Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Acessórios, Joias & Bijuterias, Calçados p/ Adultos. Bolsas, Óculos

05 de Março de 2019 as 13:03:10



GIGATRON Franquia incia internacionalização nos EUA



Rede espera conquistar cem franqueados em apenas um ano com produto que promete revolucionar mercado de varejo
 
Expandir os negócios é o grande conceito por trás do mercado de franquias: possibilitar que outras pessoas utilizem sua marca, levando-a para as mais diversas localidades é o que impulsiona esse mercado que cresce a cada dia no Brasil.
 
Apenas em 2018 o franchising faturou 7% a mais do que o registrado no ano anterior, além de aumentar também em novas unidades (5%). As expectativas para este ano também são positivas e, segundo a ABF Associação Brasileira de Franchising, o setor espera crescer de oito a 10% a mais do que em 2018.
 
Com uma participação importante na economia brasileira, gerando empregos e possibilitando a abertura de novos negócios no país, o mercado de franquias é, atualmente, um exportador de redes brasileiras e de suas modalidades de negócio que deram tão certo por aqui.
 
De acordo com o desempenho do franchising brasileiro divulgado pela ABF, no ano passado haviam 145 marcas brasileiras atuando no exterior com operações em 114 países.
 
Segundo a pesquisa, os segmentos de maior destaque são Moda (35 marcas); Saúde, Beleza e Bem-Estar (25 marcas) e Alimentação (22 marcas). Dentre os países que mais recebem marcas brasileiras, o grande destaque é para os EUA que conta com 59 franquias do Brasil em seu território – seguido por Portugal (com 34), Paraguai (32) e Bolívia (22), entre outros países.
 
Para as redes que já alcançaram sucesso dentro do Brasil, a internacionalização faz parte de um processo natural que visa a conquista de novos mercados. Esse é justamente o próximo passo da Gigatron Franchising, rede desenvolvedora de softwares para empresas que atuam no varejo, que conta com cerca de cem unidades espalhadas pelo Brasil:
 
“Ainda queremos conquistar vários outros mercados no Brasil, mas para nós o mais importante não é desbancar a concorrência, mas sim desbravar novos mercados, ir até onde a concorrência não vai”,
 
explica o diretor executivo da rede, Marcelo Salomão.
 
O intuito por trás dessa estratégia aplicada por Salomão é anular a concorrência ao criar uma nova demanda:
 
“O embate com os concorrentes se torna inútil se o público já sabe o que precisa, já sabe o que eu ofereço e o que meu concorrente oferece. Mas em mercados inexplorados eu posso ser a solução para o problema do cliente se eu chegar primeiro”,
 
explica.
 
Próxima parada: Estados Unidos
 
Neste mês de fevereiro a Gigatron começará seu processo de internacionalização com uma road trip pelos Estados Unidos. A rede passará pelos estados da Flórida, Califórnia, Nevada e Geórgia em busca de investidores e recrutamento de novos franqueados para o negócio.
 
Além disso, a Gigatron estará na IFA 2019 Convention, em Las Vegas (Nevada), a maior feira de franquias do mundo.
 
“É uma oportunidade única, uma chance que não poderíamos perder. Lá estarão os maiores players do mercado mundial de franquias”,
 
diz o diretor.
 
O produto que encabeçará a internacionalização da marca é o software PDV Portátil, uma tecnologia que pode revolucionar o mercado de varejo e prestadores de serviço, garante Salomão:
 
“O mais interessante desse produto é que o próprio celular substituirá o computador em todas as funções da loja”.
 
Dentre as características do produto, estão: o leitor de código de barras passa a ser substituído pela câmera do celular; a internet fixa é substituída pelo 3G ou qualquer outra internet móvel; tecnologia NFC entra no lugar das máquinas de cartão de crédito/débito; entre outras especificidades.
 
“Como tudo fica embutido no celular o custo de infraestrutura é extremamente baixo”,
 
salienta.
 
Neste primeiro momento, a rede comercializará no mercado americano apenas o software PDV Portátil e o Meu Restaurante (software exclusivo para gestão de restaurantes), com o foco em brasileiros que já moram nos EUA. Além disso, a Gigatron também procura por investidores americanos dispostos a investir na expansão dos negócios da franquia.
 
Na terra do Tio Sam, os investimentos iniciais da Gigatron serão de R$10 mil – todos os investimentos por parte de franqueados dos EUA serão cobrados em valores da moeda brasileira, não em dólar. Os custos para manter o produto e fazer as adequações necessárias variam conforme a área geográfica em que o franqueado está inserido. O cliente final é apenas usuário do produto (o software), sendo que a gestão do negócio é realizada a partir do celular ou qualquer outro dispositivo móvel.
 
“O mercado norte-americano está preparado para muitas adversidades. Se der certo por lá com certeza dará certo em outros países desenvolvidos que também estão no nosso radar, como Canadá, Reino Unido e Alemanha”,
 
acredita Salomão. A Gigatron pretende conquistar cem clientes em solo americano já no primeiro ano de internacionalização das atividades.
 
Gigatron Franchising
 
Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares.
 
Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo.
 
O crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui 73 unidades distribuídas pelo Brasil. 
 
 


Fonte: Fatos&Ideias Comunicação, tel (17) 3216-5809, Renata Brito renata@fatoseideias.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ARRANJOS EXPRESS Rede de Franquias estima abrir 6 lojas ao mês 05/03/2019
ARRANJOS EXPRESS Rede de Franquias estima abrir 6 lojas ao mês
 
GIGATRON Franquia incia internacionalização nos EUA 05/03/2019
GIGATRON Franquia incia internacionalização nos EUA
 
SAMSONITE anuncia expansão no Brasil por meio de franquias 10/10/2018
SAMSONITE anuncia expansão no Brasil por meio de franquias
 
MERCADÃO DOS ÓCULOS - Franquia participa da Feira do Empreendedor do SEBRAE 03/04/2018
MERCADÃO DOS ÓCULOS - Franquia participa da Feira do Empreendedor do SEBRAE
 
NYS COLLECTION Expande no Brasil e chega em Santa Catarina 16/09/2017
NYS COLLECTION Expande no Brasil e chega em Santa Catarina
 
REDE LEVE PIZZA - Sucesso na Bahia, chega à cidade de Cruz das Almas 30/01/2017
REDE LEVE PIZZA - Sucesso na Bahia, chega à cidade de Cruz das Almas
 
CONSTANCE - Franquia de calçados mantem-se em expansão 12/12/2016
CONSTANCE - Franquia de calçados mantem-se em expansão
 
CONSTANCE - Franquia de Calçados Femininos investe no interior de São Paulo 28/11/2016
CONSTANCE - Franquia de Calçados Femininos investe no interior de São Paulo
 
COMÉRCIO - IBGE detecta expansão de 0,5% nas vendas 14/06/2016
COMÉRCIO - IBGE detecta expansão de 0,5% nas vendas
 
CONFRARIA DA BARBA - Franquia de Barbearia chega ao Rio de Janeiro 02/05/2016
CONFRARIA DA BARBA - Franquia de Barbearia chega ao Rio de Janeiro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites