Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

Quarta-Feira, Dia 20 de Março de 2019 as 15:03:22



'MOLEQUE INCONSEQUENTE' Advogada Conselheira da OAB-DF ataca Procurador da Lava Jato


Filha do presidente do STJ ataca procurador da Lava Jato:
‘Moleque Inconsequente’
 
 
A advogada Anna Carolina Noronha, filha do presidente do STJ Superior Tribunal de Justiça, Dr. João Otávio de Noronhareagiu a um artigo publicado por Diogo Castor de Mattos, procurador de Justiça ligado à Operação Lava Jato, em que o procurador fez critica pessoal ao presidente do STJ Superior Tribunal, de Justiça:
 
A advogada chamou o procurador de ‘moleque inconsequente’ e disse que ele deveria ‘deixar as fraldas’. Ninna classificou o procurador como ‘pirralho’ e ‘podre’.
 
Em 04.03, o jornal Folha de Londrina publicou o artigo ‘Após a Lava Jato, Brasil precisa de renovação na Justiça’, de autoria conjunta dos procuradores vinculados à Operação Lava jato, Diogo Castor de Mattos, Felipe D´Elia Camargo e Lyana Helena Joppert Kalluf Pereira.
 
“O ministro João Noronha, do STJ, não possuía currículo que pudesse classificá-lo como pessoa de ‘notável saber jurídico’, requisito constitucional para acesso aos cargos nos tribunais superiores. Formou-se na pequena Pouso Alegre/MG, jamais passou perto das cadeiras acadêmicas de mestrado e doutorado, exercendo por toda a vida o cargo de advogado do Banco do Brasil. Ao menos é isso que suas decisões fazem crer”, 
 
afirmaram os procuradores.
 
“No final de janeiro, faltando apenas 4 horas para acabar o seu plantão judiciário como presidente do STJ, sem ser o juiz da causa, sem ouvir a PGR (Procuradoria-Geral da República) e já tendo se manifestado publicamente contra a prisão do alvo, o que certamente afasta sua imparcialidade, usando de argumentos que não foram apresentados nem pela defesa do preso e passando por cima da instância do TRF 4, que seria competente para analisar o pedido de liberdade, soltou da cadeia o ex-governador do Paraná Beto Richa, até então preso preventivamente por corrupção,”
 
acusaram os procuradores.
 
Diante do ataque ao seu pai, a advogada Anna Carolina Noronha, saiu em sua defesa na rede social Instagram. Conselheira seccional da OAB/DF e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, a advogada declarou que o pai foi ‘aprovado em primeiro lugar no concurso que prestou para juiz de Direito do Estado de Minas Gerais’.
 
“Antes de xingar Minas Gerais, seu pirralho, o sul de Minas e a faculdade de Direito de Pouso Alegre, volta pra casa, pra ver se sua mãe te ensina valores morais, éticos, e sobretudo, educação! Moleque inconsequente”,
 
escreveu a advogada. Confira a seguir, a íntegra do texto divulgado no Instagram pela filha do presidente do STJ, em defesa da honra de seu pai.
 
“Dr. Diogo Castor, convido vc, douto membro do Parquet (no seu caso, parquinho) a nascer de novo… senhor empoderado procurador, deixa as fraldas, aprende a ler, a respeitar a trajetória de vida dos outros, para depois criticar e desconstituir o notável saber jurídico dos outros! Podre e pobre de espírito, só poderia pertencer ao monstro que a CF/88 criou. Ah! Pior… ser membro da força-tarefa, desse tribunal ‘ad hoc’ instituído, misturado, híbrido, sem limites e sem qualquer amparo constitucional. Pra piorar, com salários monstruosos e puxadinhos nas folhas salariais para ocupar tais cargos, criados especificamente para perseguir pessoas e torturar outras, em busca das almejadas delações premiadas, exatamente, ‘PREMIADAS’. Antes de xingar Minas Gerais, seu pirralho, o sul de Minas e a faculdade de Direito de pouso Alegre, volta pra casa, pra ver se sua mãe te ensina valores morais, éticos, e sobretudo, EDUCAÇÃO! Moleque inconsequente! Para o seu conhecimento, meu pai foi aprovado em primeiro lugar no concurso que prestou para juiz de Direito do Estado de Minas Gerais. Ao contrário de você, possui equilíbrio e coragem para decidir conforme a sua convicção, sem precisar ameaçar ninguém! Porque tem valor moral, ético, além de muito conteúdo e bagagem jurídica, o que falta para você! Antes de massacrarem os juízes, convido a todos a passarem um pente fino nos salários recebidos pelos membros do MPF! Muito dinheiro público para ficarem brincando de #powerpoint!”
 


Fonte: da Redação JF, com informações de O Estado





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
LULA; “Não há divergência que não possa ser superada 23/04/2024
LULA; “Não há divergência que não possa ser superada"
 
CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato 16/04/2024
CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato
 
Senado vota PEC sobre Criminalização das Drogas 16/04/2024
Senado vota PEC sobre Criminalização das Drogas
 
PMDF investiga 2 Pacotes Suspeitos no Aeroporto de Brasília 16/04/2024
PMDF investiga 2 Pacotes Suspeitos no Aeroporto de Brasília
 
FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio 14/04/2024
FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio
 
PLENÁRIO DA CÂMARA decide manter prisão de CHIQUINHO BRAZÃO 10/04/2024
PLENÁRIO DA CÂMARA decide manter prisão de CHIQUINHO BRAZÃO
 
CONSELHO DE ÉTICA instaura processos contra CHIQUINHO BRAZÃO 10/04/2024
CONSELHO DE ÉTICA instaura processos contra CHIQUINHO BRAZÃO
 
CHIQUINHO BRAZÃO - CCJ da Câmara votou em favor da manutenção da prisão do deputado 10/04/2024
CHIQUINHO BRAZÃO - CCJ da Câmara votou em favor da manutenção da prisão do deputado
 
AVIBRAS - Sindicatos e Especialistas questionam Venda a Estrangeiros 07/04/2024
AVIBRAS - Sindicatos e Especialistas questionam Venda a Estrangeiros
 
PACHECO mantém Desoneração para evitar 03/04/2024
PACHECO mantém Desoneração para evitar "Insegurança Jurídica"
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites