo estão as fichas de investimento para quem deseja apostar na marca, com valores que vão de R$ 160 mil até R$ 300 mil.
 
Ficha de Investimento - Quatro Modelos de Negócio
 
 Modelo Standard (Loja rua)
 
- Área mínima exigida: a partir de 60 m²
- Equipamento + Instalações: R$ 137.565,00
- Estoque inicial: R$ 27.500,00
- Capital de Giro: R$ 25.000,00
- Número de funcionários: 1 Gerente + 4 Atendentes
- Lucro Líquido (médio mensal): 20%
- Prazo de retorno do investimento: De 18 a 24 meses
- Prazo do contrato da franquia: 60 meses (5 anos)
- Taxa de franquia: R$ 70.000,00
- Taxa de Royalties: R$ 2.500,00 ou 7,5% (o que for maior)
- Taxa manutenção mensal software: R$ 327,00
- Taxa de implantação de software: R$ 1.950,00
- Abertura, CNPJ, Alvarás: R$ 2.000,00
- Investimento em mídia – Inauguração: R$ 10.000,00
- Total de investimentos c/ capital de giro: R$ 269.015,00
* Gerente necessário apenas se franqueado não ficar a frente da operação
* Valores podem variar de acordo com a área e localidade
 
 Modelo Shopping
 
- Área mínima exigida: a partir de 30 m²
- Equipamento + Instalações: R$ 113.528,00
- Estoque inicial: R$ 27.500,00
- Capital de Giro: R$ 40.000,00
- Número de funcionários: 1 Gerente + 4 Atendentes
- Lucro Líquido (médio mensal): 20%
- Prazo de retorno do investimento: De 18 a 4 meses
- Prazo do contrato da franquia: 60 meses (5 anos)
- Taxa de franquia: R$ 70.000,00
- Taxa de Royalties: R$ 2.500,00 ou 7,5% (o que for maior)
- Taxa manutenção mensal software: R$ 327,00
- Taxa de implantação de software: R$ 1.950,00
- Abertura, CNPJ, Alvarás: R$ 2.000,00
- Investimento em mídia – Inauguração: R$ 10.000,00
- Total de investimentos c/ capital de giro: R$ 239.978,00
* Gerente necessário apenas se franqueado não ficar a frente da operação
* Valores podem variar de acordo com a área e localidade
 
  Modelo Container
 
- Área mínima exigida: a partir de 30 m²
- Equipamento + Instalações: R$ 107.994,00
- Estoque inicial: R$ 27.500,00
- Capital de Giro: R$ 20.000,00
- Número de funcionários: 4 Atendentes
- Lucro Líquido (médio mensal): 20%
- Prazo de retorno do investimento: De 18 a 4 meses
- Prazo do contrato da franquia: 60 meses (5 anos)
- Taxa de franquia: R$ 50.000,00
- Taxa de Royalties: R$ 2.000,00 ou 7,5% (o que for maior)
- Taxa manutenção mensal software: R$ 327,00
- Taxa de implantação de software: R$ 1.950,00
- Abertura, CNPJ, Alvarás: R$ 2.000,00
- Investimento em mídia – Inauguração: R$ 5.000,00
- Total de investimentos c/ capital de giro: R$ 214.444,00
* Valores podem variar de acordo com a área e localidade
 
 Modelo Slim (Quiosque)
 
- Área mínima exigida: entre 9 e 15m²
- Equipamento + Instalações: R$ 86.124,00
- Estoque inicial: R$ 27.500,00
- Capital de Giro: R$ 20.000,00
- Número de funcionários: 4 Atendentes
- Lucro Líquido (médio mensal): 20%
- Prazo de retorno do investimento: De 18 a 4 meses
- Prazo do contrato da franquia: 60 meses (5 anos)
- Taxa de franquia: R$ 35.000,00
- Taxa de Royalties: R$ 2.000,00 ou 7,5% (o que for maior)
- Taxa manutenção mensal software: R$ 327,00
- Taxa de implantação de software: R$ 1.950,00
- Abertura, CNPJ, Alvarás: R$ 2.000,00
- Investimento em mídia – Inauguração: R$ 2.500,00
- Total de investimentos c/ capital de giro: R$ 164.574,00
* Valores podem variar de acordo com a área e localidade
 
Contato 
 
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1230,  Chácara Municipal.
      São José do Rio Preto SP
tel. (17) 4141-3262
contato@duckbillcookies.com.br


Fonte: Fernanda Duran, da BCBIZ. Copidescagem da Redação JF





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