Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

18 de Novembro de 2018 as 01:11:42



COWORKING, Aposta de Redes de Franquias para Potencializar Expansão



Coworking é aposta de redes de franquias para potencializar expansão
 
Ganhando cada vez mais espaço no Brasil, os escritórios compartilhados são ideais para quem busca mais privacidade, com baixo custo de instalação
 
 
Forte na Europa, o trabalho em coworking chegou ao Brasil em 2007, porém somente a partir de 2012 vários espaços para escritório compartilhado começaram a serem abertos pelas capitais do Sudeste e Sul do país. A redução de custos para abertura de um escritório é o que tem chamado a atenção de investidores.
 
Carlos Alexandre Gomes, diretor do BANNEG Banco de Negócios (rede com foco em soluções financeiras), enfatiza que o coworking oferece um ambiente melhor preparado e com mais profissionais do que se estivesse atuando dentro de casa ou apartamento para empreender.
 
“Além do baixo custo da instalação, há mais privacidade e oportunidades de gerar mais leads para o negócio, já que é possível estar interagindo com profissionais e empresas de diversas áreas, e assim, gerando negócios entre si”,
 
diz.
 
Para atuar em espaço em coworking, a pessoa paga pelo lugar que irá trabalhar, incluso mesa, cadeira, acesso à internet, ambiente com ar-condicionado, sala para reuniões, e também água e café. Geralmente é possível encontrar esses ambientes em prédios comerciais em grandes centros.
 
Gomes acredita que essa tendência irá aumentar fortemente nos próximos anos, inclusive em cidades de porte metropolitano.
 
Crescimento
 
Segundo dados apontados pelo Censo Coworking Brasil, são 1.194 espaços conhecidos em todo Brasil este ano, um salto de 48% em comparação com o ano passado quando foi registrado 810 pontos. São Paulo lidera como o Estado a mais trabalhar com coworking no Brasil, são 465 espaços em cidades acima de 150 mil habitantes.
 
Seguido dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 123 e 99 escritórios compartilhados, respectivamente.
 
A pesquisa apontou ainda que foram movimentados 127 milhões; 214 mil pessoas circulando; 88 mil estações de trabalho disponíveis, e 7 mil empregos diretos.
 
“Em espaços compartilhados é possível ter muito networking com pessoas de diversas áreas pelo fato que esses lugares abrigam em média 30 profissionais de diferentes segmentos, ideal para quem é autônomo e quer fugir um pouco do trabalho home office ou economizar no aluguel de um espaço físico”,
 
enfatiza Gomes.
 
 
Gerando economia
 
O Banneg está no mercado de franchising há um ano e conta hoje com cerca de 100 unidades ativas atuando através dos modelos de negócios home office e loja física. Presente em 23 estados, a meta em 2019 é expandir e chegar a todo o território brasileiro, principalmente em cidades com menos de 100 mil habitantes, onde há menos concorrência e carência de serviços como empréstimo, financiamento e consórcios.
 
O trabalho em escritórios compartilhados é muito indicado para quem trabalha home office, onde é possível evitar as interferências pessoais, ter foco no trabalho e receber os clientes com infraestrutura profissional.
 
A marca já conta com franqueados praticando o coworking. Apesar de ainda ser um percentual pequeno, o diretor executivo acredita que em pouco tempo crescerá vertiginosamente a procura por espaços compartilhados, principalmente pela possibilidade de geração de economia para ter uma empresa.
 
“Assim como home office e escritórios compartilhados, bem como as cafeterias e escritórios convencionais, acreditamos que há um tempo para tudo.  Portanto, tendência ou não, as mudanças hoje ocorrem de forma muito rápidas. Hoje o coworking tem sua vez, figurando como uma alternativa.  E nós do Banneg não desprezamos nenhuma possibilidade”,
 
conclui Gomes.
 
 
Sobre o Banneg
 
Fundada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o BANNEG – Banco de Negócios entrou para o franchising em 2017 e possui forte atuação e experiência no mercado financeiro.
 
A marca comercializa produtos como Empréstimos consignados; Crédito pessoal; Capital de Giro CGI; Financiamentos; Consórcios de Imóveis, entre muitos outros serviços, com estrutura que garante as melhores negociações. Entre os diferenciais oferecidos está que o Banneg conta com as melhores taxas do mercado e parceria de mais de 20 bancos.
 
A rede atua através do modelo de negócio home office com um dos melhores investimentos do mercado de R$23.900,00 e Standard (Loja Física) com investimento inicial de R$53.900,00, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 4 a 12 meses.


Fonte: Fatos&Ideias Comunicação; Renata Brito, tel (17)9 9107-4530; renata@fatoseideias.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FORUM DE FRANCHISING VIRTUAL orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil 18/09/2020
FORUM DE FRANCHISING VIRTUAL orienta investidor na escolha da marca mais adequada ao seu perfil
 
KUMON - Franquia segue em Expansão como Alternativa de Negócio para Retomada da Economia 17/09/2020
KUMON - Franquia segue em Expansão como Alternativa de Negócio para Retomada da Economia
 
SPHERE INTERNATIONAL SCHOOL Vende 2 unidades de Franquia na Pandemia 08/09/2020
SPHERE INTERNATIONAL SCHOOL Vende 2 unidades de Franquia na Pandemia
 
NTW Contabilidade - Rede de Franquias comercializou 13 unidades em Julho 26/08/2020
NTW Contabilidade - Rede de Franquias comercializou 13 unidades em Julho
 
CNA - Investiu em franquia após a crise de 2008 e não se arrependeu 24/07/2020
CNA - Investiu em franquia após a crise de 2008 e não se arrependeu
 
8 CONSELHOS FUNDAMENTAIS para Empreendedores Superarem a Crise 15/07/2020
8 CONSELHOS FUNDAMENTAIS para Empreendedores Superarem a Crise
 
FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO Digitalizam Aulas e Mantém Prestação de Serviços em Pandemia 29/06/2020
FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO Digitalizam Aulas e Mantém Prestação de Serviços em Pandemia
 
FRANQUIAS - Metade teve quedas superiores a 25% já em Março, revela a ABF 10/06/2020
FRANQUIAS - Metade teve quedas superiores a 25% já em Março, revela a ABF
 
MERCADÃO DE ÓCULOS lança Novo Modelo de Franquia 07/06/2020
MERCADÃO DE ÓCULOS lança Novo Modelo de Franquia
 
BRASILEIRINHO DELIVERY - Franquia Cresce e Busca Novos Franqueados 06/06/2020
BRASILEIRINHO DELIVERY - Franquia Cresce e Busca Novos Franqueados
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites