Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Artigos sobre Franchising, Mercados, Economia, Finanças, Gestão

18 de Novembro de 2018 as 02:11:43



JUNDIAÍ, Na Mira das Franquias



Jundiaí, na Mira das Franquias, 
Uma das Cidades mais Populosas do Estado de São Paulo
 
 
O segmento oferece inúmeras vantagens para quem pretende ser dono do próprio negócio
 
 
A 15º cidade mais populosa do estado de São Paulo e a 59ª do Brasil, Jundiaí detém o 4º maior PIB produto interno bruto do estado e o 18º maior do país.
 
Em vista disso, a região tem sido o foco de expansão para diversas empresas, em especial do setor de franquias, algumas redes como Instituto Gourmet e Super Visão, já garantiram sua presença com unidades.
 
 
Além de diversas opções, o franchising oferece inúmeras vantagens para quem pretende ser dono do próprio negócio.
 
Entre os benefícios de optar pelo segmento, está o fato do empreendedor investir em uma marca estabelecida no mercado, com modelo de negócio pronto e que já foi testado, que oferece assistência, suporte da franqueadora e planejamento estruturado, além de custos menores e risco de fracasso pequeno.
 
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), só no Estado de São Paulo, o segmento de franquias cresceu 10,6% em 2018 na comparação com o ano anterior, chegando a um faturamento de R$ 65,071 bilhões. E em termos de expansão de unidades de franquias, o crescimento foi de 6% e de marcas, 10% no mesmo período. 
 
Com o crescimento de 12% em números de unidades, Jundiaí se tornou o segundo maior município do Estado em número de lojas - 507. Entre elas está a Super Visão – rede de vistorias automotivas, que já conta com três unidades na região.
 
A rede vem crescendo e seu faturamento atinge a casa dos R$ 6 milhões mensais somando as mais de 140 unidades em todo país. Por mês, a Super Visão emite em media 70 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares. Em seus mais de 12 anos de existência, foram mais de 8 milhões.
 
Outra rede que apostou na região foi o Instituto Gourmet. Presente nos três setores que mais cresce no país: educação, franquias e alimentação, a rede de cursos profissionalizantes em gastronomia chama atenção por ter um modelo de franquia que modifica toda a economia do entorno.
 
“O Instituto Gourmet é um modelo de negócio extraordinário, pois beneficia o franqueador, o franqueado e principalmente o aluno, que aprende técnicas gastronômicas e como empreender para ter seu próprio negócio. Além claro, de estarem em três áreas de constante crescimento no país, a de gastronomia, educação e franquias”,
 
comenta Robson Fejoli, sócio da rede, que vê o mercado de gastronomia em constante crescimento e rotatividade.
 
Com 24 unidades, a Dídio Pizza também está presente em Jundiaí. Os investimentos que a rede vem promovendo nos últimos dois anos dão seus frutos e Elidio Biazini, diretor e fundador da Dídio Pizza, conseguiu reduzir o investimento inicial de R$310 mil para R$265 mil sem que isso influenciasse no padrão das unidades e nem no modelo de negócio.
 
A “mágica”, segundo ele é simples e é fruto da sintonia fina que a marca busca ao investir em tecnologia e melhoria processos internos.
 
“A Dídio Pizza em Jundiaí é um bom exemplo de como investir no interior do Estado é um bom negócio. Nossa unidade na cidade tem ótima performance e no impulsiona a abrir mais Didio Pizzas em outras cidades do interior paulista”,
 
comemora Biazini.
 
Confira algumas redes que buscam expansão na região:
 
1 – Ahoba Viagens
 
A Ahoba Viagens é uma rede de franquias de agências online de turismo, na qual o franqueado faz o turno que desejar, de casa. O negócio foi fundado em 2014 e conta com 200 unidades franqueadas. O faturamento médio mensal é de 30 mil reais, com lucro médio mensal de 2 mil reais.
 
Investimento inicial: R$4.400,00 reais
Prazo de retorno:    3 a 12 meses
 
2 – MTCred
 
No mercado desde 2008, a MTCred é uma rede especializada em crédito consignado. Com faturamento anual em torno de R$ 15 milhões, a rede já atendeu mais de 600 mil pessoas. A empresa oferece quatro modelos de negócios: Smart MTCred, que custa R$ 14.999,00, MTCred Loja 1 (Cidades de Até 100.000 mil habitantes) R$ 60.000,00, MTCred Loja 2 (Cidades até 200 mil Habitantes) R$ 80.000,00 e MTCred Loja 3 (Cidades acima 200 mil Habitantes) R$ 100.000,00. Com 54 unidades em 22 estados brasileiros, a meta é crescer 30% e conquistar 15 novas unidades ainda neste ano.
 
Investimento inicial: a partir de 14.999,00 reais
Prazo de retorno:    04 a 08 meses
 
3 – Nova Capital
 
Lançada este ano, a rede Nova Capital é uma franquia de imobiliária que oferece três modelos de negócios que tem investimento entre R$17 mil e R$50 mil: Nova Capital Home, Nova Capital Express e Nova Capital Convencional. No plano de expansão estão as regiões, sul, sudeste e centro oeste.  Faturamento médio mensal de 10 à 150 mil reais, conforme modelo de negócio.
 
Investimento inicial: a partir de 17 mil reais
Prazo de retorno:    até 18 meses
 
4 – Mary Help
 
A rede de franquias Mary Help tem como proposta central fornecer mão de obra de diaristas para serviços em residências e empresas, além do serviço de seleção de profissionais e terceirização de mão de obra. A rede possui mais de 70 unidades franqueadas espalhadas por todas as regiões do país. Investimento total: R$40 a R$60 mil. Faturamento médio mensal é estimado em R$60 mil, mas pode chegar a R$150 mil mês com lucratividade estimada entre de 15% a 25%.
 
Investimento inicial: a partir de 40 mil reais
Prazo de retorno:    12 a 24 meses


Fonte: Lucky Assessoria de Comunicação, Ana Paula Lima, Tel.: (11) 5573-4777, ana@luckyassessoria.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
JUNDIAÍ, Na Mira das Franquias 18/11/2018
JUNDIAÍ, Na Mira das Franquias
 
COWORKING, Aposta de Redes de Franquias para Potencializar Expansão 18/11/2018
COWORKING, Aposta de Redes de Franquias para Potencializar Expansão
 
AHOBA VIAGENS - Franquia Home Based, Invista seu 13º Salário 18/11/2018
AHOBA VIAGENS - Franquia Home Based, Invista seu 13º Salário
 
FRANQUIAS Adaptam-se para Atender 30 milhões de Vegetarianos 07/11/2018
FRANQUIAS Adaptam-se para Atender 30 milhões de Vegetarianos
 
MEDIC MAIS - Convênio Médico compromete Orçamento de Metade da População 16/10/2018
MEDIC MAIS - Convênio Médico compromete Orçamento de Metade da População
 
FRANQUIAS - Padronização vai além das aparências 15/10/2018
FRANQUIAS - Padronização vai além das aparências
 
ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio 29/09/2018
ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio
 
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio 29/09/2018
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio
 
EXPO FRANCHISING ABF RIO - Microfranquias, a grande aposta 26/09/2018
EXPO FRANCHISING ABF RIO - Microfranquias, a grande aposta
 
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas 04/08/2018
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009