Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

25 de Janeiro de 2019 as 23:01:22



PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades


 
Franquia de pub com foco em carne suína e chopes artesanais abrirá em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Piracicaba e em Curitiba; custo médio para investimento é de R$ 130 mil
 
Sucesso em Curitiba e Belo Horizonte, o Porks – rede de pubs especializada em carne suína acompanhada de chope artesanal – deu início a abertura de franquias em 2019: serão quatro unidades abertas ainda no primeiro trimestre em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Piracicaba e Curitiba.
 
Com quatro unidades funcionando na capital paranaense e em Belo Horizonte, o Porks foi inaugurado em agosto de 2017 e, atualmente, vende cerca de quatro toneladas de carne de porco e 25 mil litros de chope ao mês.
 
“Nosso objetivo é fechar 2019 com 15 lojas funcionando”,
 
prevê José Araújo Netto, proprietário do Porks.
 
“Nessa média, devemos inaugurar uma loja por mês, trabalhando sempre com produtos artesanais locais e, a partir de janeiro, em parceria com a Brooklyn Brewery, uma das maiores cervejarias artesanais dos EUA e adorada pelos brasileiros, para ter chopes da marca em nossas lojas. A Brooklyn começou a produzir em Curitiba recentemente e é uma das grandes responsáveis por iniciar essa cultura mundial de valorizar a cerveja artesanal local”.
 
O investimento total para a abertura de uma franquia custa em torno de R$ 130 mil, com payback entre 8 e 15 meses. O faturamento médio mensal de cada loja é de R$ 120 mil, com uma taxa de retorno entre 15% e 25%.
 
“A revalorização da carne de porco é uma tendência em todo o mundo, e o Brasil tem um mercado gigante a ser explorado nesse sentido”, destaca Netto. “Além disso, o diferencial do Porks é o uso reduzido de mão de obra – sem garçons – e o fato de toda rede utilizar material reciclável, diminuindo o custo de lavagem desses produtos”.
 
A marca conta com parceiro como a mundialmente famosa cervejaria Brooklyn, que tem prença garantida na casa com dois rótulos: a East IPA e a Lager.
 
Sobre o Porks
 
O Porks nasceu em agosto de 2017, com a proposta de oferecer em Belo Horizonte e Curitiba uma casa especializada em carne suína, destacando os diferentes preparos com porco como petiscos e porções, além de contar com chopes artesanais.
 
Com duas unidades em Curitiba e duas em Belo Horizonte, o Porks prepara sua expansão nacional para 2019 no modelo de franquias, com previsão de fechar o ano em 15 unidades.


Fonte: LUCAS KARAS, da V3.COM





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição 02/09/2019
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição "Amigos do Bem"
 
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE 23/05/2019
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE
 
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades 25/01/2019
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades
 
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia  Instituto Gourmet 15/10/2018
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia Instituto Gourmet
 
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva 12/10/2018
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva
 
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana 08/10/2018
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana
 
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília 29/09/2018
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília
 
BUSGER  Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade 26/09/2018
BUSGER Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade
 
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado 18/09/2018
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado
 
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida 14/09/2018
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites